Tesourinho deprimente

segunda-feira, 29 de março de 2010

Amanhã a RTP decidiu brindar os seus telespectadores com um "tesourinho deprimente". Privada do humor dos Gato Fedorento, a televisão em que há muito o "P" não é de "Portugal" mas sim de "foculPorto", vai transmitir uma espectacular entrevista a um conhecido criminoso deste país. Entrevista essa conduzida por uma adepta ferrenha e confessa da agremiação a que o referido criminoso preside, e que irá mais uma vez colocar as perguntas correctas (não do ponto de vista do público, como obriga o Código Deontológico dos jornalistas, mas sim do entrevistado) e previamente preparadas com o lacaio Cerqueira, como é habitual nestas situações.

O timing desta entrevista também não poderá ser considerado inocente. Impedido de prestar declarações pela Comissão Disciplinar da Liga, o criminoso vai aproveitar o descrédito a que esta foi sujeita pelo Conselho de Justiça do foculporto... perdão, da Federação, para lhe dar a estocada final em horário nobre, ignorando descaradamente o castigo que lhe foi imposto. A conivência de uma televisão que é mantida com o meu e com o vosso dinheiro face a este esquema é absolutamente aviltante.

Vamos decerto assistir a uma choradeira e grande indignação por causa do Ugh! ter sido impedido de dar o seu valioso contributo à equipa e de estar irremediavelmente afastado do Mundial, o que é tão estúpido como imaginar que o Edinho teria hipóteses de vestir a camisola de Portugal. Ok, esta correu mal, esqueci-me que o Queiro(ó)z(s) é mais estúpido do que qualquer suposição estúpida que eu alguma vez faça...
Vamos ainda assistir à preparação para o assalto final ao poder na Liga de Clubes e, quiçá, a uma negação de um suposto interesse em Izmailov.

Para finalizar, um pormenor delicioso: como devem saber, a Grande Entrevista é habitualmente às quintas-feiras. Porém, e sem que nada o justifique, esta semana o programa será a uma terça e isso faz-me uma certa confusão... Haveria melhor dia para uma entrevista àquele criminoso do que 1 de Abril, "dia das mentiras"?

Erro colossal do departamento de marketing da RTP. Depois admiram-se de não terem audiências e de somarem prejuízos atrás de prejuízos.

10 comentários:

Anónimo disse...

A justificação para essa vergonha ser Terça é o facto de Luis Filipe Vieira também ser entrevistado pelo porco de Sousa Tavares na Sic.

João Soares disse...

Alguém leu a reportagem de ontem do Correio da Manhã sobre a situação dos castigos da personagem de banda desenhada e do sapo????????
Parece que a primeiramente a decisão seria manter os castigos, mas no dia da reunão o presidente do CJ mudou de opinião...Estranho!!!! E parece também que lá um dos membros do CJ, é adepto ferranho dos corruptos...
A VERGONHA CONTINUA!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Só temos que impedir a entrada desse corrupto na RTP, e bombardear e-mail para o provedor e redacção a manifestar o total repudio desta entrevista paga com os nossos impostos

Seismilhoesum disse...

Mas o cabelos brancos está prestes a ter dois grandes desgostos, ainda este ano.

Carlos disse...

Talvez a razão pela qual a entrevista tenha mudado de quinta para terça seja pelo facto de, no mesmo dia, na sic notícias haver a entrevista ao Ricardo Costa. Assim sempre retiram um pouco de audiência. N lhe interessa q muita gente ouça a verdade...

Bimbosfera disse...

Boas! Sabia que no mesmo dia da entrevista do Vieira iria haver a entrevista ao Corrupto da Costa, não tinha reparado é que, sendo na Grande Entrevista a mesma tenha passado de 5ª para 3ª... Realmente há coisas do caneco, mas sim, estou disposto a enviar um email para o provedor se alguém aqui o puder disponibilizar.

Abraço

Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

http://Bimbosfera.blogspot.com

Éter disse...

Márcio, as queixas enviam-se directamente do site da RTP...

http://ww1.rtp.pt/wportal/grupo/provedor_telespectador/contactos.php

Bimbosfera disse...

Boas! Estou prestes a enviar a mensagem, vou deixar a página em aberto, mas deixo aqui o texto que vou usar para a enviar.

