Muitos "??", a mesma resposta

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

A questão desportiva do momento é "sai Pedro Mendes e entra Pepe?"
Esta questão cheira a podre.

Porque é que, em vez do já insuportável "sai Pedro Mendes e entra Pepe?", ninguém se lembra de "sai o troglodita e entra Pepe?" Será proibido falar nisto? Será que não convém que a populaça se lembre de que o Pepe é o central titular do Real Madrid? Será que os jornalistas não podem levantar esta questão? Será que o Queiro(ó)z(s) não saberia o que responder? Será um acto de loucura utilizar dois titularíssimos de duas das equipas mais fortes do Mundo? Será que nunca mais teremos hipóteses de ver Ricardo Carvalho e Pepe actuarem lado a lado ao serviço da selecção?
Mas afinal será assim tão estranho alinhar com a melhor dupla de centrais portugueses (perdão, um português e outro brasileiro) do momento?

É evidente que a resposta a todas estas questões é bastante simples: só se o troglodita estiver lesionado, suspenso ou, quando um dos principais objectivos desta palhaçada que é a selecção queirosiana estiver finalmente cumprido, o foculporto vender o troglodita por uns quantos milhões.

Há ainda uma quarta hipótese, que eu gostava de ver posta em prática já contra Malta: Queiro(ó)z(s) ser homenzinho e colocar o troglodita no banco.
Se bem que a probabilidade de isso acontecer seja igual à de Portugal não vencer o jogo.

Bem, com Queiro(ó)z(s) ao leme já não digo nada...

2 comentários:

Anónimo disse...

Sou benfiquista, atencao, mas tenho que ser justo.. Primeiro o Troglodita, ou Bruto Alves ou o que quiserem chamar fez um muito bom jogo contra a hungria.. depois as rotinas estao feitas entre ele e o Ricardo Carvalho por muito que talvez se conseguisse muito melhores rotinas entre o Pepe e o Carvalho. Nao e 3 dias depois, no ultimo jogo do grupo que se vai mudar tudo.. ou nao? E por muito que custe a ver a nos benfiquistas, mas mais facil de ver a quem gosta de bola, o Grunho Alves esta a fazer-se um central do caracas e menos caceteiro... Custa-me dizer isto mas eh verdade..

Éter disse...

Anónimo,

lamento discordar mas não posso considerar o troglodita um grande central. Fazer bons jogos no foculporto contra Olhanense, Belenenses, Leixões ou outros amigalhaços, não pode ser referência para ninguém. Os adversários são macios, os árbitros não assinalam um terço das faltas que ele faz, penáltis então nem pensar, e amarelos nem vê-los, quanto mais vermelhos. Aliás, o facto de um indivíduo deste calibre acabar a época passada com 3 amarelos, menos (2 do que Aimar, por exemplo) é uma boa demonstração da protecção de que goza. Esta besta não só é agressivo como é também maldoso. Algumas das faltas que ele comete são verdadeiramente inacreditáveis.

Nos jogos a sério do ano passado, tem muitas culpas na goleada contra o Arsenal, num dos golos do Atlético em Madrid e no belo passe a isolar Rooney em Manchester. Este ano, na selecção, a forma como é comido pelo Bendtner em Copenhaga é digna de registo.
E isto acontece porque lá fora ele sabe bem que não pode jogar como gosta, com violência. Sem ela, não passa de um central com boa impulsão.

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.