Não adianta dourar a pílula

domingo, 30 de outubro de 2011

Por mais que os treinadores, jogadores, comentadores, etc, elogiem a competitividade e até a qualidade do campeonato português, isso continua e continuará a ser uma enorme falácia. Num campeonato a sério, com equipas a sério e jogadores a sério, Benfica e foculporto, a jogar da forma absolutamente miserável como andam, não teriam apenas dois empates (um deles no jogo entre ambos) e o resto só vitórias.

O campeonato português é mau e fraco. Apenas se suporta porque infelizmente o Benfica actua aí.

7 comentários:

Carlos Alberto disse...

Desta vez discordo do meu amigo Eter!!!

Vê o campeonato espanhol e a conclusão será a mesma e o Italiano idem... idem... e o Francês na mesma... o que se passa é que os grandes estão cada vez maiores e os pequenos cada vez mais pequenos... em todo o lado!!!

Joao disse...

A qualidade do plantel dos dois primeiros classificados merecia um campeonato bem mais difícil...

Quando equipas como o Olhanense nem sequer jogam à bola quando jogam com os grandes como é que querem ganhar o que quer que seja?

Um gajo vai a Inglaterra e todos os jogos são complicados, a diferença nota-se apenas na qualidade dos jogadores!

Éter disse...

Nem pensar nisso, Carlos. Nos outros campeonatos quem joga mal paga por isso.

Em Itália há os crónicos candidatos mas depois há sempre equipas-sensação todas as épocas (Nápoles, Udinese, Lázio, Chiveo, Fiorentina, Sampdoria, etc). Além disso, dos tais crónicos candidatos há sempre pelo menos um que faz um campeonato de merda e nem à Liga Europa vai.

Espanha não é referência de nada, é simplesmente uma luta a dois e normalmente ganha quem sai vencedor dos jogos entre eles. E o Barça com aquela equipa de sonho já vai em três empates esta época.

França nos últimos anos viu Lyon, Marselha e Bordéus serem campeões. Na época passada foi o Lille. e Esta época para já está a ser dominada por PSG e Montpellier.

Nem sequer falo de Inglaterra, o expoente máximo da competitividade.

Red Sniper disse...

Desta vez não estou de acordo com a sua opinião.Não sei se foi pura coincidência, mas ainda ontem à noite depois de ter acabado de ver o Glorioso e algo desiludido com aquela 2ªparte que passou mais por uma "poupança dos activos " acabei a noite desportiva a ver o R.Sociedade e o R.Madrid e fiquei com a sensação de estar a ver uma cópia do jogo do Glorioso contra os algarvios, onde as unicas diferença foram a cor dos equipamentos e o resultado final !

Jotas disse...

Discordo completamente, alias, julgo que este post é a desilusão perante o que aconteceu num jogo que muito prometeu, mas pouco deu.

Luis Rosario disse...

Estou de acordo que o campeonato é muita fraquinho, mas penso que o nosso clube não está numa forma miserável.

Temos um problema com Emerson, tivemos um problema de "desligar mais cedo", mas mesmo assim tivemos 5/6 boas oportunidades e marcámos 3 golos. Não foi miserável, acho.

JNF disse...

Não me lembro de ver um campeonato português com jogadores tão fracos, equipas tão miseráveis e um futebol tão pobre. Tirando Benfica, Sporting, Porto e Braga, não há uma única equipa com fio de jogo. Demasiado mau. E das restantes, só o Guimarães apresenta bons jogadores, e é do meio-campo para a frente, porque a defesa dos vitós é patética.

Se jogassem as equipas de hoje contra as de há 10 anos, eram sovadas. O Leiria do Dinda, do Duah e do Konadu goleava este Leiria. O Vitória do Gilmar, Edmilson e Paneira sodomizava este do El Adoua, Faouzi e Barrientos. Etc.

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.