Vassourada

terça-feira, 31 de Março de 2009

Finalmente o Oliveirinha deixou de ter acções na Benfica Sad.

Espero que tenha sido o primeiro passo para limpar definitivamente do Benfica toda a porcaria impregnada com o cheiro nauseabundo dessa criatura.

(Re)Começou o circo

E pronto, parece que a época de contratações do Benfica na pasquinlândia desportiva começou mais cedo do que é habitual.

Já temos o Miccoli, o Biseswar, o Patric, o Blanco e o Espinoza.

Estou ansioso por saber mais nomes, especialmente de jogadores que já estão contratados pelo foculporto e que os pasquins gostam de afirmar que foram roubados ao Benfica, que incrivelmente até pagava mais. Eternas glórias tipo Edgares e Kazmierczakes...

Senhor Televisão

segunda-feira, 30 de Março de 2009

Depois de, na semana passada, Soares Fraco nos ter brindado com um corrupio patético por vários programas de televisão, o presidente do zbordin tem, mais uma vez, uma agenda muito apertada nesta semana que se inicia. Soares Fraco vai tentar marcar presença em vários programas, procurando desta forma suceder a Carlos Cruz e Jorge Gabriel como o novo "Senhor Televisão".

- Tardes da Júlia: Soares Fraco, na rúbrica "Sou Alcoólico", vai queixar-se da arbitragem de Lucílio lhe ter prejudicado a recuperação

- Sempre a Somar: apesar de este programa dar sempre por volta das 2h da manhã, Soares Fraco vai fazer um esforço para não sucumbir aos efeitos do whiskey e vai tentar adivinhar a palavra mistério, telefonando ininterruptamente e respondendo sempre "Lucílio"

- Rebelde Way: numa participação especial, Soares Fraco vai representar o papel de um jovem com problemas alcoólicos que foi expulso da aula por um professor chamado Lucílio

- Mário Crespo entrevista: excepcionalmente, Mário Crespo não vai estar presente e vai ceder a sua cadeira a Soares Fraco, que vai entrevistar Pedro Silva

- CSI Las Vegas: neste episódio, a equipa de Gil Grissom tem um caso bicudo pela frente; um conhecido executivo, que tem problemas com a bebida e sofre de histeria, é suspeito de malbaratar o património da empresa a que preside mas tenta desviar as atenções, fazendo crer que o roubado é ele próprio

- TV Shop: Soares Fraco vai aproveitar este espaço para tentar vender mais umas Gameboxes, enquanto mostra repetições do lance que originou o penálti de Pedro Silva

- Fátima: na rúbrica "Tertúlia Cor-de-rosa", Soares Fraco vai procurar demonstrar que Rui Costa é filho ilegítimo de Lucílio

- Dr. Phil: Soares Fraco vai pedir auxílio ao conhecido psicólogo, pois o seu atleta Pedro Silva sofreu um grave trauma psicológico e quer amputar os braços

- Jamie at Home: enquanto o célebre chef Jamie Oliver prepara um suculento prato à base de mão de vaca, Soares Fraco vai tentar convencê-lo a fazer antes "peito de frango com molho verde".

Bye bye, bafana

domingo, 29 de Março de 2009

Depois do jogo de ontem, parece-me que o mais próximo que vamos estar da África do Sul é no amigável que se segue contra a selecção desse país.
Mas para quem anda mais preocupado em afastar os jogadores do Benfica e valorizar os do foculporto, isso não constitui qualquer problema, não é Queiroz?

A época está quase a chegar ao fim e a sádica azul e branca precisa, como sempre, de fazer muito dinheiro em vendas de jogadores. Infelizmente para eles, o Maradona não sabe sequer o que é o foculporto e portanto não é fácil exigir a titularidade do Lucho e do Lisandro. Mas, por outro lado, há sempre o Queiroz. Não é, Queiroz?

Ainda está para surgir uma explicação que me convença de que a deslocação do Pepe para o meio-campo não serve única e exclusivamente para assegurar a titularidade da Besta Alves.
Dava um bocado nas vistas sentar o Pepe ou o Carvalho no banco, não é Queiroz?

E que dizer da substituição aquando da lesão do Bosingwa? Rolando. Quem? Rolando. A bola? Não, Rolando. Mas quem é que rolou? Não, o Rolando é um gajo... Ah, pronto, já percebi.
Portanto, vamos pôr a dupla de centrais do foculporto e deslocamos o Carvalho para a direita, para dar profundidade a esse flanco. É genial, bravo!
Mas então chamaste o Nélson para quê, Queiroz?

