Aguentem a excitação

quarta-feira, 25 de maio de 2011


Muito provavelmente, esta não vai ser a próxima camisola do Benfica, como anda meio mundo a anunciar. Ao que tudo indica, a imagem mais fidedigna da camisola da próxima época já tinha sido mostrada no blog Chama Gloriosa há algum tempo:



São visíveis as diferenças na zona dos ombros, que têm como base o template que a Adidas utilizou, por exemplo, na próxima camisola do Hamburgo:



Conseguem ver as diferenças de design entre esta e a da primeira imagem ali em cima, não conseguem?


Mas isto nem é nada de mais, é apenas um pormenor de estética que nem me interessa muito e é-me indiferente se optam por um ou por outro. Grave é a questão do patrocínio, em relação ao qual nada está certo. Portanto não comecem a embandeirar em arco pelo desaparecimento do famoso rectângulo azul porque podem levar com ele outra vez. Ou em vez de azul, com um rectângulo preto... Ou então, e aí sim, o que todos nós esperamos, sem rectângulo. Mas são três hipóteses na mesa e ainda não está nada oficialmente decidido.

Faz-me confusão a leviandade com que se abordam estas questões e se criam falsas expectativas nas pessoas. Uma coisa é dizer "gostava que a próxima camisola fosse assim", outra é dar a camisola como garantida. Com a velocidade a que estes boatos se espalham, imagino que com esta brincadeira ande muita gente a pensar que não vai haver rectângulo de patrocínio na próxima camisola. Estamos todos a torcer para que assim seja, como é óbvio. Mas e se depois há rectângulo? Como é que é? Não percebem que a indignação das pessoas que não gostam de ver o rectângulo vai ser redobrada porque esperavam outra coisa, e que quem sai prejudicado é o Benfica?

9 comentários:

pv disse...

Eu concordo com a excitação para ver se aqueles anormais percebem que toda a gente quer realmente a camisola sem os rectângulos...
Sem rectângulo e com o Aimar na equipa compro uma ;)

máfia disse...

Os romanos, a exemplo dos gregos, chamavam de "bárbaros" a todos aqueles que não tinham seus costumes e que não falavam sua língua.


Homero conta que um dia, falando em público, Ulisses disse aos gregos: “Não é bom ter vários senhores, tenhamos um só”.

Alexandre disse...

Se houver rectângulo e sem gola, mais vale nem nos apresentarmos para a próxima época e marcarmos imediatamente eleições.

Jacques de Molay disse...

O que eu queria mesmo, é que o Senhor que aparece com o Manto Sagrado na segunda foto estivesse cá nas próximas épocas para o vestir.
Agora se tem gola, rectângulo ou o símbolo com o fundo branco são questões, que neste momento me parecem secundárias...

Carlos F. disse...

Concordo com Jacques Molay apesar de esta altura achar missoa impossivel ...

Adoro a camisola como esta na foto, ao contrario de outro adepto benfiquista que aqui escreveu, prefiro sem gola, são gostos ... Mas todos concordamos que tirem pf o rectangulo azul...

Muitos blogs afirmaram que estava confirmado que seria esta camisola, o que não e verdade, estão se calhar a criar falsas expectactivas.

Saudações Gloriosas

Anónimo disse...

quero la saber quem sai mais prejudicado....eu pra mim ja tou farto desta merda toda...desses chulos incompetentes todos..epoca passada flip beira disse que ia rever a questao do rectangulo,se nem isso ele consegue cumprir entao que va pra real puta que o pareu,que da minha parte ja devia ter ido...mas é esta a imagem que o benfica da hoje em dia...nem sequer ligam aos adeptos..poe na sua pagina uma foto com um 3 a dizer a taça é nossa,depois da epoca desastrosa,andavam la adeptos eu incluido dia e noite a pedir para pelo amor de deus retirar aquela foto..mas nada...tou farto de ver equipamentos alternativos cor de rosa..e casacos e camisolas com manchas e tons pretos..o benfica é vermelho e branco caralho...e nao se esqueçam do branco..nao gosto de ver bandeiras do benfica todas vermelhas a fazer lembrar a da china...eu ainda sou do tempo em que os 120 mil na luz iam com cascois vermelhos e brancos as riscas,aquilo sim era lindo..hoje vejo cor de rosas e afins..tristeza

Anónimo disse...

Para além da questão do rectângulo azul, acho que devíamos acabar com aquela musiquinha horrorosa do "Cheira bem...". É que o SL BENFICA está espalhado por todo o Portugal e pelo mundo fora. Amigos que eu tenho do Porto e Vila Real quando podem vir ver o BENFICA têm que aturar aquilo, assim como, as outras pessoas, que não são todas de Lisboa e mesmo as de Lisboa como eu. Eu acho que aquela musiqueta não é para ser tocada na Luz por isso e também por ser uma foleirada típica de uma feira. Não devo ser o único a pensar assim?

Miguel

Anónimo disse...

Caro Alexandre andas a tomar coisas de fazer rir, bebedeira ou semelhante? Sabes o que são eleições? Não se marcam eleições porque uns tantos querem, por causa da camisola ou coisa semelhante, mas sim, quando se está no fim de um mandato, ou algo de muito grave aconteceu durante um dado mandato.

pv disse...

Nenhuma questão é secundária.
O Benfica é uma instituição enorme com departamentos especializados e a continuidade desse grande senhor não tem nada a ver com a cor da camisola ou do patrocínio.
Temos que trabalhar bem em todas as frentes e nós como adeptos e sócios temos que fazer pressão no bom sentido!

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.