Um senhor

sexta-feira, 31 de Julho de 2009

Hoje faleceu Sir Bobby Robson, um dos grandes gentlemen do mundo do futebol. Foi talvez dos poucos treinadores do foculporto por quem sempre senti admiração e simpatia, pois nunca entrou em qualquer espécie de discurso encomendado e incendiário. A sua postura, educação e honestidade sempre foram claramente superior a esse tipo de coisas.

Gostava que tivesse treinado o Benfica.

Que descanse em paz.

Sonho de uma noite de Verão

"... autoridades suspeitam do pagamento de comissões ilegais pela venda de jogadores, podendo as verbas em causa estar depositadas em contas na Suíça."

"Além do eventual crime de branqueamento de capitais, pode estar também em causa o crime de fraude fiscal."

"... Imobiliária de Cedofeita, usada para branqueamento de capitais, provenientes de comissões de transferências de futebolistas, bem como na compra e venda de imóveis, utilizados na hospedagem de brasileiras."


Al Capone mandou assassinar centenas de pessoas, entre outros crimes, mas foi apenas condenado por fraude fiscal.
Se Portugal fosse um país normal, eu ainda alimentava alguma esperança. Assim, resta-me sonhar acordado.


"I have built my organization upon fear."
Al Capone

Noção de defesa

quarta-feira, 29 de Julho de 2009

Não faço ideia se o César Peixoto vem ou não para o Benfica, mas o certo é que em todos os jogos que vi até agora deu para perceber que a grande lacuna da equipa é o lado esquerdo da defesa.

Shaffer abre enormes buracos do seu lado, e num campeonato onde 90% das equipas jogam em contra-ataque e com extremos rápidos, o argentino vai ser presa fácil.
O facto de subir bastante e fazer excelentes cruzamentos não atenua de modo algum a minha opinião. A função primordial de um defesa é defender, o resto é uma espécie de bónus que dá à equipa.

Rui, contrata um defesa* esquerdo, por favor!


* posição do elemento de uma equipa desportiva destinada a proteger e anular o ataque da equipa adversária

Benfica rouba Keirrison

Se houvesse isenção, os pasquins deveriam anunciar hoje que o Benfica roubou Keirrison ao Porto e ao Zbordin. Mas não... Só aqueles que vão para lá é que são roubados ao Benfica e fruto de manobras muito engenhosas dos seus presidentes.

Na volta, ainda hão-de dizer que ele não é assim tão bom e que o esperto foi o Bufas que não o quis. Enfim...

Desestabilizar

terça-feira, 28 de Julho de 2009

Agora que a máquina começa a trabalhar e a estar afinada, começam as tentativas de criar instabilidade no nosso clube.

Agora que Di María está a demonstrar uma raça e acutilância como ainda não tínhamos visto, surgem notícias de que está somente a aguardar o passaporte italiano para se transferir para o Inter.

Da mesma maneira, Luisão, que tem sido o patrão da defesa do Benfica nos últimos anos, também é dado como muito insatisfeito, por o Benfica não ter honrado certas promessas, tendo até já demonstrado vontade de sair (é o que dizem os pasquins).

O que é que será amanha notícia?

Ano após ano, terá de ser contra tudo e contra todos.

Força BENFICA!

Insistência

Há um pasquim que continua a insistir na contratação de Keirrison, pelo Benfica. Ou seja, depois de ter falado em Keirrison, deu como certo que Marcel voltaria para o Benfica, para passados 3 ou 4 dias volta a insistir em Keirrison.

A imaginação deve estar a acabar...Mas eu sugiro um nome para se alimentar mais umas especulações: guarda-redes Ricardo, ex-zbordin. Vá lá, pasquins... Como é que ainda não se lembraram deste?

Ajax 2-3 Benfica

segunda-feira, 27 de Julho de 2009

Moreira: exibição segura, com destaque para o seu ponto forte, as saídas aos pés dos adversários

Maxi: tem três pulmões, e nenhum relatório médico me convencerá do contrário

Shaffer: foi mais vezes comido no jogo do que uma moça do Intendente numa noite de trabalho

David Luiz: imperial

Luisão: um jogador que por natureza é lento, quando está sem ritmo as coisas não podem correr bem

García: não gosto de festejar antes do tempo, mas acho que esta contratação foi na mouche

Carlos Martins: foi Carlos Martins

Di Maria: mais maduro e objectivo

Ramires: pode ainda não estar muito entrosado mas tem pormenores que não enganam

Nuno Gomes: inconsequente, jogar em contra-ataque não é para ele

Saviola: uns furos abaixo do que é normal, deve ter estranhado a falta do seu grande amigo Pablo

Cardozo: veio dar presença na área e pouco mais, não se pode pedir-lhe para jogar em contra-ataque

Aimar: excelente entrada, acordou a equipa e recuperou imensas bolas a meio-campo

Coentrão: único jogo da pré-época em que não entrou bem

Amorim: continua a complicar a definição das jogadas ofensivas

Weldon: andou uns minutos com a taça na mão, o que já é muito bom

É fazer as contas...

domingo, 26 de Julho de 2009

O Reco-reco diz-nos hoje que o Benfica está interessado no César Peixoto, para este lutar pela titularidade com Shaffer.
Diz-nos também que o Benítez foi emprestado pelos corruptos à sua filial de Setúbal, e que assim o Álvaro Pereira é o único lateral esquerdo de raiz do plantel.

Por acaso, até sou da opinião que o César era um bom reforço para o Benfica, mas como 1+1=2...

Golaço!

sábado, 25 de Julho de 2009

Este blog faz aqui uma pequena pausa de benfiquismo para prestar a devida vénia a este grande golo. Deliciem-se:


Benfica 2-0 Sunderland

sexta-feira, 24 de Julho de 2009

- onze titular sem um único português; é triste, dói, mas são os novos tempos

- Moretto a marcar uns pontinhos na luta pela titularidade; as defesas aparentemente estranhas que ele faz com os outros dois senhores são golo porque nem sequer se chegam a fazer aos lances

- o David Luiz tem que melhorar o jogo aéreo e tem que se convencer que um defesa central tem que jogar simples; porquê querer adornar sempre os lances?

- o Maxi tem vindo a melhorar, talvez fruto da subida dos seus índices físicos

- as arrancadas e os cruzamentos do Shaffer quase fazem esquecer os buracos que ele abre na defesa; foi visível o desespero de Jorge Jesus em vários lances

- gostei do García; tem presença física, joga simples, não erra muitos passes e corta muitos ataques ao adversário, tanto pelo chão como pelo ar

- do Ramires deu para ver muito pouco e, para já, não se pode pedir mais

- o trio de artistas argentinos e o Cardozo estiveram bem, como tem sido habitual

- não gostei do Amorim; dá ideia que falta ali qualquer coisa, não sei explicar...

