Nacional 0 - 2 BENFICA

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Depois de uma primeira parte fraca, talvez mercê da fraca visibilidade, foi preciso esperar pela segunda parte para ver o Benfica a mostrar algum futebol.

Ainda assim, de 90 minutos, diria que se aproveitam uns 20 em bom nível.

Era desnecessário acabar o jogo com o credo na boca.



Artur - seguríssimo em tudo o que faz. Para além das boas defesas, está directamente ligado ao segundo golo. Defendeu e lançou imediatamente o contra-ataque.

Maxi Pereira - de jogo para jogo, aparece mais na frente a cruzar. Bom jogo.

Luisão - bom jogo do capitão. Esteve perto de marcar em três ocasiões.

Jardel - depois de uma primeira parte sofrida, com algumas falhas de marcação, concentrou-se e veio diferente para a segunda parte. Fez alguns cortes importantes. Ainda assim, denota-se alguma dificuldade no passe.

Emerson - já me cansei de dizer que é um jogador certinho. Portanto, hoje digo que é certíssimo. Muito bem a defender. No final cedeu um canto por desconcentração.

Javi Garcia - recuperou bolas a meio-campo, mas continua a falhar passes.

Aimar - é uma delícia ver este senhor a jogar. Parece um miúdo. Nota-se que gosta de jogar. Esteve perto de marcar de livre directo.

Witsel - bom jogo. É de facto uma mais-valia para a equipa. Sobe, apoia o ataque, desce apoia a defesa. Ainda teve tempo para ser barbaramente agredido.

Gaitan - assistiu Cardozo para o primeiro golo. Esforçou-se, mas alterna entre o bom e o mau em minutos. Falha passes simples.

Nolito - apagadíssimo. Não defendeu. Saiu ao intervalo.

Cardozo - um jogo de muita luta. Sempre que rematou levou perigo à baliza. Marcou de cabeça. Um belo golo, diga-se.

Bruno César - muito lutador. Bom a segurar a bola. Excelente arrancada desde a área do Benfica até ao remate final. Bom golo. Ajudou Emerson na tarefa defensiva.

Enzo Perez - encostou à direita e passou muito tempo no chão. É incrível a quantidade de porrada que o homem leva. Importante a ajudar Maxi a defender.

Amorim - poucos minutos.

5 comentários:

pv disse...

Certinho, certíssimo?
Não vimos o mesmo jogo... para além de se atrapalhar com a bola ainda abriu várias vezes buracos... na primeira parte parecia uma auto-estrada...

Carlos Alberto disse...

Hoje gostei do Gaitan , não foi o gaitas dos últimos jogos.

O que irá na cabeça da mulher do Aimar? Ver o marido todo o jogo perseguido por um gajo!!!

Carlos F. disse...

Desculpa mas acho que não vimos o mesmo Emerson em campo ...

Saudações Gloriosas

Mentiroso disse...

Nos últimos minutos o Emerson quase deitava tudo a perder. É um jogador que tem estado bem mas não pode desconcentra-se daquela forma, para mais numa altura em que é proibido falhar.

Jotas disse...

Não foi um Benfica brilhante, nem o podia ser, naquele estádio,com aquelas condições atmosféricas e frente aquele adversário não é fácil sê-lo, mas foi claramente um Benfica competente, pela entrega, pela solidariedade e a frieza com que encarou este jogo e só assim foi possível sair da Choupana com os 3 pontos.
Cardozo, o tal que para alguns energúmenos não é matador, mas tem 61 golos nas 2 últimas épocas, voltou apenas a dar uma chapada aos cromos do assobio.

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.