Por baixo da porta

segunda-feira, 2 de maio de 2011

O intervalo do Sp. Braga-U. Leiria foi marcado por um episódio que, decerto, ainda irá fazer correr muita tinta. Quando já se encontrava no balneário, juntamente com a restante equipa de arbitragem (Paulo Ramos, António Godinho e Sílvio Gouveia), Bruno Paixão foi surpreendido: por debaixo da porta, surgiram duas imagens em papel fotográfico relativas a lances ocorridos durante os primeiros 45 minutos do jogo, que na altura mereceram reclamação por parte dos bracarenses.


Num país onde o futebol funcionasse normalmente, um clube que fizesse uma coisa destas seria punido exemplarmente, com interdição de estádio, perda de pontos no campeonato, uma multa pesada (quando digo pesada não me refiro àquelas parvoíces de dois mil euros) ou até mesmo descida de divisão.

Aqui não vai acontecer nada. Ou perto de nada, lá deve sair uma multita, que para um clube de futebol são trocos.


P.S. O Salvador é realmente um aluno que passou com distinção no curso.

6 comentários:

Anselmo Damásio disse...

Nota 20 para esse aprendiz de mafioso. Que m* de futebol nós temos em Portugal.

JNF disse...

E tem o aval do nosso presidente. Não se esqueçam disso.

FCdaFruta disse...

Quero ver o que vai acontecer a esse imbecil e aprendiz de Pinto. É preciso ter lata. Na entrevista disparou para todos os lados. Até acusou o Zbording de fazer pressão na arbitragem e depois acontece isso.

É que isso foi ao intervalo e é grave. Depois se juntarmos o que aconteceu no fim, que ao que parece esse imbecil entrou nos balneários do Leiria com o Fernando Couto que agrediu o Iturra...

Só mesmo neste país é que tudo é permitido. Depois o Ricardo Costa é que estava mal na comissão disciplinar por ter aplicado aquela punição aos corruptos... Enfim...

Anónimo disse...

este país mete-me nojo

Mac disse...

Caro Éter,

Este foi o e-mail que acabei de enviar à Liga sobre este assunto:

"Exmos. Srs. Responsáveis da Liga Portuguesa de Futebol Profissional,

O jornal desportivo Record tem, durante o dia de hoje (02.05.2011), divulgado um incidente gravíssimo ocorrido durante o intervalo do jogo da Liga Zon Sagres, entre o SC Braga e a UD Leiria.

Segundo o que escreve o jornal:

"O intervalo do Sp. Braga-U. Leiria foi marcado por um episódio que, decerto, ainda irá fazer correr muita tinta. Quando já se encontrava no balneário, juntamente com a restante equipa de arbitragem (Paulo Ramos, António Godinho e Sílvio Gouveia), Bruno Paixão foi surpreendido: por debaixo da porta, surgiram duas imagens em papel fotográfico relativas a lances ocorridos durante os primeiros 45 minutos do jogo, que na altura mereceram reclamação por parte dos bracarenses"

Segundo o mesmo jornal, o incidente ficou registado no relatório do árbitro, pelo que o mesmo é do conhecimento oficial da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP).

Assim, sendo que está em questão uma tentativa de coação ao árbitro da partida, por parte de um dos intervenientes, pergunto o que fará a LPFP relativamente ao assunto?

Caso o mesmo seja alvo de um inquérito disciplinar que terminará com uma multa pecuniária de alguns milhares de Euros, informo desde já V. Exmas. que darei a conhecer este caso às instâncias internacionais que regem o futebol (i.e., UEFA e FIFA), bem como aos meios de comunicação internacionais que mais relevo dão ao fenómeno desportivo (i.e., jornais Marca, Sport e Mundo Deportivo de Espanha, jornais Gazzetta dello Sport e Corriere dello Sport de Itália, Bild da Alemanha, Daily Mail e The Sun do Reino Unido e, também, o L'Equipe de França).

Os adeptos do futebol estão cansados de verem este desporto espezinhado e mal-tratado por aqueles que mais o deveriam proteger.
Os adeptos do futebol estão fartos de verem, semana após semana, os seus clubes serem prejudicados por actos premeditados das equipas de arbitragem e pelo poder oculto que domina o futebol Português.

Caso V. Exmas. continuem sem nada fazer para limpar a fácis do nosso futebol seremos, nós adeptos, obrigados a fazer este trabalho por Vós.

Uma cópia do presente e-mail seguirá também para um familiar meu, administrador de um grupo de comunicação internacional. Basta!

Fico, atenciosamente, a aguardar o desenrolar do presente caso.

Atenciosamente,
R...

P.S.: Num país livre e democrático, este episódio seria dado a conhecer às autoridades judiciais."

Caso mais alguém pretenda enviar, o e-mail é: geral@ligaportugal.pt

Anónimo disse...

O salvador é um aprendiz mal esguelhado de pinto da costa, mas já sabe mais ou menos como a coisa funciona. Se tudo isso se tivésse passado no Estádio da LUZ, ou dos túneis como alguns imbecis dizem, era o fim do mundo, com os pasquins e ruis santos das várias tv's a libertarem merda pela boca, mas como é o sc braga, satélite do fcp é um silêncio, ou um diz que disse, que até se ouvem as minhocas a escavar.
Onde andam os arautos da verdade? O V. Setúbal também foi roubado à grande contra os beneficiados de sempre, mas pasme-se, o silêncio também é a lei, salvo para um jogador do Setúbal que falou e bem do que se passou.
Depois vê-se aquele merdas do avb a falar da distância pontual; se o SL BENFICA também jogásse sempre com 14 sería igual, mas não, jogamos conforme a lei e depois da liga perdida, preferimos agora perder pontos e ganhar a Liga Europa. E como se vê, até com a liga perdida continuamos a ser roubados.
LFV denunciou o Apito e a justiça de Gondomar ilibou a gentalha corrupta toda, que por sua vez também já tinha arrumado a situação aflitiva do Major. O que Vieira mais pode fazer? Já muito fez ele e agora cabe-nos a nós, benfiquistas, também ter iniciativas anti-corrupção.

Miguel

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.