Filial Corrupta de Lisboa 3-2 Benfica

domingo, 22 de fevereiro de 2009

Parvoíce do David Luiz dá origem a um canto do qual resulta o 1º golo da filial - tímida recuperação - descalabro.

São estes os três tempos em que se pode resumir o jogo, que me trouxe à memória alguns déjà vu de uma recente noite em Atenas. A partir de certa altura, alguns jogadores do Benfica demitiram-se do jogo. E isso é inadmissível.

Moreira - sem culpa em nenhum dos golos.

Maxi - fez perceber à filial que ali havia portagem, a via-verde era à esquerda. Excelente cruzamento para o golo de Cardozo.

Luisão - apesar dos três golos sofridos, não esteve particularmente mal em nenhum lance. Foi a voz de comando no período do descalabro, como compete a um capitão.

Sídnei - erro clamoroso no 2º golo da filial. Uma bola bombeada do meio-campo adversário não pode ficar cair impunemente em frente à baliza. Alguns cortes importantes.

David Luiz - (pausa para respirar) paragem cerebral logo aos 10 minutos, quando, em vez de atrasar a bola para o guarda-redes ou despachá-la pela lateral, tenta fintar um dos jogadores mais asquerosos que já pisaram relvados portugueses. Isso resulta num pontapé de canto que, por sua vez, dá origem ao 1º golo da filial. Não contente, continuou com mais parvoíces ao longo da primeira parte. Logo a abrir a segunda, não fica muito bem no lance do golo do jagunço, mas para mim a grande responsabiidade aí é do Sídnei. Para terminar em beleza, ainda consegue ser comido por uma criança com cara de 14 anos e corpo de 12, que passa por ele de mota e cruza para o 3º golo da filial.
No ataque esteve inconsequente e desastrado. Resumindo: noite para esquecer.

Rúben Amorim - esteve discreto no lado direito, mais preocupado em auxiliar o Maxi. Quando passou para o centro, também não esteve melhor.

Katso - Não foi o tampão que deveria ter sido para segurar as investidas dos médios adversários. Não soube acalmar o ritmo do jogo, quando a filial crescia cada vez mais.

Yebda - correu muito no meio-campo mas pareceu sempre perdido. Cabeceou ao poste. Levou cartão amarelo num lance em que fiquei com a nítida sensação que o pequenito Noddy ia ter um filho em pleno relvado, tal a quantidade de convulsões, espasmos e cambalhotas a que pudemos assistir.

Reyes - esperava muito, muito, muito mais. A noite negra de David Luiz é também da sua responsabilidade. Às vezes dá a sensação que não está ali. Outras, que não quer estar ali. Assim não dá.

Aimar - estou um bocadinho farto de estar sempre a dizer a mesma coisa do desgraçado do Pablo. É como fazer uma apreciação a um guarda-redes que teve que jogar a ponta-de-lança. Aimar não pode jogar de costas para a baliza. Aimar não pode ser constantemente solicitado no jogo aéreo. Aimar tem que jogar mais recuado para poder subir com a bola no pé. Ainda não percebeste isso, Quique?
Obviamente que subiu logo de produção quando jogou nas costas de Cardozo e Nuno Gomes, mas foram só 10 minutinhos...

Suazo - ganhou um penálti e mais nada. (Agora é só fazer copy/paste do Aimar) Suazo não pode jogar de costas para a baliza. Suazo não pode ser constantemente solicitado no jogo aéreo. Ainda não percebeste isso, Quique?

Di Maria - entrou bem, tentou abanar com o jogo.

Cardozo - tocou três ou quatro vezes na bola e marcou um golo. É o melhor marcador da equipa. Está sempre no banco e quando não está é porque o Suazo está aleijado. Cardozo é o melhor ponta-de-lança do Benfica dos últimos anos e está a ser ridiculamente queimado. Só não vê quem não quer. Estou farto!

Nuno Gomes - o derradeiro fôlego do Benfica na busca do empate.

2 comentários:

Anónimo disse...

Não teve???
O David Luiz esta nos 3 golos, mas... o d'ninja, Luisão consede a permição para o falhanço d'Sidnei...estando DL a oucupar o lugar d'Xerife.
Mas pronto, isto são opiniões!

Anónimo disse...

Não teve???
O David Luiz esta nos 3 golos, mas... o d'ninja, Luisão consede a permição para o falhanço d'Sidnei...estando DL a oucupar o lugar d'Xerife.
Mas pronto, isto são opiniões!
O zportem também já ganhou o seu campeonato.
Espero ke Quique tenha aprendido algo, pk temos o Leixões na Luz, daki a 5 dias...

Saudações desportivas
SLB 4EVER

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.