Perdoem-me o enorme copy/paste, mas o seguinte texto tem que ser lido na íntegra:
O Cardozo
Com tamanha eficácia concretizadora, seria de esperar que o número 7 benfiquista fizesse a alegria de todo e qualquer adepto. Parece que o Tacuara é o melhor marcador estrangeiro do Glorioso. Parece que nos salva umas quantas vezes. Dizem que tem um pé esquerdo-bala. Mas a mim não me traz grande alegria. Já aqui o disse muitas vezes. Hoje explico porquê.
Oscar Cardozo é teimoso, pesado, cabeçudo, preguiçoso, lento e, mais recentemente, caprichoso. Tem vindo a perder humildade e, mesmo marcando, qualidade. Se o paraguaio já me mexia nos nervos antes do último Benfica - Sporting, o vermelho que viu nessa partida levou-me ao ataque de nervos agudo. Amarelado e caprichoso, deu-se ao luxo de protestar com a vida ou com o árbitro - nunca saberemos - e ir parar ao meio da rua com meia hora de jogo pela frente e uma vantagem magra para defender. Depois desse jogo, e com o Rodrigo a jogar a titular, perdeu-se qualquer hipótese de eu vir a gostar - ou voltar a gostar - do Cardozo. Lembram-se quando ele dançava a imitar uma galinha após cada golo marcado? Pois cantar de galo é o que o Cardozo faz melhor.
Ele marca, pois marca. E obriga alguns defesas a preocuparem-se em marcá-lo, é verdade. Mas pensa muito pouco. Não tem visão de jogo ou inteligência táctica. Não faz pela vida, espera alegremente que a bola lhe chegue ao alcance enquanto outros se matam na correria pelos 90 minutos afora. Os tempos não estão para um ponta-de-lança que não sabe fazer muito mais que estar à espreita, sem construir jogadas ou partilhar a fortuna com os colegas de equipa. Só que enquanto o Rodrigo não acaba de crescer, o Oscar tem lugar marcado porque marca.
No sábado marcou. Duas vezes. Mas caprichoso como ele é, deu-se outra vez ao luxo de ver um vermelho. Só faltavam 5 minutos para o fim e vencíamos 4-1. Na recepção ao Santa Clara não estará lá. Não me deixa saudades.
by Marta Rebelo.
Poderia enveredar pelo caminho mais fácil e parvo e dizer que as mulheres não percebem nada de futebol, mas a verdade é que aquelas que eu conheço que gostam de futebol (poucas), adeptas ou não do Benfica, sabem compreender a importância que Óscar Cardozo tem na equipa. Assim sendo, vou antes optar por outro caminho igualmente fácil e parvo: a senhorita Marta Rebelo tem um problema de cariz sexual em relação ao Cardozo. Atentemos na seguinte frase, pejada de amargura e desdém, como só uma mulher despeitada consegue proferir em relação a um homem: "Oscar Cardozo é teimoso, pesado, cabeçudo, preguiçoso, lento e, mais recentemente, caprichoso." Chamo a atenção para o facto de ela escrever o nome do Cardozo propositadamente mal (ele chama-se "Óscar" e não "Oscar"). As mulheres conseguem ser incrivelmente mesquinhas... Analisemos então as acusações feitas a Cardozo:
Cardozo é teimoso. É teimoso porque, entre os lençóis, tenta sempre comer o pacote de Marta Rebelo, que já várias vezes o avisou que por trás só depois do casamento. Cardozo relembra-lhe que já é casado mas Marta Rebelo responde, histérica, que estava a referir-se ao casamento dela própria.
Cardozo é pesado. É pesado porque são quase cem quilos em cima de tão frágil criatura. Marta Rebelo prefere ficar por cima. E com a t-shirt vestida, que ela tem imenso pudor em mostrar as maminhas.
Cardozo é cabeçudo. É cabeçudo porque tem uma glande proporcional aos seus quase dois metros de altura, algo que deixa Marta Rebelo moderadamente dorida. Não muito dorida, no entanto, já que uma ex-deputada será sempre uma deputada. Atenção que o verbo deputar significa "incumbir" ou "delegar". Não sejamos maldosos.
Cardozo é preguiçoso. É preguiçoso porque após o acto se vira para o lado e adormece rapidamente, ao invés de ficar a ouvir Marta Rebelo dissertar sobre a sua magnífica vida política ou sobre como José Sócrates foi injustamente julgado pelos portugueses.
Cardozo é lento. É lento porque... Bom, eu aqui não sei muito bem do que se queixa Marta Rebelo, já que normalmente as mulheres se queixam de os homens serem demasiado rápidos nestas coisas do sexo. Mas Marta Rebelo é uma mulher muitíssimo ocupada, a chamada "mulher moderna", e não tem muito tempo a perder com semelhantes coisas. Prefere rapidinhas, portanto. Ou então é só do contra.
Cardozo é caprichoso. É caprichoso porque, ultimamente, tem insistido para que Marta Rebelo não fale durante a cópula. E se há coisa que Marta Rebelo não suporta, é que a mandem calar.
O que é certo é que, mesmo tendo Cardozo que aturar todas as semanas estas croniquetas de meia-tigela de Marta Rebelo, o homem continua a facturar. E a conta já vai em 117. Falo de golos, claro...