- pensei que com o resultado em 2-0 e com o Sunderland a jogar um pouco mais ao ataque, poderia ser uma boa oportunidade para ver alguma coisa do Weldon, mas pelos vistos enganei-me

- o Kenwyne Jones era um excelente suplente para o Benfica; a época passada vi alguns jogos do Sunderland na Premier League e ele chamou-me a atenção

- quando há uma arbitragem normal, o decorrer do jogo é normal e lógico: ganha a melhor equipa

- realização verdadeiramente execrável, em muitas das jogadas não dava para ver onde estava a bola e quem a tinha naquele momento; tive que imaginar muitas jogadas; nem em África se transmitem jogos assim!

Um jornalista a sério

Faleceu hoje Rui Cartaxana, um homem que sempre deu valor à palavra "jornalista". Escrevia sem medo, doesse a quem doesse, e apontava o dedo a tudo e todos: Benfica, zbordin, foculporto, Olivedesportos, arbitragem, poder político etc.

Que descanse em paz.


P.S. Revolta-me a festa que os adeptos do foculporto estão a fazer nas caixas de comentários do portal Sapo. Só mesmo gente sem qualquer formação e educação pode descer tão baixo ao ponto de festejar e insultar alguém que acabou de falecer, apenas e só por dizer a verdade e por revelar muita da podridão do futebol português, em particular do foculporto.
Não entendo como é que os responsáveis do Sapo permitem tamanha monstruosidade.

Comentadores Sick

Eu já sabia que o Jorge Baptista, comentador da Sic, é bastante fraco naquilo que faz. O que não sabia é que, além de fraquinho profissionalmente, é também um carroceiro de primeira.

Neste vídeo (a partir do minuto 12) podemos ver que ele nem sequer sabe quem é o Ujfalusi, e muito menos que o rapaz é checo. "Porra, como é que este gajo se chama?", "O gajo é de onde?"
Um comentador desportivo que não sabe isto, não sei o que anda ali a fazer.

Podemos ver ainda que Jorge Baptista é um profundo conhecedor dos hábitos de higiene de João Malheiro e que tem uma acentuada dor de cotovelo pelas companhias femininas do mesmo. "Este Malheiro é que a leva direita! Não percebo, o homem nem toma banho..."

Baptista demonstra ainda nutrir um grande carinho pela cantora Alexandra. "É uma rapariga muito boa. Muito boa rapariga."

Outro belo momento: "Mas quem é esta gente?", pergunta Baptista com desdém. "Devem ser os notáveis do Benfica...", responde José Augusto Marques num tom jocoso. "Notáveis? pff... Mas o que é isto?", conclui Baptista.

Por último, Jorge Baptista revela-nos do que realmente gosta: gajas, de preferência despidas e agarradas a um varão. "Vai haver streap? Um streapzito é que vinha a calhar!"

A menção honrosa vai para o narrador José Augusto Marques, que consegue manter uma boa média de palavrões por cada frase que diz, nomeadamente em relação ao equipamento que a Sic lhe coloca à disposição para estes jogos. Gostava de destacar esta parte: "Sobraram estas caixas da tanga. Eu acho que no próximo jogo trago um martelo e acabo com as mulheres por quem Bimbo da Bosta perde a cabeça* das caixinhas."


P.S. Agradeço ao leitor Natálio Santos por me ter mostrado esta verdadeira pérola.

* Mas vocês julgavam que eu ia escrever "putas" neste blog?

Mais um empréstimo do foculporto

Eis que se aproxima a concretização de mais um empréstimo do foculporto ao Olhanense. Desta vez, parece que é Nuno André Coelho, o tal que no ano passado andou muito azarado, dado que se lesionou sempre antes dos encontros com o crac.

Irá, muito provavelmente, repetir-se a cena portanto, tal é o azar do jogador. Se no ano passado sofreu por várias vezes lesões como unhas encravadas, pode esperar-se que este ano não possa jogar por ter sido mordido por uma santola ou um lavagante.

Força Nuno, estamos contigo.

O filme habitual, que todos conhecemos

Era tão previsível que cai no ridículo. Ontem os pasquins noticiavam que Keirrison estava a caminho do Benfica por empréstimo.
Hoje, já é notícia que o foculporto também entrou na corrida pelo jogador, estando até em vantagem em relação ao Benfica.

Felizmente já não caímos nestas novelas porque já conhecemos muito bem a história. Isto faz-me lembrar as repetições de filmes que as televisões costumam fazer, em que os espectadores, de tanto os terem visto, até já sabem as falas de cor.

E como assim é, avanço já com a notícia que será publicada amanhã ou depois: "foculporto rouba Keirrison ao Benfica".

Bettencourt descobre as novas tecnologias

quinta-feira, 23 de Julho de 2009

O presidente do zbordin anunciou com grande pompa que a agremiação do Campo Grande passou a utilizar as plataformas Facebook e Twitter para comunicar com os seus cultos e letrados simpatizantes.

É de saudar esta inovação no clube dos viscondes falidos, mas gostaria só de salientar que enquanto uns têm uma televisão própria, outros ficam excitados com contas na internet...

Como não podia deixar de ser, o primeiro comunicado feito no Twitter mistura mentira com estupidez.

Mentira, porque se os campeonatos pudessem ser ganhos à pedrada, o zbordin seria o campeão de juniores da época 2008/09, e julgo que não foi isso que aconteceu.

Estupidez, porque eu tinha vergonha se o meu presidente alguma vez escrevesse um texto, oficial ou não, que terminasse com "Benfica forever". Pode ser cool, pode dar um efeito engraçado em conversas no messenger, pode combinar muito bem com o cabelo branco e com os dois relógios no pulso à Pedro Granger, mas é um profundo desrespeito por um clube que se diz português.

Uma questão de inveja

"É a mesma data de reforços de há dois e há três anos. O que é que mudou? Só uma data de reforços. Não vejo os sportinguistas preocupados com o FC Porto, só os vejo preocupados com o Benfica. Não percebo porquê", frisou o líder leonino", in Record

Este senhor todos os dias fala do Benfica e agora vem criticar os sportinguistas porque se preocupam connosco... Totó!

Desde que chegou à presidência do clubezito verde, tem manifestado por diversas vezes juízos de valor sobre o Enorme, sempre negativos, claro está. Já para não falar no cântico que entoou na apresentação de um seu jogador Bem sei que somos muito grandes e que eles são muito pequeninos, mas tanta inveja já irrita.

