Cheirou-lhes a pito

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Kuipers cenó en la Marisqueira de Matosinhos -de la localidad del mismo nombre situada a 10 kilómetros de Oporto- con Reinaldo Teles, directivo del club portugués y persona de gran confianza del presidente de la entidad, y con Antonio Garrido, ex árbitro luso que colabora con el Oporto.

A lo largo de la cena, el asunto fue más allá cuando ¡el propio presidente! Jorge Nuno Pinto da Costa también apareció en el exclusivo restaurante de la Rua do Roberto Ivens.

La UEFA no ve con buenos ojos estas prácticas, sobre todo teniendo en cuenta que Pinto da Costa, Teles y Garrido estuvieron involucrados en el escándalo de corrupción arbitral que salpicó al fútbol portugués en 2004 conocido como 'Pito Dorado', notícia completa aqui.

Os espanhóis é que a sabem toda... Não é "Apito Dourado", como dizemos por cá. É mesmo pito!


Vamos agora recordar uma antiga entrevista de Jacinto Paixão:

Segui o Reinaldo Teles até a marisqueira e fiquei surpreso quando ele se sentou na mesa. Fiquei constrangido, mas fiquei mais tranquilo ao ver que lá estavam o António Garrido e outro árbitro. Depois apareceram o Pinto da Costa e a sua companheira [Carolina Salgado], que ficaram numa mesa ao lado. No final quis pagar a contar, mas disseram-me que já estava paga. Talvez tenha sido o Reinaldo Teles ou o Pinto da Costa. Não sei.


As mesmas personagens, o mesmo restaurante e, inclusive, o mesmo modus operandi: o árbitro vai com Reinaldo Teles e só mais tarde Pinto da Costa aparece no restaurante. E, quando chega, se calhar ainda diz, inocentemente, Então, por aqui? Que feliz coincidência, meus caros! Já escolheram a sobremesa? Recomendo fruta da época.

7 comentários:

mWo disse...

Já o Quim Barreiros diz na música 'Pito Mau': "Bonito bonito são os tomates a bater no pito" LOLOL

AbraÇo Éter

Carlos Alberto disse...

Há pitos para todos os gostos!

FCdaFruta disse...

Bom enquadramento sem dúvida. Com esse paralelismo da entrevista de Jacinto Paixão. É quase 1 colagem do mesmo relatado pela Marca. Tá visto que isso é 1 dos padrões da corrupção.

Gostava de ver os pasquins a fazer esse exercício de memória. Imagina se a A Marca tivesse conhecimento dessa entrevista com o Jacinto Paixão...

Éter disse...

FCdaFruta, quando soube que o foculporto ia processar o jornalista da Marca, enviei-lhes a entrevista do Jacinto Paixão.

TRAMONTANO disse...

Nao processam nada. Essa tactica e velha e relha e isso mais nao e do que distrair a populaça e procurar por uma pedra sobre este assunto.

Esperamos que quem de direito nao o deixe morrer e que a "Marca", ja que a imprensa ca do burgo esta domesticada, leve a peito estas ameaças pois a noticia e de tal forma minuciosa e a reacçao do corrupto foi tao desatrada, que nao deixa margem para duvidas sobre o relatado.

Força neles.

Manuel disse...

Eles vão a esse restaurante porque devem ser apenas andrades que trabalham lá. No entanto, havendo clientes de outras origens, é lógico que as pessoas falem e comentem o que vêem. Quem é que começaria a fazer uma cena que não tenha existido?.

Depois, os andrades, para se defenderem, utilizando sempre os mesmos argumentos cínicos e hipócritas, perguntam porque é que não há fotos. Mas alguém está à espera que um cliente possa tirar uma foto num restaurante em que todos os empregados são andrades, cúmplices do que lá se passa, e provavelmente mais de 90% dos clientes também? Só um louco o faria. Teria à saída os SD dragões à sua espera. Alguém duvida? Não se lembram do Rui Gomes da Silva?

FCdaFruta disse...

Calha bem Éter, eu também aproveitei teres lembrado essa entrevista e mandei também...

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.