"Não sai ninguém"

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Não quero pronunciar-me muito em relação ao negócio, até porque ainda não há comunicado à CMVM, mas mantenho o que escrevi há dias atrás: se um goleador como o Suaréz é vendido por 26,5 milhões de euros... É muito mais fácil encontrar um central que cumpra o seu papel com qualidade do que um avançado que resolva jogos e mais jogos.

Agora há uma coisa que eu não gosto nada... Não gosto que me mintam, ainda para mais quando é o presidente do meu clube do coração a fazê-lo: Não sai ninguém, nem Coentrão. Nenhum daqueles jogadores que são cobiçados no mercado internacional sairá esta época, dito em Outubro de 2010, como podem ler aqui.

Qual é a necessidade de dizer este tipo de coisas se sabe que pode não as cumprir? É óbvio que se a oferta do Chelsea fosse bombástica, dava para fechar os olhos àquela afirmação. Mas a oferta não é bombástica. Também não é péssima. É razoável. O que é péssimo é o timing. As equipas que aspiram a títulos não vendem titulares no mercado de Inverno. Pelo contrário, procuram comprar potenciais titulares.

3 comentários:

71460_5/8 disse...

1º LFV como todos os bons presidentes, faz o negocio mais difícil para ser mais benéfico para o clube. mentiu? para o contexto da altura não era uma mentira, a não ser que se queira um presidente teimoso que nem uma mula!

2º um negócio potencial de 30 a 35M é muita fruta por um central. se forem os 20-25M a pronto, mais 3,5M por objectivos, mais jogo, mais jogador é mesmo um grande negocio.

3º a saída do David Luiz foi acautelada, com a contratação de um central e de um lateral esquerdo (mais para substituir o outro central que saiu mas que praticamente só jogou a lateral)...

Jotas disse...

Atenção que nada foi comunicado à CMVM, por isso calma.
A ser verdade, é com pena minha que vejo partir um jogador com o carisma, a postura e o exemplo de David Luiz, a quem desejarei sempre muito sucesso e um regresso ao glorioso dentro de 4 ou 5 anos.
Há quem diga que é um mau negócio, discordo, até porque os valores em si, atingem logo os 26,5 milhões com a receita do jogo, mais 3,5 milhões pelos objectivos, faz 30, para além disso, quem pode garantir que o Matic não se valorizará e venha a dar uma venda futura de grande valor? Por isso, julgo que é prematuro dizer como alguns o fazem com tremenda leviendade que é um mau negócio e acho espantoso, a facilidade com que as pessoas, sem o mínimo conhecimento de causa, classificam e atribuem rótulos às coisas, do mais descabido que há.

Éter disse...

Tiago, bastava que tivesse dito: "Esta época só saem jogadores mediante propostas irrecusáveis para os interesses do Benfica" ou algo do género.

Agora dizer liminarmente que não sai ninguém, é demagogia pura.

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.