A indignação do presidente do Braga

domingo, 14 de novembro de 2010

O presidente do Braga mostrou-se indignado pelo arremesso de bolas de golfe para dentro de campo, queixando-se de algumas terem atingido o guarda-redes Felipe.

Pois é meu caro, quando o Benfica se queixa, nunca ninguém se associa, esquecendo-se que com o silêncio mostram conivência em relação a tantas a tantas acções que têm vindo a matar o futebol português e a afastar cada vez mais pessoas do estádio.

Infelizmente, os dirigentes acostumaram-se a revoltar-se só quando olham para o próprio umbigo. E ontem o Braga sentiu na pele o que o Benfica sente há anos de cada vez que vai ao dragão.

Faz sentido ter medo de ir ao futebol? Faz sentido não se poder levar um filho ou a namorada a um estádio? Faz sentido arriscar ir ver um jogo e sair do estádio com a cabeça aberta?

Ao invés de ser sempre o mesmo clube a reivindicar pelos outros (porque lutar contra a vigarice e a violência nos estádios aproveita a todos) enquanto estes assobiam para o lado, associem-se.

5 comentários:

Carlos Alberto disse...

O problema nem é o futebol, companheiro, é maior que isso é o país mesmo que caiu no caos. Quando um gajo agride um policia, vai preso, agride o comandante da esquadra e o juiz manda-o ir em paz a aguardar inquérito está tudo dito, virámos trogloditas com gostos burgueses pelo golfe.

Anónimo disse...

A este tipo de comportamento chamo eu de comportamento Portuga típico. Só nos queixamos quando nos afecta a nós, se for o vizinho nós assobiamos para o lado.
A nível desportivo penso mesmo que o Benfica é um caso unico, têm defendido a verdade desportiva, e não só quando é prejudicado, basta ver as chamadas de atenção para as escutas, que em muitos casos tinham a ver com tráfico de influências que afectavam outros clubes.
O expoente máximo do Portuga típico é o clube verde, que se queixa de tudo e mais alguma coisa, mas vê um clube ser recebido no estádio de um adversário com bolas de golfe, os seus jogadores serem agredidos, e o que faz este clube atravé de um director, diz que ficaram felizes com a derrota do clube agredido.

Anónimo disse...

pois !
Quando é o Benfica ninguém liga !....

Mas confesso achar graça/ironia à queixa dos bracarenses....

Luis Rosario disse...

Salvador é do mais hipócrita que há.

Será provavelmente o sucessor de PC, pois a matriz mental e de acção é a mesma e o desejo de liderar o foculporto é conhecido.

Almeida Araújo disse...

Luís Rosário não tem razão. O Salvador nunca mostrou querer liderar o FCP. Aliás, até já quis deixar a direcção do Braga. O homem tem uma empresa de mais que razoáveis dimensões e que lhe toma muito tempo (construiu o Centro de Estágios do Benfica, por exemplo). Além disso, a dificuldade que tem em falar correctamente impede-o de ser presidente do Porto.
Concordo que os dirigentes se deviam unir contra a violência no futebol e proporem medidas para a erradicar. Multas, jogos à porta fechada, proibição de certos indivíduos entrarem nos estádios, investigação das claques...
Não concordo quando se diz que há algum clube interessado na "verdade desportiva" porque todos sabemos só se fala disto quando se perde.
Concordo quando se diz que os portugueses não fazem nada quando são os governantes a irem-lhes aos bolsos todos os dias, mas quase se matam por causa de uns tipos a chutar uma bola no meio de um relvado o que, visto isso, prova que somos um povo atrasado e boçal.

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.