Tiques de novo-rico

domingo, 5 de dezembro de 2010


Olivieri, Olivki, Oliveirão, Oliverini, Oliver, Olivéry, Oliverovitch, Oliverinski, Oliveric, Oliveirinha, Oliveranov, etc. Oliveira é que não.

Agora a sério, não percebo a lógica de se gastarem 5,5 milhões no Jara, um miúdo argentino que, apesar de poder vir a fazer-se jogador, neste momento não acrescenta qualquer valor à equipa e ainda vai demorar a crescer dentro do Benfica, quando se podia perfeitamente fazer isso com um miúdo da formação. E de borla.

Já era tempo de se entender que infelizmente o Benfica não tem capacidade financeira para comprar jogadores verdinhos por valores superiores a 5 milhões de euros e que é preferível utilizar esse dinheiro em alguém que possa ser realmente uma mais-valia e que não seja apenas uma promessa. Depois quando o dinheiro é preciso para jogadores que realmente fazem falta no imediato (Wesley, Elias), já não há.

Esta política de aquisições de jovens inexperientes por preços exorbitantes não faz qualquer sentido na realidade portuguesa. A formação é que deveria suprir isso.

2 comentários:

Manuel Oliveira disse...

Concordo plenamente Éter!
Foi o Jara, assim como foi o Rodrigo, um caso ainda mais esquisito porque nem faz parte do plantel.

Abraço.

JNF disse...

Esqueceste-te do mais importante: Nelson Olivera, avançado de 12 anos de Real Madrid. Por 5 milhões estava cá seguramente.

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.