Não vou perder tempo a analizar o posicionamento do Danny, alternando com o Ronaldo, a ponta-de-lança (acho que os Batanetes vão fazer um sketch sobre isso e não lhes quero roubar protagonismo).
Nem a personagem ridícula, sem estofo, sem autoridade (só não sofremos um golo igual ao do PSG por pura sorte) que defende a baliza da selecção.
Nem a esse hino ao futebol que dá pelo nome de Hugo Almeida.
Nem à saída do Tiago, que estava a ser um dos melhores.

Prefiro centrar-me apenas neste ponto: que aspirações pode ter uma selecção que tem dois dos melhores centrais do Mundo mas que curiosamente quem joga nessas posições são dois indivíduos do foculporto?
Qual é a lógica disto, Queiroz?

Eu sei, não precisas de responder. É manter o tacho.
Mas digo-te uma coisa, esse tacho vai ver o Mundial do sofá.

Não, não te empresto o meu.

Realidade virtual

quinta-feira, 26 de Março de 2009

Pouco falta para passar uma semana sobre o jogo da Taça da Liga e tudo continua em alvoroço. Hoje, há minutos aliás, a SIC mostrou o lance polémico com base num programa de realidade virtual.

Eu diria para não baterem mais no ceguinho. Chega de bater no Lucílio e chega também de desvalorizar os restantes 90 minutos do jogo. Chega também de escamotear que o lance que origina o golo do Zbording é precedido de falta sobre o Maxi.

Mas agora que a SIC defende e preza a verdade desportiva, convido os seus jornalistas a recorrerem a essa mesma realidade virtual para analisar e pôr ainda mais a nu os 10 pontos que nos foram surripiados.

E já agora, fale-se também na esponja que a UEFA passou sobre o cadastro do foculporto. Ou é mais grave um lance de penalti mal-assinalado?

Este futebolzinho e a quantidade imensa de "pessoas" que pululam à sua volta metem nojo!

Outra?

quarta-feira, 25 de Março de 2009

E lá saiu mais uma multinha para o Benfica. Desta vez foram 1950 euros por reincidência no comportamento incorrecto dos adeptos, na final da Taça da Liga.

O Benfica tem estado muito bem neste aspecto, já que, principalmente em tempos de crise, não há nada mais nobre do que ajudar o próximo.

É claro que ainda não chegámos ao ponto de, por meio de bem orquestrados esquemas, pagar salários a atletas de outros clubes, como o foculporto...

O crime compensa

terça-feira, 24 de Março de 2009

Depois de ler a notícia deste link ( http://noticias.sapo.pt/lusa/artigo/9472669.html ), é o que me ocorre dizer...

Cadastro limpo portanto...que podridão

Prós e contras

domingo, 22 de Março de 2009

Prós:

1. Gostei, adorei a forma como o Quim mostrou que está presente, defendendo três penaltis, que, diga-se, nem foram nada mal marcados. Ou seja, foi mérito do guarda-redes.

2. Também gostei da forma como o Quique se abraçou ao Quim, em forma de agradecimento e reconhecimento. Acho que Quim recebeu a dose de confiança de que precisava.

3. Penalti do Cardozo. Que classe...

Contras:

1. Arbitragem de merda, desta vez a beneficiar o Benfica num lance-chave... Não gosto! Não precisamos! Não merecemos ser comparados aos corruptos! Bem sei que o Sporting também foi beneficiado em vários lances passíveis de expulsão, mas também nós podíamos ter perdido o Reyes depois da entrada sobre o Rochemgordo. E expulsões não se materializam em golos. Portanto, da mesma maneira que não gosto que sejamos prejudicados, também não gosto que sejamos beneficiados. E fico feliz por ler na blogosfera encarnada que muitos são desta opinião. É o que distingue os benfiquistas do resto, que quer ganhar a tudo o custo, seja da maneira que for.

2. Fico triste por continuar a ver a equipa a jogar pouco, criando lances de perigo mormente através de lances de bola-parada. É curto... Mas não vou bater mais nesta tecla...

3. Antecipo este contra: Pedro Silva "lança-medalhas" não vai ser punido como devia... Eventualmente até vai ser convidado a naturalizar-se e a integrar a Selecção Nacional de lançamento do martelo.