Não tarda começam a entrar nas jogadas do foculporto para nos mandarem abaixo...

Mas no final do campeonato faremos as contas e veremos quem tinha razão para andar preocupado...

Déjà vu

Os pasquins afirmam que Keirrison poderá estar muito perto do Benfica, por empréstimo do Barcelona.

Atendendo a que já há muito tempo se fala da possibilidade de este rapaz ser envolvido no negócio da Besta Alves e que esse negócio deve estar quase a ser fechado, o final desta trama vai ser o habitual: Keirrison e o seu empresário vão dizer que o Benfica estava interessado mas que quando surgiu o nome do foculporto ele assinou em três minutos.

Sempre contra o Benfica

Os jornaleiros insistem numa notícia desde há um ano para cá: Balboa foi um barrete de todo o tamanho e custou 4M ao Benfica. Tudo bem, não foi uma contratação feliz. Mas por que é que destacam sempre os barretes do Benfica e não os de outros clubes?

Por exemplo, o Kazmierczac, que curiosamente vai jogar pelo Setúbal. Ou o Sokota, cujo contrato Vieira insistiu em não renovar por problemas físicos, e que rumou ao foculporto para nunca jogar. Poderia ficar horas a debitar nomes de asneiradas. Mas não, os jornaleiros não vêem isto e preferem acentuar que o foculporto os empresta aos clubes mais fracos, dando assim mais qualidade à Liga...

Enfim, é a longa história da falta de coluna vertebral.

Parabéns, miúdos!

quarta-feira, 22 de Julho de 2009

Só tenho pena que algumas dezenas de acéfalos, tanto de um lado como de outro, vos tenham privado de festejar o título onde e como vocês mereciam: no relvado, com uma vitória sobre o zbordin.

Pode ser que isto sirva de lição à lagartada e que na próxima época organizem este tipo de jogos com rigor e profissionalismo.

A novela Reyes

Confesso que já estou saturado deste tema que, infelizmente, continua a ser alimentado pelos próprios benfiquistas. Quem também já deve estar saturado é o Rui Costa, que tem que ouvir a mesma ladainha de cada vez que lhe põem um microfone à frente.

Vamos então fazer um exercício de suposição, sempre partindo do princípio que o Reyes é barato e que tem um salário normal.

Hipótese 1: Reyes é titular na esquerda do losango. Di Maria no banco e Fábio Coentrão fora do plantel ou reduzido a aparições esporádicas na Taça da Liga.
Conclusão: mais um ano sem jogar do Di Maria, que está numa fase em que tem mesmo que o fazer com regularidade, sob pena de se perder definitivamente. O Benfica não é o Real Madrid, temos que valorizar estes jogadores para os vendermos posteriormente. Já o Fábio Coentrão mostrou que é uma alternativa válida para o lado esquerdo e merece ficar no plantel, de caras.

Hipótese 2: Reyes titular no ataque, ao lado de Saviola.
Conclusão: Cardozo senta outra vez as nalgas no banco e passado um tempo os adeptos queixam-se de que não há golos. Julgo que já chegou o exemplo do ano passado, não?

Hipótese 3: Reyes titular no ataque, ao lado de Cardozo.
Conclusão: se não houvesse Saviola, seria, na minha opinião, a hipótese mais válida. Mas, mesmo assim, o Reyes não tem o killer instinct do Conejo. Havendo Saviola, seria loucura deixá-lo no banco.

Hipótese 4: Reyes no banco.
Conclusão: quem não gostaria de ter o Reyes no banco de suplentes? Infelizmente o Khaldoon Al Mubarak foi fazer caridade para Manchester e o Berardo fala muito mas quando é para se chegar à frente com dinheiro...


Utilizar a contratação de Javi García para lançar mais achas para a fogueira da novela "Reyes" é completamente irresponsável e revela desconhecimento em relação a como se constrói um plantel. Face ao que o Benfica mostrou nos últimos jogos, a necessidade de contratar um trinco não se compara à necessidade de ter Reyes na equipa.
Quanto ao que pagámos pelo García, a conversa é outra, só o tempo dirá se foi bom ou mau negócio. Mas, se por acaso chegar à conclusão que foi mau, ninguém me vai ouvir dizer: "Mais valia ter ido buscar o Reyes!"

Benfica 1-2 Atlético de Madrid

- os três guarda-redes foram utilizados e os três revelaram insegurança em vários lances; é imperioso encerrar este assunto, ou vem um titular indiscutível ou Jesus deverá começar a dar indicações claras sobre qual dos três será o dono da baliza

- o Shaffer ataca bastante bem, agora resta-lhe apreender rapidamente os conceitos de como se defende na Europa

- o Yebda ainda está de férias e mandou o irmão gémeo fazer a pré-época

- estou cada vez mais convencido de que o Carlos Martins é um caso perdido; o que é pena, porque adoro a garra do homem

- as duas últimas exibições do Amorim a trinco ajudam a perceber o porquê da contratação do García

- irrita-me que o Di Maria e o Fábio Coentrão joguem os dois na mesma posição; só dá para ver jogar um de cada vez

- nem quero imaginar como será o Saviola a 100% fisicamente

- mais um jogo do Cardozo, mais um golo do Cardozo

- o efeito "Mantorras" tem um je ne sais quoi de sobrenatural; o homem entra e pouco tempo depois quase marca

- o Javi García revelou bons pormenores na subida da rampa

- o elemento do adversário em destaque esta noite foi Hugo Miguel: excelente a destruir jogo sem recorrer à falta, exímio a lançar contra-ataques e ainda cavou um penálti; espero que o Benfica não tenha que defrontar indivíduos deste calibre novamente

Javi "Sagres" García

terça-feira, 21 de Julho de 2009

Não vou entrar em considerações sobre se Javi García vale ou não 7 milhões de euros sem o ver jogar. Julgo que em Dezembro já poderemos aquilatar a real valia do jogador e espero, nessa altura, poder dizer que o dinheiro foi bem empregue.

Entretanto, eu que não aprecio muito cerveja e que das poucas vezes que bebo até é Super Bock, vou passar a fazer um esforço e mudar para a Sagres. É o mínimo que posso fazer...

O regresso

Vai ser estranho estar no Estádio da Luz, com o Simão lá em baixo no relvado, e não dizer frases como:

"Mete no Simão!"

"Chuta, Simão!"

"Este livre é mesmo ao jeito do Simão."

"Gooolo! Simão!"


Talvez daqui a uns anos, quem sabe...

Já não era sem tempo!


