Queria fazer um post à séria, mas estou com trabalho que dá para três de mim, pelo que vai ser curto e directo ao assunto.
É sobre militância, capacidade de mobilização e atracção para os jogos em casa.
Média dos jogos em casa para a Liga: 5 jogos: 42.125; 64,8% Ocupação, mas já tivemos Braga e Zbording
Média dos jogos em casa para a Liga: 2 jogos: 36.200; 55,7% Ocupação, já tivemos o Lyon
Média dos jogos em casa para a Taça: 1 jogo: 23449; 36% Ocupação, com o Arouca
Se este é o clube com mais sócios do mundo, se se venderam 30.000 redpass este ano, deixem-me dizer que estas assistências são uma vergonha.
Não somos capazes, consecutivamente, de encher o nosso Estádio, que leva quase metade do que já levou em tempos.
A responsabilidade é tripartida:
Equipa, Direcção e Adeptos, mas eu só queria mandar um recado aos adeptos, porque da incapacidade da equipa em atrair as massas ao Estádio este ano já se falou e da direcção responsável pelas vendas de bilhetes falarei noutro dia.
Para um clube que tem milhões de adeptos, 200.000 sócios é alarmante ver que dos 50.000/60.000 dos dias de festa passamos sistematicamente para os 35.000 da ordem (sim, somos sempre os mesmos...).
Esta incapacidade de, enquanto adeptos, não sermos insensíveis a resultados desportivos, de independentemente do ciclo desportivo da equipa garantir o apoio ao Domingo em casa, é um desafio fundamental que temos de ultrapassar.
Claro que o clube pode ajudar com incentivos à compra de bilhetes (e que actualmente nada faz), mas a barreira mental e atitudinal está também nos adeptos e essa tem de ser estilhaçada como o vidro do nosso autocarro cada vez que ruma ao Norte.
Ou querem ver afinal que a Mística do Benfica, que BG afirmou ser a "incomparável massa associativa que não desiste e acompanha a sua equipa", são só 35.000? Os 35.000 que vão estar mais uma vez no jogo com a Naval?