4. Derlei... Há miúdos nos distritais bem mais adultos do que este animal. Aprendeu bem os modos enquanto esteve na agremiação corrupta... Mas o nosso futebolzinho protege bestas assim, como se pode constatar (Paulinho Santos, Jorge Costa, Bruno Alves, etc.)

Não gostei

Por dois motivos:

1º Não gosto de ganhar jogos assim. Mesmo sabendo que o Benfica é prejudicado na maior parte deles, ainda assim estas vitórias não sabem ao mesmo.

2º A arbitragem deste jogo vai ter sérias repercussões no campeonato das duas equipas...

Histórico de vida

quarta-feira, 18 de Março de 2009

Antes de mais, quero esclarecer que sou defensor do projecto e da presidência de Luís Filipe Vieira no Benfica. Mas há coisas que não podem passar impunes, como é o caso da deplorável resposta dada por João Gabriel a Gaspar Ramos.

Uma coisa é o João Gabriel rebater notícias falsas dos pasquins ou comentários ofensivos para com o Benfica de indivíduos ligados ao foculporto ou ao zbordin; outra, é ser mal-educado e falacioso com pessoas que já deram muito ao Benfica e que são livres de dar a sua opinião sobre o clube.

Eu compreendo que o João Gabriel possa andar excitado por ser funcionário do Enorme, mas devia ter mais cuidado com o que diz e sobre quem o diz. Ou então informar-se melhor antes de falar. Ou então não ser um mero papagaio.

O que o João Gabriel está a tentar fazer é prolongar a hedionda lavagem cerebral de que os benfiquistas foram alvo em relação ao que representou Gaspar Ramos no Benfica. Gaspar Ramos é talvez a figura benfiquista mais odiada pelo flatulento, que cedo tratou de colocar toda a máquina da comunicação social a funcionar para lhe denegrir a imagem. Infelizmente, conseguiu.

Gaspar Ramos era a pessoa em quem João Santos e Jorge de Brito, dois dos melhores presidentes do Benfica, mais confiavam.
Gaspar Ramos teve os melhores plantéis do Benfica desde que eu vejo futebol.
Gaspar Ramos levou o Benfica a duas finais da Taça dos Campeões Europeus, algo que não acontecia desde os tempos de Eusébio.
Gaspar Ramos foi cinco vezes Campeão de Portugal com o Benfica.
Gaspar Ramos ganhou quatro Taças de Portugal com o Benfica.
Gaspar Ramos enfrentou sempre a arrogância e baboseira do flatulento.
Gaspar Ramos denunciou várias vezes o famoso "guarda Abel", de quem foi vítima.
Gaspar Ramos foi o impulsionador da investigação às célebres facturas da agência Cosmos.
Gaspar Ramos sentou-se no banco dos réus por alegadamente ter insultado o flatulento.
Gaspar Ramos foi inúmeras vezes ameaçado de morte enquanto estava no Benfica.

Depois começou a fama de que Gaspar Ramos gastava muito dinheiro e até surgiu a alcunha "Gastar Vamos". De facto gastava muito dinheiro, mas gastava-o em craques a sério. Não vou nomear nenhum porque são muitos e não quero deixar ninguém de fora, mas basta lembrarmo-nos das equipas de finais da década de 80 e princípios dos anos 90. Ah, e ganhava títulos...
Mas pelos vistos isso não bastou. Ficou, isso sim, lembrado porque perdeu o Jardel para o foculporto e pelos jogadores mais fracos que contratou.
O que é algo tão desprovido de sentido como julgar o Rui Costa por ter perdido o Rodríguez para o foculporto e pelo flop Balboa, esquecendo as contratações de Aimar, Sídnei, Reyes e Suazo.

Uma curiosidade: na época 90/91, o Sr. Gaspar Ramos chegou a fazer um contrato-promessa com o Geraldão do foculporto, o que fez com que o flatulento o afastasse do plantel. O Geraldão só não veio para o Benfica porque o Cancro Jorge no fim dessa época saiu do foculporto para o PSG, que pagava muito mais ao Geraldão, e levou-o com ele.
Mais alguma vez algum dirigente benfiquista tentou ir buscar um craque ao foculporto? Não (Joões Manuéis Pintos e Druloviques é anedota).