Este sinal deveria estar afixado em todas as portas de qualquer espaço pertencente ao Sport Lisboa e Benfica, com a seguinte legenda:

"É proibida a entrada a jornalistas que, por terem a coluna vertebral danificada, não sejam capazes de caminhar de pé e que, por terem uma capacidade cerebral inferior à de um canídeo, não estejam aptos a transmitir informação isenta e rigorosa".


Espero que o que aconteceu hoje com a Tvi sirva de exemplo a todos os órgãos de comunicação que têm como passatempo preferido enxovalhar o Benfica e os seus profissionais.

Fehér

segunda-feira, 20 de Julho de 2009

O Miki faria hoje 30 anos...

Andamos entusiasmados com a pré-época, com o Jesus, com quem entra e quem sai, a avaliar o desempenho dos reforços, a pensar que é este ano que finalmente seremos campeões novamente e depois vêm estas tristes recordações e deitam-nos um bocadinho abaixo.

Mas a vida continua.


P.S. Obrigado ao anónimo que me alertou para esse facto.

Vem aí García

E espero que faça alguns deste género:

Benfica 2-1 Filial algarvia do foculporto

domingo, 19 de Julho de 2009

Não tenho muita vontade de comentar o jogo, porque o mesmo fez-me relembrar como vão ser os jogos do campeonato: adversários a distribuir fruta no relvado e o foculporto a distribuir fruta fora dele.

- o penálti marcado contra o Benfica tem nítidas semelhanças com o golo anulado ao Cardozo na época passada contra o Nacional em casa. Em ambos os lances, tanto o Roderick como o Miguel Vítor não têm a menor noção de onde se encontra a bola. Como é possível alguém assinalar falta em lances destes?

- o Yebda enganou-me bem nos primeiros jogos da época passada, será possível piorar ainda mais?

- mais um golaço do Cardozo; o penálti que ele bateu foi muito fraco, é um facto, mas se o guarda-redes da filial não tivesse avançado quase um metro, mesmo nas barbas do árbitro, não tinha defendido

- dá um gozo especial ver jogadores como o Miguel Vítor festejarem golos com a camisola do Benfica

- será possível que agora todos os lances de bola parada batidos pelo Fábio Coentrão dão golo? Espero que isto se mantenha.

Resultado da sondagem nº 6

sábado, 18 de Julho de 2009

À pergunta "Qual a posição que é mais importante reforçar?", os leitores responderam:

- trinco 56%

- guarda-redes 18%

- avançado 18%

- interior esquerdo 6%

Do pescoço para baixo é canela

Apesar de nem sequer me ter dado ao trabalho de ver o segundo jogo do Torneio do Guadiana, estava a rezar pela vitória do Anderlecht.

Infelizmente isso não aconteceu e a vitória da filial algarvia do foculporto vai-me obrigar a nova reza, desta vez pela preservação da integridade física dos nossos jogadores. Num clube onde há um treinador e seis jogadores emprestados pelo foculporto, podemos esperar tudo.

Espero que a reza de amanhã corra melhor do que a de hoje.

Negócios em Madrid

sexta-feira, 17 de Julho de 2009

Hoje falei com um amigo que vive em Madrid sobre o García e ele disse-me que o jogador fez uma grande época quando esteve emprestado ao Osasuna. Eu respondi-lhe que também se dizia que o Balboa tinha feito uma boa época quando esteve emprestado ao Santander...


Mas há um pormenor curioso nestas negociatas em Madrid: era suposto estarem a chegar jogadores da capital espanhola, é um facto, mas julgo que deveriam vir do outro clube da cidade.


Hei-de ter 80 anos e o Atlético de Madrid ainda há-de dever dois jogadores ao Benfica. Pelo menos foi assim que o negócio do Simão foi contado aos benfiquistas...

Benfica 2-1 Athletic Bilbao

quinta-feira, 16 de Julho de 2009

- Moretto igual a si próprio: capaz do excelente e do horrível

- o Sepsi não me convence

- está ali a dupla de centrais do Benfica do futuro

- não gostei do Amorim a trinco; estou ansioso por ver o David Luiz nessa posição

- o Fábio Coentrão este ano fica no plantel

- o Saviola não é um coelho, é uma raposa de área

- o Cardozo ia marcando o golo da vida dele

Há coisas que não se percebem

O Manchester City contratou Adebayor ao Arsenal por cerca de 25 milhões de euros.

O Lyon contratou Lisandro ao foculporto por 24 milhões de euros, que podem chegar aos 28 milhões dependendo da prestação da equipa.

Ora, partindo do princípio de que o Lyon conquistará pelo menos um campeonato nos próximos quatro anos, o Lisandro custou o mesmo que o Adebayor. Se o Lyon vencer mais do que um campeonato, o Lisandro foi mais caro do que o Adebayor.

Por mais voltas que a minha cabeça dê, nunca irei compreender isto.

Ramires

quarta-feira, 15 de Julho de 2009

Espero que hoje, na sua despedida, faça um grande jogo, que conquiste a Libertadores para o seu Cruzeiro e que não se lesione.

E que depois voe rápido para Lisboa para se juntar ao plantel do Benfica.

Queres? Paga!

terça-feira, 14 de Julho de 2009

Se dúvidas houvesse em relação ao valor comercial dos jogos do Benfica, estas ficaram dissipadas com a revelação que a transmissão do jogo contra o Sion, pela Benfica TV, foi o programa mais visto da Meo durante o período em questão.
Ou seja, mesmo em jogos a feijões, o Benfica é líder de audiências.

Espero que este tipo de trunfos sejam colocados na mesa aquando da renovação do contrato com o Oliveirinha.

Reco-requismo II

Cá está mais um exemplo típico de reco-requismo. Enquanto outros jornais preferiram jogar pelo seguro e dizer que Martins estava em dúvida, os senhores do Reco-reco, que quiçá se julgam detentores da verdade única, afirmaram peremptoriamente que ele não jogava.

Correu mal, o Carlos jogou e até marcou um golo.

Talvez acertem para a próxima...

Benfica 2-0 Shakhtar

segunda-feira, 13 de Julho de 2009

- o Shaffer é raçudo a defender e apoia muito bem o ataque

- gostei do Patric enquanto lhe duraram as pilhas

- o Yebda e o Martins estiveram um pouco melhor do que ontem

- o Quique devia pagar uma indemnização ao Benfica por ter encostado o Aimar à esquerda na época passada

- o Saviola e o Cardozo já se entendem bastante bem

- o Quique devia pagar outra indemnização por não ter conseguido sacar nada do Di Maria; o Jesus só precisou de duas semanas

- o Fábio Coentrão voltou a entrar muito bem

Sion 2-2 Benfica

- O Moreira continua fraquíssimo no jogo aéreo.