«Olá. Gostaria de apresentar uma queixa pela minha tristeza ao ver os horários do programa Grande Entrevista, da Júdite de Sousa, desta semana, em vez de dia 1 de Abril, 5ª feira, ter passado para 3ª feira, dia 29 de Março. Bom, a questão prende-se com o facto de o entrevistado ser Pinto da Costa? Terá isso a ver com o facto de à mesma hora na concorrência ser entrevistado o presidente do clube rival Benfica, Luis Filipe Vieira?
A dúvida vai mais longe, mas aí, de antemão, a questão não se poderá levantar, pois poderá ter a ver com o seguimento do código deontológico do jornalista. Será a entrevista focada no interesse do público ou do interesse do entrevistado? Serão as perguntas preparadas previamente?
Sendo que o entrevistado está proibido por organismos que tutelam o desporto de prestar declarações não estaria ele proibido de participar numa entrevista em que, naturalmente, algumas das questões que ele está proibido de abordar serão tratadas? Tudo isto, repito, à hora da entrevista ao presidente do clube rival.
Deixo ao cudidado, então, do senhor Porvedor, por forma a tomar nota e considerar o que melhor achar por direito.

Atenciosamente,

Márcio Guerra»

Se alguém quiser seguir o exemplo e enviar, agradeço!

Abraço a todos!

Márcio Guerra

P.s.- O resto dos dados estão preenchidos normalmente, mas era capaz de ser interessante uma queixa em massa sobre isto, até se possível com o mesmo texto, assinado com nomes diferentes, que tal, Éter? Naturalmente não precisam de aqui publicar os vossos nomes, mas se quiserem prosseguir e aumentar a queixa, era óptimo. Abraço.

Liliane Pimenta disse...

Ola a todos.

aproveitando a sugestao do Márcio (Bimbosfera) tb ja enviei a queixa para o provedor.

usei como base o mesmo texto e fiz alguns acrescentos.... quem quiser usar, e so assinae e preencher os seus dados... tb acho interessantes que chegue um gd volume de participaçoes.

"Bom dia,

Gostaria de apresentar uma queixa pela minha tristeza e revolta ao verificar o convidado e tambem a alteração de horários do programa Grande Entrevista, da Judite de Sousa, desta semana, em vez de dia 1 de Abril, 5ª feira, ter passado para 3ª feira, dia 29 de Março.

Bom, a questão prende-se com o facto de o entrevistado ser Pinto da Costa? Terá isso a ver com o facto de à mesma hora na concorrência ser entrevistado o presidente do clube rival Benfica, Luis Filipe Vieira?
A dúvida vai mais longe, mas aí, de antemão, a questão não se poderá levantar, pois poderá ter a ver com o seguimento do código deontológico do jornalista. Será a entrevista focada no interesse do público ou do interesse do entrevistado? Serão as perguntas preparadas previamente?

Sendo que o entrevistado está proibido por organismos que tutelam o desporto de prestar declarações não estaria ele proibido de participar numa entrevista em que, naturalmente, algumas das questões que ele está proibido de abordar serão tratadas? Tudo isto, repito, à hora da entrevista ao presidente do clube rival, e na estaçao pública de televisao, que é paga atraves de todos os contribuintes! nao me parece muito ético e correcto que o dinheiro dos nossos impostos esteja a ser desperdiçado em entrevistas a personalidades que se encontram PROIBIDAS de prestar declaraçaoes!

Deixo ao cudidado, então, do senhor Porvedor, por forma a tomar nota e considerar o que melhor achar por direito. Talvez a justificação para alteração da grelha de programaçao tambem possa ser justificada pelo dia 1 de abril ser conhecido popularmente como dia das mentiras.. e isso poder nao ser do agrado do V/ convidado....

Deixo entao duas questoes ao provedor: porque e que a estação publica de televisao convida pessoas que estão proibidas pelos organismos que dirigem o desporto para entrevistas?
Porque e que essa entrevista passa de dia 1 de abril para 30 de março, havendo alteraçao da grelha de programaçao, e coincidindo a entrevista com a do Presidente do SLB na SIC: qual e a justificaçao da RTP?

melhores cumprimentos

Liliane Pimenta"

Bimbosfera disse...

Olá de novo!
Seja como for, já não deve ir a tempo, mas ficaria sempre como nota importante ser enviado um email em massa sobre a questão, para ser analisada, se bem que a Júdite de Sousa e artolas já vieram falar sobre isso, ela até a desculpar-se já com culpas da Sic com supostos precedentes...

Já agora, gostei do apontamento do facto de 1 de Abril ser o dia das mentiras e isso poder por em causa o que o Pintinho poderia dizer...

Já agora ainda, a Júdite é casada com um Benfiquista, o Seara, que escreve às vezes no Record. Ela no entanto é «dragona».

Abraço

Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

http://Bimbosfera.blogspot.com

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.