Para terminar, vendeu-se a ideia de que o Sr. Gaspar Ramos foi o grande responsável pelo descalabro financeiro do clube e de que a destruição do fabuloso plantel do Benfica, por ele criado, tinha sido obra sua.
O que aconteceu foi que devido a uma situação familiar, o Sr. Jorge de Brito deixou de ter acesso à sua quase ilimitada fortuna e teve que parar de enterrar dinheiro do seu património pessoal no Benfica. É bom relembrar que o Sr. Jorge de Brito contratou vários jogadores para o Benfica inteiramente do próprio bolso. É claro que quando a torneira fechou, apareceram problemas. O clube vivia acima das suas possibilidades e teve que acordar repentinamente para uma nova realidade, não estava dotado da máquina financeira que tem hoje e o Gaspar Ramos não era milagreiro.

Quanto à destruição do plantel, quem se lembra da história, quem não tenta reescrever a história, sabe bem que o Gaspar Ramos se opôs ao máximo às loucuras do Cancro Jorge mas sempre sem sucesso, porque a última palavra era sempre de Manuel Damásio, na altura grande amigo do flatulento. Gaspar Ramos nem sequer queria trocar o Toni pelo Cancro…
Agastado com tudo isto e muito contestado pelos adeptos, Gaspar Ramos saiu do Benfica, não esteve sequer presente no segundo mandato de Damásio, claramente o mais catastrófico.

O Gaspar Ramos cometeu erros? Inúmeros, decerto.
O Gaspar Ramos tomou decisões acertadas? Sim, claro.
Mas foram mais os erros ou as decisões acertadas? Não sei nem quero saber.

O que me importa realmente é que o Gaspar Ramos tem todo o direito de falar sobre o seu clube do coração, do qual foi atleta vários anos, sem correr o risco de ser rebaixado por alguém que é um recente funcionário desse mesmo clube.

O que me importa realmente é que qualquer benfiquista tem todo o direito de falar sobre o clube quando as coisas correm menos bem, sem que venha logo um bando de falsos moralistas pregar que temos todos que estar muito unidos e que não se deve dizer mal. Foi sempre assim que começaram certo tipo de regimes ao longo da história...

Portanto, quem devia ter vergonha na cara era o João Gabriel, que é muito bem pago para representar o clube e não para defender o presidente, sempre que algum benfiquista questiona a política deste último.
Queria também relembrar que o João Gabriel quando fala representa milhares de adeptos e não o presidente, que já é crescidinho o suficiente para falar por ele próprio.

E agora paremos um pouco para reflectir. Mas quem é o João Gabriel para vir falar em "histórico de vida"?
Histórico de vida? Então ele que apresente o dele, por favor, porque eu desconheço-o. E já acompanho a vida do Benfica há uns tempitos...
Mas com a zombaria desmedida com que fala, decerto poderá ombrear com alguém que no seu "histórico de vida" já foi duas vezes vice-campeão europeu e cinco vezes campeão nacional. Ou se calhar, não.

Para concluir, julgo que este tipo de comportamento com tiques de Estado-Novo e de revisionismo histórico é muito perigoso e nada condizente com a história e postura do Benfica, que sempre nos habituou ao debate e à pluralidade de ideias. O triste espectáculo que o João Gabriel nos proporcionou foi lamentável e vergonhoso. Foi um ignóbil espectáculo de “vieirismo”, e repito que sou apoiante de Vieira, que me causa alguma apreensão. Esse tipo de espectáculos ditatoriais costumam ter lugar mais a norte, em que ninguém pode questionar o poder, mas pelos vistos agora alastraram-se para o Benfica.

A meu ver, só restam duas alternativas a João Gabriel: retractar-se ou demitir-se.
Como obviamente não fará nenhuma delas, eu, no que me diz respeito, vou-me esforçar por imaginar que o dinheiro das minhas quotas vai para todo o lado possível, menos para o bolso desse senhor.

In whiskey veritas

terça-feira, 17 de Março de 2009

Julgo que assistimos ontem a um dos momentos humorísticos mais altos do ano.

Cenário: o núcleo do zbordin em Mafra.
Intérprete: Filipe Soares Fraco (bastante afogueado e suado).
Hora: pela cara, depois de almoço.
Frase: "Não admito que o património do Sporting seja agredido."

O que ficou por dizer: "É que ainda me falta pôr umas coisitas no prego... Hic!"


Más influências

segunda-feira, 16 de Março de 2009

A proximidade entre zbording e fcporco é tal que os adeptos verduscos já perceberam como é que as coisas funcionam quando a equipa joga mal: uma cartazinha com uma ameaça de morte.

Só falta mesmo o presidente do zbording assobiar para o lado e fazer de conta que não sabe de nada, ao bom estilo do bufas.