- O Quim continua a dar golos, quando o trabalho dele é defendê-los.

- O Roderick tem pinta.

- O Sepsi não sabe defender.

- Já percebi porque é que a alcunha do Yebda é Gladiador. Ele não tem misericórdia para com a bola.

- O Carlos Martins continua com paragens cerebrais graves.

- O Di Maria já sabe passar a bola!

- O Coentrão promete.

- O tridente da frente vai dar que falar.


Conclusões:

- A diferença de qualidade entre os guarda-redes e o resto da equipa é abissal.

- Espero que o Shaffer seja muito melhor do que o Sepsi.

- A táctica do losango exige um trinco que saiba dar profundidade à equipa. O Yebda não é claramente esse jogador.

O deus Hulk

domingo, 12 de Julho de 2009

Recomeçou o endeusamento do monstro verde, Hulk. Depois de no ano passado os jornalistas e respectivos pasquins terem colocado o jogador num nível muito acima do real (não se pode medir a capacidade de um jogador em jogos contra equipas fracas), hoje há um jornal que já fala em "Explosão Hulk".

Perguntarão alguns: "borrou-se, seguindo os passos do Bufas?" Não! Parece que partiu a loiça toda a jogar a ponta-de-lança e fez dois golos contra a equipa de nível mundial, o Tourizense.

Só pergunto onde é que se mete este monstro verde nos jogos contra as equipas da Liga dos Campeões...

O Polvo e os seus tentáculos

Aí está o agradecimento público de Jorge Costa, treinador do Olhanense (clube-satélite n.º 5 no campeonato), aos inúmeros empréstimos do foculporto.

Agora que vamos em 5 jogadores emprestados (a menos que nas últimas horas tenha havido mais algum), o ex-central caceteiro decidiu agradecer e fazer a vénia, afirmando a um pasquim que o foculporto é o único grande em Portugal.

Estou ansioso para ver os jogos do foculporto contra V. Setúbal, Olhanense e Braga. Esperam-se as habituais artimanhas.

O Polvo estende-se a olhos vistos...

E quanto a nós... jogar o dobro não vai chegar; vamos ter de jogar o triplo.

Sorteios sem sorte

Depois de seis anos consecutivos em que o Benfica fez o primeiro jogo do campeonato fora de casa (Boavista, Beira-Mar, Académica, Boavista, Leixões e Rio Ave), parece que agora decidiram conceder-nos o obséquio de inaugurarmos a época 2009/2010 no Estádio da Luz. Curiosamente, é contra o Marítimo, que foi precisamente o último adversário contra quem o Benfica iniciou um campeonato em casa, na longínqua época de 2002/2003, com uma vitória por 3-0.

Outra curiosidade: na época 2006/2007 o primeiro jogo até deveria ter sido em casa contra o Gil Vicente, mas as habilidades do Belém na secretaria fizeram com que o Gil fosse parar à segunda divisão e, desse modo, o jogo foi adiado e o primeiro jogo do Benfica foi no Bessa.
Ou seja, se contarmos com esta época que aí vem, o Benfica em oito anos só por duas vezes iniciou o campeonato a jogar em casa.

Não temos sorte nenhuma nestes sorteios... E não é por ela não querer nada connosco, é simplesmente porque a sorte e o azar nem sequer chegam a fazer parte da equação.

Zé, o inocente

sábado, 11 de Julho de 2009

José Eduardo Bettencourt acha estranho o dinheiro gasto em contratações por outros clubes portugueses.

O ridículo da questão é o presidente do zbordin, que está completamente nas mãos da banca e nem sequer tem dinheiro para mandar cantar um cego, querer pôr-se em bicos de pés com este género de afirmações. Talvez queira desviar as atenções dos sócios do zbordin em relação ao tal avançado que o Paulo Bento tanto pede, mas que não há dinheiro para o ir buscar.

Aliás, isto faz-me lembrar um indivíduo que eu conheço que tem um grande carro, anda sempre bem vestido, relógio caro, etc. Mas quando é para ir jantar fora, crava sempre dinheiro aos amigos e ano sim, ano não, lá vai o banco buscar-lhe o carro por falta de pagamento das prestações.

A vida é assim, Zé. Quem pode, pode. Quem não pode...

Sondagem nº 6

sexta-feira, 10 de Julho de 2009

Rui Costa assumiu publicamente que o plantel do Benfica ainda não está fechado. E ainda bem, acrescento eu. É preciso reforçar outros sectores.

Na vossa opinião, qual é a posição mais importante a necessitar de um reforço? Podem votar ali ao lado.

País triste

quinta-feira, 9 de Julho de 2009

Gostava de perceber por que razão o dinheiro dos nossos impostos anda a pagar almoços a um presidente de um clube de futebol. É o único a receber tal oferenda. Alguém me explica?

E por que razão a CMVM não adopta com o foculporto o procedimento que adoptou com o Benfica ou outra sociedade qualquer?

País triste...

Homenagens à portuguesa

A Assembleia da República prossegue a sua prática hedionda de receber nas suas - aliás, nossas - instalações um indivíduo condenado pela justiça desportiva (na outra as escutas não são válidas...) para um almocinho de saudável confraternização. Almocinho esse que, como não podia deixar de ser, é pago pelo bolso de todos nós.

Para os próximos dias estão agendados um nutritivo pequeno-almoço com o Bibi, um lanchinho light com o Horta e Costa, uma grande jantarada com o Dias Loureiro e, para encerrar o programa de festas, uma ceia aconchegadora com o brasileiro sobrevivente do famoso assalto a uma dependência do BES.

Estava ainda prevista uma sardinhada com Bernard Madoff, responsável pela maior fraude a solo de que há memória, mas o senhor, coitado, foi condenado a 150 anos de prisão. Os deputados já avisaram que vão manter a sardinhada, como uma simbólica homenagem ao histórico de vida daquele grande homem.

Reco-requismo: arte ou estupidez?

quarta-feira, 8 de Julho de 2009

Em virtude das constantes aldrabices que o pasquim Reco-reco tem produzido nos últimos tempos, julgo que já era altura de se começar a falar de reco-requismo em vez do tradicional jornalismo desportivo.

O reco-requismo está em crescimento e veio para ficar. Contudo, por ser um género literário bastante complexo e fantasioso, é de difícil compreensão para a generalidade das pessoas.

Assim, para vos ajudar, deixo aqui alguns exemplos de como decifrar o reco-requismo:

"O primeiro treino do estágio do Benfica em Meyrin, cidade que está a 10 km de Genebra, teve início às 17:20 desta quarta-feira."

