Se a filial não marcar, é certo que vamos a Dublin

quinta-feira, 5 de maio de 2011

O Benfica só tem uma forma de olhar para o jogo: ofensivamente. Também temos cautelas defensivas, mas com os jogadores diferentes temos de atacar. A nossa melhor qualidade reside nos processos ofensivos e marcamos praticamente em todos os jogos. As características dos jogadores são ofensivas e é neste espírito que vamos para o jogo.

Mister, por favor, mais comedimento no discurso. Quem ler essas palavras vai pensar: Pronto, lá vai o Benfica atacar à maluca... Em Eindhoven foi o que foi e íamos com uma vantagem muito mais confortável. Que a melhor qualidade do Benfica reside nos processos ofensivos, já todos percebemos ao longo desta época. E também já percebemos que marcamos em quase todos os jogos. Portanto, é hora de melhorar os processos defensivos, não?

Eu gostava que hoje, daqui a algumas horas, o Benfica fizesse uma exibição a roçar a perfeição do ponto de vista defensivo e de controlo do jogo. Uma equipa fria, calculista e letal no contragolpe. Era sinal de que seguíamos em frente e isso iria dar-me muito mais confiança para Dublin. E aos jogadores também. É tempo de parar de sofrer golos e a altura ideal é hoje.

3 comentários:

patriarca disse...

O bragaporco até pode marcar, mas se o Benfica marcar também invertemos logo a vantagem deles, portanto qualquer EMPATE a zero ou com MUITOS golos fica favorável ao Glorioso e é isso que logo no axaporco desejamos, colocar os SUBMISSOS fora da competição e lá estarei para in locco assistir a esse feito inédito nacional. Arbitro Estrangeiro, embora jantasse ou vá jantar com os dirigentes bragaporquistas, é sempre melhor que um arbitroCorrupto português.

Berrante De Encarnado disse...

Éter, se queres que te diga, já nem sei o que será melhor.

Este ano temos sido uma equipa desequilibrada: Quando atacamos em demasia corre mal, mas depois quando temos demasiadas cautelas também não corre muito melhor. É complicado saber qual a melhor estratégia para o actual Benfica.

FORÇA BENFICA!

Cumprimentos benfiquistas

JS disse...

"Uma equipa fria, calculista e letal no contragolpe"

Tentámos ser contra o Porto, mas a equipa só conseguiu durante uma parte. Com estes jogadores, está na genética não jogar para o 0-0.

Apesar de achar que não podem ir lá à maluca. Na minha opinião, o Benfica tem de ter a posse de bola, não avançar as linhas à maluca (sempre bem compensadas) e tentar dominar o jogo.

Somos bons em contra-ataque, convém também lembrar que o Braga também. Acho que terá de existir um grande equilíbrio. Mas depende sempre como correr o jogo.

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.