Calma, porra!

domingo, 15 de Março de 2009

Anda tudo num estado de alvoroço e excitação pateta desde a derrota de ontem, que eu sinceramente não compreendo. Já aqui admiti que me senti devastado com o resultado e, acima de tudo, com a exibição e que para mim Quique Flores teve muita culpa no cartório.

Mas daí a começar já a exigir a cabeça do treinador... Por favor, tenhamos juízo!
Será que não aprendemos nada com os erros do passado, em particular com a última época? Quantos benfiquistas não exultaram com a saída de Camacho na época passada? Estávamos a jogar mal, sim senhor, mas estávamos em 2º lugar no campeonato. E qual foi o resultado final dessa brincadeira? Pois, acabámos em 4º lugar, fora da Champions...
Será que se Camacho tivesse comandado a equipa até ao fim a história seria mesma? Ou será que tínhamos mantido o 2º ou ficado em 3º lugar, garantindo assim pelo menos a ida à pré-eliminatória da Champions? Ninguém sabe, mas são questões sobre as quais vale a pena reflectir.

E é reflectindo sobre essas questões que devemos fazer a ponte para o presente. Será que tem alguma lógica despedir já o treinador e pôr novamente o Chalana à frente da equipa? Para quê? Para acabar novamente em 4º?

Deixemos o treinador concluir o seu trabalho e tratemos de pedir satisfações no final da época. Pelo bem do Benfica!

Desabafo(zinho)

sábado, 14 de Março de 2009

Não vi o jogo. Apenas vi o vídeo do golo dos vitós e pareceu-me irregular. Não vou bater mais nos árbitros... Chega! Afinal, onde estão os golos?

Não desisti, mas acreditem que esmureci... Sabendo das ajudas extra que os outros têm, só temos um caminho: JOGAR MAIS, MUITO MAIS!

P.S. Estamos atrás do Sporting... Por favor...

De rastos

É como me encontro neste momento.

Mais uma exibição miserável do Benfica, só que desta vez não tivemos a sorte do jogo para nos proteger, como em muitos dos jogos anteriores. E toda a gente sabe que não se pode ter sempre sorte.

Bem, toda a gente não, há um homem que de certeza que pensa o contrário. Se não a equipa não jogava assim...

Coincidência? Será só isso?

sexta-feira, 13 de Março de 2009

Terei sido o único a reparar que o árbitro que apitou o jogo foculporto-Atlético de Madrid foi o mesmo que arbitrou o jogo do Vitória de Guimarães na pré-eliminatória da Liga dos Campeões?

Terei sido o único a reparar que o Guimarães foi claramente afastado da Champions por ter sido claramente prejudicado por uma decisão do árbitro, quando na quarta-feira o mesmo senhor não viu um penalti claro sobre o Simãozinho em pleno estádio do dragay?

Coincidência, dirão alguns... Depois do que já vi, permitir-me-ão certamente desconfiar e acreditar até que há coincidências muito bem orquestradas.

Fascizante?

Começo este post pedindo-vos que leiam esta notícia.

Perdão? Fascizante? Tem a coragem de utilizar essa palavra? Fascizante? Um indivíduo que foi, durante anos, juiz nos famosos Tribunais Plenários no Porto?

Fascizante?

Para quem não sabe, um Tribunal Plenário era isto, do qual destaco este excerto:

"Esses «novos tribunais de excepção», «cujos juízes e acusador público eram nomeados segundo critérios de estrita confiança política», continuaram a funcionar como «um apêndice judicial da polícia política: cobriam as ilegalidades e violências cometidas pela PIDE, na instrução dos processos, aceitavam como prova os autos de declarações por ela preparados, com recurso à tortura e intimidação, e julgavam segundo os critérios aconselhados nos relatórios da polícia que acompanhavam os processos». Lembre-se, além disso, que, nas cadeias da PIDE/DGS, os advogados de defesa só podiam falar com os seus clientes na presença de um agente dessa polícia ou de um guarda prisional e, no Plenário, muitos deles também foram alvo de processos e alguns mesmo de agressão e prisão, por terem pretensamente desrespeitado o tribunal. Por exemplo, o advogado de defesa Manuel João da Palma Carlos foi condenado, por desrespeito ao tribunal, a sete meses de prisão, um ano de privação de direitos políticos e um ano de suspensão de exercício de advocacia."

Fascizante?