O primeiro treino do estágio do Benfica em Meyrin, cidade que está a 6,5 km de Genebra, teve início às 17:30 desta quarta-feira.


"Javier Balboa ficou no hotel em tratamento, para debelar uma lesão contraída ontem no tendão de Aquiles."

O reco-requista que foi destacado para acompanhar o estágio da equipa do Benfica ficou no hotel a dormir e como não tem a menor ideia do que se passou no treino inventou uma lesão ao Balboa; por acaso lembrou-se do tendão de Aquiles porque quando acordou estava a dar o filme Tróia na televisão, o que lhe prendeu de imediato a atenção por causa dos abdominais do Brad Pitt.


"David Luiz e Sidnei estiveram condicionados, treinando à margem do restante plantel."


Dois funcionários do hotel comentavam entre si que o ar condicionado do quarto do Sidnei e do David Luiz estava avariado e que era preciso arranjá-lo. O mesmo reco-requista, que não percebe patavina de francês, resolveu escrever que o David e o Sidnei estavam condicionados.



Portanto, estejam sempre bem atentos quando lerem as fantasias do Reco-reco.
Em cada dez palavras, normalmente onze são mentira.

Sem comentários

De manhã cedo, o Correio da Manha (não me enganei, é mesmo sem til) lançava a bombástica notícia que Reyes poderia estar a caminho do foculporto.

Passado umas horas a mesma notícia foi retirada.


Adenda:
quero agradecer ao sigmund por ter avisado que afinal a notícia não foi retirada do site. Foi apenas, digamos, escondida...

Muito barulho para nada

terça-feira, 7 de Julho de 2009

A Águia será sempre mais importante do que qualquer falcão.

Linda!

Sempre atentos

segunda-feira, 6 de Julho de 2009

O Movimento Benfica Vencer, Vencer decidiu não avançar para os tribunais, mas avisa que "continuará atento e vigilante no que entende serem os mais altos interesses do Sport Lisboa e Benfica".

Julgo que os sócios também demonstraram, na passada sexta-feira, que estão atentos e vigilantes a todo o tipo de manobras e esquemas que visam prejudicar os mais altos interesses do Sport Lisboa e Benfica.

O Bruno Carvalho que o diga...

Já chega, não?

domingo, 5 de Julho de 2009

Confesso que as recentes exibições de Ramires pela selecção brasileira me encheram as medidas. Mas confesso também que de cada vez que o moço abre a boca me enche a paciência.

"Quero jogar a Libertadores", "ainda gostava de jogar mais uns jogos do Brasileirão" e, mais recentemente, veio a conversa do Mundial de Clubes.

Eu compreendo que ele goste muito do Cruzeiro, mas esta conversa já começa a cheira mal.

Impugnação do acto eleitoral

sábado, 4 de Julho de 2009

O Movimento "Benfica, Vencer Vencer" afirmou, depois de conhecidos os resultados, que admite impugnar as eleições...

Eu pergunto: depois do Tribunal Cível de Lisboa ter esclarecido ontem a situação, depois de terem ido a votos 20672 sócios e depois de 18825 destes terem votado em Vieira, o que é que certos senhores pretendem?

Parece que estes são outros que querem ir à força sozinhos a votos.

Não tendo conseguido sequer arranjar, dentre os membros do movimento, um sócio que avançasse como candidato, que legitimidade têm agora para vir questionar o acto eleitoral e a vontade mais que expressiva dos sócios...?

Resultados fresquinhos

sexta-feira, 3 de Julho de 2009

Vou ordenar por número de votantes:

Luis Filipe Vieira - 18825
Brancos - 1171
senhor carvalho - 505

Será que mesmo assim a lista b vai insistir em lutas judiciais? Será que vai querer liderar o clube com 91% de sócios contra si?

Vamos ajudar o Bruno

Carlos leitores,

no seguimento do último post do meu colega de blog, e partindo do princípio que Bruno Carvalho é tão pobre de espírito como de carteira, proponho que, num acto da mais pura nobreza benfiquista, coloquemos os ressentimentos de parte e ajudemos o senhor a pagar os 190 euros que lhe foram aplicados de multa por ser um garotão mal comportado.

Por favor escrevam a vossa contribuição na caixa de comentários para ver quanto dinheiro conseguimos amealhar.

Eu vou contribuir com sete cêntimos.

P.S. Já conseguimos juntar 75 cêntimos, um calduço, um rebuçado de mentol, 225$00, o par de cornos do Manuel Pinho, meia dúzia de cenouras podres, duas nalgadas, um chupa-chupa, três caroços de azeitona, quatro caricas de Trina Limão, três vergastadas com um pau de marmeleiro e um equipamento do Benfica (estes valores serão actualizados regularmente).

BOMBA

Para quem ainda ousava duvidar da jogada que o senhor carvalho tentou impor, acaba de ser conhecida uma decisão do Tribunal Cível de Lisboa que lhes pode acabar com as dúvidas todas.

Este tribunal esclarece que não há qualquer decisão de fundo sobre a providência cautelar, pelo que as eleições devem decorrer normalmente.

O mesmo tribunal multou ainda o senhor carvalho por imprudência no requerimento que pedia a execução da citação do Benfica.

Há senhores que têm de perceber que não vale tudo...

Confiram a notícia aqui.

Força BENFICA!

Às urnas!

Só tenho possibilidade de votar perto da hora do jantar mas tenho acompanhado o desenrolar do acto eleitoral, quer por telemóvel com alguns colegas que já foram votar, quer pela televisão.

E, de uma coisa estou certo, os sócios e adeptos do Sport Lisboa e Benfica (sim, porque nas imediações do estádio estão inúmeras pessoas que, apesar de não serem sócias, querem marcar presença neste dia importante da vida do clube) vão mostrar a toda a gente que o verdadeiro movimento "Benfica Vencer, Vencer" somos nós, a força do clube somos nós, quem define o futuro do clube somos nós.

Quem manda no Benfica somos nós!

Às urnas, benfiquistas! Às urnas!

Queixinhas

Hoje vai ser o dia da vitimização do senhor carvalho. Já começou com as lamúrias. Já disse que foi insultado. Não tivesse andado a brincar com todos, que não passaria por isso.

Já se queixou também que a polícia não o deixou estar na fila junto dos sócios. Que bem que lhe fica, querer estar entre os dignos sócios do Benfica. Esquece-se, no entanto, que de digno tem pouco e tem mostrado ainda menos. Já se devia dar por contente por terem permitido que a sua candidatura fosse aceite.

E se votou qual é o problema? Não foi impedido, pois não? Então siga a dança...

