Bye bye, bafana

domingo, 29 de março de 2009

Depois do jogo de ontem, parece-me que o mais próximo que vamos estar da África do Sul é no amigável que se segue contra a selecção desse país.
Mas para quem anda mais preocupado em afastar os jogadores do Benfica e valorizar os do foculporto, isso não constitui qualquer problema, não é Queiroz?

A época está quase a chegar ao fim e a sádica azul e branca precisa, como sempre, de fazer muito dinheiro em vendas de jogadores. Infelizmente para eles, o Maradona não sabe sequer o que é o foculporto e portanto não é fácil exigir a titularidade do Lucho e do Lisandro. Mas, por outro lado, há sempre o Queiroz. Não é, Queiroz?

Ainda está para surgir uma explicação que me convença de que a deslocação do Pepe para o meio-campo não serve única e exclusivamente para assegurar a titularidade da Besta Alves.
Dava um bocado nas vistas sentar o Pepe ou o Carvalho no banco, não é Queiroz?

E que dizer da substituição aquando da lesão do Bosingwa? Rolando. Quem? Rolando. A bola? Não, Rolando. Mas quem é que rolou? Não, o Rolando é um gajo... Ah, pronto, já percebi.
Portanto, vamos pôr a dupla de centrais do foculporto e deslocamos o Carvalho para a direita, para dar profundidade a esse flanco. É genial, bravo!
Mas então chamaste o Nélson para quê, Queiroz?

Não vou perder tempo a analizar o posicionamento do Danny, alternando com o Ronaldo, a ponta-de-lança (acho que os Batanetes vão fazer um sketch sobre isso e não lhes quero roubar protagonismo).
Nem a personagem ridícula, sem estofo, sem autoridade (só não sofremos um golo igual ao do PSG por pura sorte) que defende a baliza da selecção.
Nem a esse hino ao futebol que dá pelo nome de Hugo Almeida.
Nem à saída do Tiago, que estava a ser um dos melhores.

Prefiro centrar-me apenas neste ponto: que aspirações pode ter uma selecção que tem dois dos melhores centrais do Mundo mas que curiosamente quem joga nessas posições são dois indivíduos do foculporto?
Qual é a lógica disto, Queiroz?

Eu sei, não precisas de responder. É manter o tacho.
Mas digo-te uma coisa, esse tacho vai ver o Mundial do sofá.

Não, não te empresto o meu.

2 comentários:

Pera disse...

E até que ponto é que o Cristiano Ronaldo não é um elemento criador de instabilidade e mau-ambiente? antes do jogo diz q se todos fizessem o que ele já fez, ja tinhamos sido campeoes do mundo.lol...durante o jogo, faz 2 coisas: nao passa a bola a ninguem quanto a tem e refila para que lha passem quando não a tem.
é por isso q certas consagrações (melhor do mundo...) são uma treta

Unknown disse...

se o Queiroz soubesse realmente ler um jogo de futebol, quando meteu o Deco, devia ter tirado o Pepe, mas ele tem mais medo de perder do que arriscar a ganhar!
Concerteza que é inadmissivel a não convocação do Nuno, como tambem não admito que o melhor do mundo, corra menos 100 metros durante o jogo, que o Larsson que jà tem 37 anos!
BENFICA SEMPREEEEEE!!!!!

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.