Perderam o último jogo? Então não vou

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Menos 200 mil adeptos presentes no estádio da Luz em relação à época passada equivale a cerca de menos 13 mil pessoas por jogo. Grande época e a assistência cresce desmesuradamente; época menos conseguida e a assistência, mesmo com muitas borlas em alguns jogos, cai a pique. Não pode ser. É urgente alterar esta relação que a grande maioria dos sócios e adeptos mantém com o Benfica. Um clube que se gaba de ter 6 milhões de adeptos e perto de 250 mil sócios não pode registar uma taxa de ocupação média do estádio de cerca de 58%.

O mínimo expectável e digno da História do clube seria um valor na ordem dos 75%, equivalente a uma média de 50 mil pessoas por jogo. Mas para isto acontecer, e dada a actual conjuntura económica, é imperativo ajustar o preço dos bilhetes à nossa realidade. Ver constantemente o nosso estádio com 30 mil pessoas é de cortar o coração.

10 comentários:

Anónimo disse...

Os preços dos bilhetes realmente são um absurdo no contexto actual, mesmo para sócios.

Miguel

Águia Preocupada disse...

Aos preços, acrescento as horas nada convidativas a que os jogos se realizam.
Depois e mais importante é a forma desplicente como jogaram este ano. Não é verdade que só nos sentimos bem em casa de quem nos recebe bem?
Ora no estádio como somos mal recebidos - entenda-se más actuações e pouco empenho - existe a tendência para não sermos tão assíduos.
Tal como o ano passado apenas faltei ao último; embora confesse que algumas vezes fui assistir mas com pouca vontade...

Anónimo disse...

Eu sinceramente iria mais pelas horas... porque morando eu a 300kms... vejo-me à rasca para arranjar um dia em que possa ir ver um jogo. Porque ou é numa 6a à noite, ou num domingo à noite, ou numa 2a à noite... assim é complicado conseguir ir ver um jogo...

Éter disse...

Claro que a questão dos horários aberrantes é importante.

Mas na época do título o estádio estava sempre bem composto independentemente disso.

71460_5/8 disse...

numa má época o Benfica mesmo assim conseguiu ser o primeiro clube em número de espetadores... é isso que para mim deve ser realçado!

Éter disse...

Hmm... Ok, Tiago. Então está tudo bem, não é? Pronto, não se fala mais nisso.

Já agora, e só por curiosidade... Sabias que o PIB de Portugal é quase 50 vezes superior ao PIB do Mónaco? Por que será que ninguém realça isto como um sinal da pujança económica do nosso lindo país? Não percebo estes economistas, pá!

Carlos Alberto disse...

Vou dizer um coisa esquisita mas por formação lembrei-me disso:

Um Senhor chamado Enzo Ferrari além de criar carros de luxo criou uma marca mítica com uma simples formula:

Cada modelo Ferrari tinha sempre menos uma unidade de produção. Assim criava-se a ideia de escassez do produto e o seu valor aumentava.

Se o Benfica tivesse um departamento de markting como deve de ser criava 70.000/80.000 'addicted' através de preços verdadeiramente atraentes que fariam dos 65.000 lugares da Luz (63.000 disponíveis) um lugar mítico, tal como o Ferrari do Enzo ou um lugar em Anfield Road, Stamford Bridge ou Old Trafford.

Não precisamos de inventar nada, apenas copiar BEM o que existe.

patriarca disse...

De facto deveria de haver mais SENSIBILIDADE por parte da Direcção do Benfica para que os preços dos bilhetes fossem mais acessíveis e em VEZ de por vezes darem Borlas, beneficiando quase sempre quem NUNCA LÁ VAI, colocar os ingressos com preço mais SUAVE porque ajudava a TODOS ao Benfica porque tinha mais gente a Apoiá-lo e aos Adeptos suavizava-lhes a carteira e assim já podiam lá ir para o jogo a seguir, ao invés do que presentemente acontece.

No.Worries disse...

De facto é inaceitável a forma como os adeptos pura e simplesmente abandonaram a equipa este ano... Praticamente só nos meses de sonho desta época - janeiro e fevereiro, só com vitorias- tivemos assistências a rondar os 60 mil (maritimo e gumarães, se não estou em erro). O resto foi vergonhoso, com o auge na 2ª mão da meia-final da taça, onde mesmo se tratando do acesso a uma final e tendo ganho 2-0 fora, só lá estiveram 37 mil!
Portanto, o numero de adeptos (6 milhões) só prova que quantidade não significa qualidade.
O ano passado, mesmo com os bilhetes com preços semelhantes, até em dia de temporal, a meio da semana, a horas impróprias, cada jogo que ia só pensava para mim que menos de 50 mil era "derrota". Pois... quando o Benfica ganha e está em 1º é muito fácil ir à bola...

Anónimo disse...

Uma equipa que transmita confiança aos adeptos, permite maiores assistências (em 2009/2010)... Uma equipa mal estruturada, com frangueiros na baliza, com vendas de jogadores nucleares a preço de saldo e a não colmatação das lacunas do plantel com jogadores de igual valia reflecte as más assistências na Luz... Em suma é uma questão cultural! Se em Inglaterra os adeptos estão sempre com estadios cheios e mesmo que a sua equipa perca, apoiam-nos sempre, aqui é o contrário... mas tb é verdade que em Inglaterra ha melhor qualidade de vida ha salarios bem mais elevados e preços bem ajustados á realidade britanica.. enquanto aqui pagamos exorbitâncias para ir aos jogos...

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.