Estou ansioso pela reacção deste senhor aos resultados eleitorais. Gostaria de saber se, caso apanhe uma valente derrota, ainda vai ter coragem de dizer que quer ser presidente do Glorioso. Ele deve ser mesmo a única pessoa que acha que tem condições para o ser, ignorando que a vontade dos sócios não é de todo essa.

Reflexão antes de votar

Continuo a achar difícil de entender como é que se permite que o senhor carvalho vá a votos... Não entendo...

E também acho complicado de entender, não obstante vivermos em democracia, que alguém vote no senhor carvalho. E desde logo porque é um artista. Foram diversas as manobras para tentar afastar Vieira das eleições. Lembram-se que este senhor pediu eleições antecipadas, certo? Então e passado um mês ataca Vieira por este as ter convocado?

A minha intuição diz-me que isto foi tudo muito bem preparado, quase na perfeição, diria. O objectivo era forçar a convocação das eleições antecipadas para depois cair em cima de Vieira, com providências cautelares e manobras de bastidores. Indo sozinho a votos bastaria o seu voto para ser eleito.

Eu pergunto: que confiança pode gerar este senhor num sócio do Benfica? Pode sempre duvidar-se das intenções de Vieira ao antecipar as eleições, mas uma coisa é certa: este homem ajudou o Benfica e muito. Todos o sabemos. Os títulos? Esses virão, com paciência. Certo é que esteve já na vitória de um campeonato. É pouco? Pois é, mas lembrem-se que o Benfica estava à beira da morte...

E o senhor carvalho? O que é que ele fez pelo Benfica? O que é que ele fez para merecer a nossa confiança? Criticar a contratação de Saviola, quando inclui no seu programa a intenção de contratar jogadores de renome? Será que ia buscar o Cristiano Ronaldo e o Kaká? Elogiar constantemente o fcporto? Quereremos um presidente que, quiçá, adoptaria a estratégia desse clube e do seu presidente? Só mesmo em pesadelos muito maus imagino esse senhor a comandar o Benfica.

Reflictam bem antes de pôr a cruzinha.

A matança do porco

quinta-feira, 2 de Julho de 2009

As primeiras reacções de Bruno Carvalho e do seu advogado ao comunicado de Manuel Vilarinho foram verdadeiramente inacreditáveis. Ambos acusam o Sport Lisboa e Benfica de ter desobedecido a uma decisão de um Tribunal, quando isso não corresponde à verdade.
O Tribunal não decidiu nada, o juiz apenas mandou citar o Sport Lisboa e Benfica e deu um prazo de 10 dias para os elementos do clube se oporem, sem que tal facto tenha qualquer interferência na prossecução do acto eleitoral.

Mais, há aqui um pormenor bastante caricato, do qual poucos têm conhecimento, e que não convém a Bruno Carvalho que seja revelado:

após a realização das eleições, a providência interposta por Bruno Carvalho perde a razão de ser, já que a mesma apenas requeria a suspensão do acto de admissão da lista A. Isto significa que o Sport Lisboa e Benfica se pode dar ao luxo de nem sequer apresentar os seus argumentos ao juiz, já que este, findo o prazo dos 10 dias, terá forçosamente de declarar a providência de Bruno Carvalho extinta por inutilidade, uma vez que as eleições já decorreram.

Mas voltando atrás, às tais declarações inenarráveis daquelas duas criaturas, julgo que estão reunidas as condições para lhes ser instaurado um processo por calúnia e difamação do bom nome e da honra do Sport Lisboa e Benfica.

Lanço aqui um apelo ao departamento jurídico do nosso clube para não deixar passar esta situação em claro. Não aceito que alguém diga que o Sport Lisboa e Benfica desrespeitou uma ordem de um Tribunal quando isso não é verdade.

E agora vou instalar-me confortavelmente no sofá e assistir à matança do porco que espero e sei que o Doutor Pragal Colaço nos vai proporcionar. É às 21h30, na RtpN. Não percam.

Cenários de guerra

Da declaração que Manuel Vilarinho vai fazer logo às 19h podemos esperar os seguintes cenários:

1.º cenário: Vilarinho agarra-se aos artigos do Código Civil e sustenta que a decisão de provimento da providência cautelar não produz efeitos úteis sobre as eleições porque assenta num pressuposto errado (a decisão ser da Assembleia Geral, quando na realidade foi dos Órgãos Sociais). Vieira e Carvalho vão a eleições. Este último é esmagado na votação e, invocando a anterior decisão do Tribunal, propõe nova providência cautelar para que a decisão de homologação dos resultados não produza efeito.

2.º cenário: Vilarinho decide cancelar as eleições por considerar não existirem condições para que as mesmas se realizem.

3.º cenário: Vilarinho adia as eleições porque entende que a providência cautelar não decide sobre o fundo da questão, visa somente que não se produzam os efeitos que o requerente (Carvalho) da mesma não pretende ver produzidos. Deste modo, como a decisão da acção principal pode vir a concluir que Vieira se pode candidatar, o mais lógico seria que Vilarinho esperasse por essa mesma decisão.

4.º cenário: Vilarinho exclui Vieira. Carvalho é candidato único, vence as eleições e no dia seguinte eu, o leitor, ou mesmo todos os sócios do clube propomos uma providência cautelar de modo a não permitir a homologação dos resultados, alegando que Bruno Carvalho é inelegível de acordo com os estatutos do Benfica (tem menos de cinco anos na categoria de sócio efectivo).


Mas tenham o seguinte em mente: qualquer que seja a decisão de Vilarinho, está prestes a ser iniciada nos tribunais uma guerra sem quartel pela presidência do Benfica.

Só para lembrar

ARTIGO 23º


Os cargos dos órgãos sociais são desempenhados por sócios efectivos que, à data da eleição, perfaçam pelo menos cinco anos de filiação associativa ininterrupta nessa categoria, gozem de todos os seus direitos estatutários e não sejam funcionários do clube, empregados ou dirigentes de organismo da hierarquia desportiva, cultural e recreativa, cujas actividades estejam conotadas com as do S.L.B.


E que tal encher a caixa de comentários do site do senhor carvalho com isto? Este, sim, é o verdadeiro golpe estatutário...

União

Já me pronunciei sobre o panorama jurídico que entretece a palhaçada que temos vindo a assistir nos últimos tempos.

É óbvio que Vilarinho não quis excluir a candidatura do senhor carvalho porque temeu que este levantasse problemas em relação à candidatura de Vieira. Enganou-se e não persepectivou que o senhor carvalho, não tendo a mínima hipótese de ter 1% dos votos, faria de tudo para ir a votos sozinho.

