Da Luz para a ala psiquiátrica

domingo, 15 de maio de 2011

Um benfiquista que, dentro do estádio da Luz, chamasse "filho da puta" a um jogador do Benfica, deveria ser punido com uma interdição de entrar no estádio durante um determinado período de tempo.

Um benfiquista que, dentro do estádio da Luz, chamasse "filho da puta" a um jogador do Benfica que marcou 100 golos em 169 jogos, deveria ser punido com uma interdição de entrar no estádio durante o exacto período de tempo em que estivesse internado no Júlio de Matos.

Assim fosse e ontem à noite, depois das 22 horas, o Júlio de Matos teria registado a maior enchente da sua história.

6 comentários:

Gandaia disse...

O melhor do Benfica também é o pior (adeptos).

Eles gostam é do Nuno Gomes. Esse é que é bom. Agora que mal se mexe é o maior, mas antes quando jogava a titular era assobiado.

O Cardozo marca golos atrás de golos.
Em 4 épocas já chegou aos 100 golos!

Não são 20 nem 30, são 100.

Mas ele é fraquinho. Todos os que o assobiam e lhe chamam nomes deviam ser proibidos de ir à Catedral.

Carlos Alberto disse...

Eu conhecia o 'tolinhas' não de tu cá, tu lá mas de ver os jogos perto dele no velhinho terceiro anel. Era conhecido o seu mau feitio e do uso que fazia da cabeça que lhe valera a alcunha. Diziam que os 'nervos' do 'tolinhas' eram derivados da guerra da Guiné que o faziam explodir quando menos se esperava.

Naquela tarde chuvosa podia se esperar o 'espectável', um grupo de 'engraçadinhos' tinha resolvido marrar com o único jogador em campo que tinha o equipamento imaculado apesar de já ter marcado um golo e atirado uma bola ao poste.

Quando Nené chegou uns milimetros atrasado ao um cruzamento do Pietra os engraçadinhos levantaram-se em unisseno e chamaram-no de ?filho da puta, vê sujas os calções".

Escusado será dizer que o resultado final foi:
'tolinhas' 3 - engraçadinhos 0

Éter disse...

Boa história, Carlos. E com o Magnusson foi a mesma coisa.

JS disse...

Convém também não endeusar o Cardozo.

Já tinha esta opinião o ano passado e mantenho-a: o Falcão é bem melhor que Cardozo, mesmo que sejam estilos diferentes. Curiosamente só duvidei desta sentença quando o Cardozo regressou de lesão esta época.

O Cardozo é bom, convenhamos, mas muitas vezes o Benfica precisa de um matador e ele não o é. Fosse ele guarda-redes e seria mais criticado que o Roberto. O Benfica também perde quando se falham golos descarados (para não falar de penalties).

Repito, ele é bom, mas não um grande impulsor da equipa que um ponta-de-lança que custou não sei quantos milhões (foram 9?) devia ser.

Anónimo disse...

Infelizmente os jogadores do SL BENFICA só são bons quando saiem. É absurdo ir ao estádio ver um jogo da nossa equipa e passar 90 minutos a chamar nomes a um jogador. Infelizmentes está na moda para alguns. Eu no último jogo não me contive e perguntei ao infeliz ao meu lado porque fazia isso e ele respondeu-me como se fosse uma verdade absoluta, "é para o espevitar". E eu respondi simplesmente para ele "eu bato palmas e se calhar o efeito é muito melhor".
É que para além de absurdo, quem está ao lado tem que aturar o jogo todo aquilo. Eu sei bem do que dá vontade...

Miguel

Anónimo disse...

JS disse tudo é bom mas há melhor por isso há que os procurar, mas não é vender o cardozo a todo o custo apenas pelo valor justo e quando houver alguem de qualidade para o lugar. Quanto á média de golos tenho a clara ideia que o falcão a época passada no benfica teria sido o melhor marcador da europa ou lá perto.

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.