Agora eu pergunto: não teria sido mais lógico excluir a candidatura do senhor carvalho e enfrentar as consequências, nomeadamente a exclusão da candidatura de Vieira? Foi melhor isto? Esta dúvida imensa acerca de tudo? A mais que certa impugnação das eleições pelo senhor carvalho, uma vez que Vieira vai a votos na mesma?

Uma coisa é certa: a bagunça está lançada. Agora é mais facto, menos facto. O Benfica está manchado por esta polémica e espero que o Rui Costa saiba blindar a equipa de futebol.

É altura dos sócios entrarem na luta. Amanhã é para ir votar em peso. Se precisam de um empurrão, eu dou-vos umas achegas:
- querem alguém como presidente que tem clara afinidade com o bufas? e que o idolatra? e que diz que não há sistema? e que o modelo do fcporto é que é bom?
- querem alguém como presidente que critica contratações como a do Saviola? que ambiente terá este jogador caso esse senhor fosse eleito? e o jorge jesus? que paz terá para trabalhar?

Estou farto de alpinistas sociais e de adeptos/sócios da tanga.

Deixo ainda o repto: caso haja impugnação das eleições pelo carvalho (fartei-me de ser polido e de lhe chamar "senhor"), é urgente e imperioso mandar abaixo a candidatura dele, que está claramente ferida por falta de pressupostos.

força Benfica!

Chegou a nossa hora!

quarta-feira, 1 de Julho de 2009

Bruno Carvalho apareceu recentemente no universo benfiquista como um pequeno sapo feio e disforme que ia coaxando inúmeras aleivosias sobre o Benfica sem que ninguém lhe prestasse muita atenção. Meses mais tarde, esse sapo cresceu e, apesar de continuar feio e disforme, transformou-se numa grotesca serpente que passou dos coaxos ridículos e inofensivos a mordedelas venenosas.

Os últimos desenvolvimentos do processo eleitoral dão que pensar. Só a mera hipótese de ele poder vir a ser candidato único à presidência do Sport Lisboa e Benfica, e dessa maneira ter a eleição assegurada nem que seja com apenas o seu próprio voto, me causa uma enorme repulsa e apreensão.

Vou aguardar pela conferência de imprensa que a criatura vai fazer às 19h e também pelo comunicado de Manuel Vilarinho sobre este assunto. Mas, uma coisa é certa, Vilarinho cometeu um grande erro ao permitir que Bruno Carvalho se candidatasse, pois como escreveu e bem o meu colega de blog, a criatura não tem legitimidade para concorrer às eleições. Não sei se foi por receio do barulho que a decisão poderia causar ou por desconhecimento jurídico sobre o assunto, mas o que é certo é que permitiram que este acéfalo se candidatasse e agora vão ter que arcar com as consequências.

Acrescento que Bruno Carvalho apresentou na altura um parecer jurídico encomendado ao Doutor Paulo Mota Pinto, um mero professor auxiliar da Universidade de Coimbra, que ia de encontro às suas pretensões. O Doutor Mota Pinto foi ainda apresentado como um especialista na matéria, algo que quem conhece o meio sabe ser falso.
Mas pelos vistos isso bastou para assustar o Doutor Paulo Gonçalves, esse guru da advocacia, que, mais uma vez, não fez o seu trabalho. Aliás, este é outro processo perdido por este senhor com prejuízos para o clube. Qualquer advogado incisivo, acutilante e, principalmente, estudioso e trabalhador, teria conseguido impedir que Bruno Carvalho fosse hoje candidato à presidência do Sport Lisboa e Benfica.

Mas agora não adianta chorar, o que está feito, está feito. Agora, o importante é combater esta criatura, que tem a ousadia de se intitular benfiquista, com todas as nossas forças. Admito que menosprezei Bruno Carvalho, mas isso acabou. A partir de hoje vou levá-lo muito a sério e vou combatê-lo, na medida do que estiver ao meu alcance, com todas as minhas forças.

E uma coisa vos digo, com providências ou sem providências, com acções judiciais ou sem acções judiciais, sendo ele o único candidato ou não, nem que eu tenha que dormir todos os dias à porta do estádio:

Bruno Carvalho só será presidente do Sport Lisboa e Benfica por cima do meu cadáver!

Meus caros anónimos benfiquistas: o Benfica, mais do que nunca, precisa de nós. Não vamos virar-lhe a cara!

E pluribus unum

Resultado da Sondagem nº 5

À questão "Concorda com o facto de o Benfica ter declinado a participação nas competições europeias de basquetebol?" os leitores do Céu Encarnado responderam:

- Sim 62%

- Não 38%

Providências, palhaçadas e muita lata

Já perdi a paciência, se calhar tarde demais, para as considerações do director do Porto Canal. Hoje afirmou que o Luis Filipe Vieira não poderia candidatar-se às eleições por um período de 6 anos.

Ora, quem é este senhor para falar quando lhe foi permitido candidatar-se tendo apenas um ano como sócio efectivo, em clara violação dos estatutos do SLB? Bem diz este senhor que as eleições são uma batotice... a começar pela admissão da sua candidatura.

Mas debrucemo-nos sobre o seu argumento para afastar Luis Filipe Vieira das eleições. Ora, segundo o senhor, o presidente demissionário está impedido de concorrer às eleições por 6 anos, por considerar que aquele actuou em favor de interesses pessoais. Bem, isto é tão estúpido como dizer que um indivíduo que mata outro fica automaticamente preso e condenado. Então mas não há processo disciplinar? É ele que decide que Luis Filipe Vieira está impedido de ser eleito? Luis Filipe Vieira só estaria impedido por 6 anos caso lhe fosse instaurado um processo disciplinar, em que teria direito ao exercício do contraditório, e lhe fosse determinada tal sanção. É um pouco diferente do que sustenta o senhor do porto, n é?

E pergunto eu: pela mesma lógica, não seria esse senhor passível de um processo disciplinar por prejudicar claramente os interesses do Benfica com a proposição de acções em tribunal para impedir as eleições?

Quanto à palhaçada das providências cautelares, acalmem-se os ânimos. O que se passou hoje não produz qualquer efeito sobre a realização das eleições. O que aconteceu hoje foi que o Tribunal da Relação aceitou o recurso interposto contra o indeferimento da providência cautelar. Tal resulta em que essa decisão de indeferimento fica suspensa, ou seja, não produz os efeitos a que tende. Tal não significa, pois, que essa decisão se transforme num deferimento. NÃO! Portanto, as eleições não vão parar por força deste recurso.

Até sexta-feira esperam-se mais episódios circenses.

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.