Atentemos a estas breves linhas, retiradas daqui, sobre o que aconteceu aos ex-juízes desses tribunais:

"Estes togados, que anos a fio tinham agido com baixeza moral e sido um exemplo de ignomínia para com a Justiça humana, conseguiram emergir do pântano da vileza e servilismo para, revestindo-se do manto do exercício irresponsável da lei, voltar a distribuir a Justiça dos códigos jurídicos. A maioria reformou-se por limite de idade, mas houve quem chegasse ao Supremo Tribunal, numa atitude de supremo desplante, que infelizmente nenhum colega de mister teve a justeza de denunciar publicamente. "

Fascizante?

Continuando a pesquisa pela internet descobrem-se verdadeiras pérolas, como esta, de onde destaco o seguinte:

"Desunida pela ditadura Salazarista, tive o pai preso até ao 25 de Abril. O Juiz da 1º Vara Criminal que o julgou e condenou no processo 90/1970 foi o Gil Moreira dos Santos em 2 de Julho de 1970 no Tribunal Plenário de S. João Novo no Porto. O único crime que cometeu foi o de distribuir panfletos na lota de Matosinhos em protesto dos baixos salários. A PSP conduziu-o para a PIDE onde ficou preso."

Leiam também os comentários desse link, os quais eu fui aconselhado a não publicar aqui, para descobrirem mais coisas interessantes.

Fascizante?


"Ex Juiz do Tribunal Plenário do Porto espanca advogado

Correio da Manhã de 24 de Julho de 2007-07-24

Gil Moreira dos Santos, o conhecido advogado do Porto que defende, entre outros, Pinto da Costa e Nuno Cardoso, respectivamente presidente do FC Porto e ex-presidente da autarquia portuense, foi acusado pelo Ministério Público da mesma cidade de ofensas corporais simples a um advogado.

Segundo a acusação, a que o CM teve acesso, o causídico terá agredido um “ex-amigo”, com quem há muitos anos se desentendera, quando ambos desempenhavam funções no Conselho Distrital da Ordem dos Advogados.

Os incidentes aconteceram a 30 de Setembro de 2006, na Rua de João de Barros, na Foz do Porto, quando ambos se travaram de razões. “O arguido, mantendo sempre o ofendido agarrado pelo braço direito, empurrou-o contra a viatura e deitou-lhe as mãos às orelhas, puxando-lhas, ao mesmo tempo que lhe virava a cabeça, com um movimento rápido, o que fez com que o ofendido perdesse os sentidos e caísse inanimado no chão”, pode ler-se na acusação agora deduzida, onde o Ministério Público afirma que a vítima sofreu traumatismos nos ouvidos e na coluna, que o obrigaram a receber assistência hospitalar."

Fascizante? Membro da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados?


Podem ainda espreitar este link, e dar especial atenção à caixa de comentários, onde encontrarão várias delícias. A não perder, mesmo...

Fascizante?


Só mesmo neste país da treta é que a um indivíduo que condenou dezenas ou centenas de inocentes à prisão é permitido estar dentro de uma sala de audiências sem ser no banco dos réus.

Só mesmo neste putrefacto cantinho da Europa é que um indivíduo deste calibre é sustentado com uma principesca reforma paga com dinheiro dos contribuintes.

HAJA VERGONHA NA CARA!!!

Resultado da Sondagem nº 2

Desta vez a questão era "Que dois insólitos casos acontecerão no Leixões-foculporto?", e as hipóteses de resposta eram múltiplas. Vejamos aos resultados:

- Hulk faz falta na área do Leixões e o árbitro marca penálti a favor do foculporto (53%)

- o "imbatível" Beto dá um belo frango (46%)

- Zé do Boné queixa-se novamente da arbitragem do jogo contra o Benfica (29%)

- Bruno China, o patrão da equipa, lesiona-se numa sobrancelha durante o aquecimento (21%)

- o emprestado Diogo Valente é expulso por agressão a um companheiro de equipa (17%)

Julgo que os benfiquistas acertaram na muche nas respostas, embora o Hulk não tenha precisado de cair na área graças à milagrosa mãozinha marota do Hugo Morais.
O Beto não chegou a dar um valente frango mas deu dois meios-frangos, o que é bem pior.
Já o Bruno China não se lesionou em nenhuma sobrancelha, mas pareceu andar à procura da mesma durante todo o jogo.

Carrega, Benfica!

O post anterior estava a provocar-me uma estranha dicotomia de sensações. Náuseas, por causa da pessoa em questão; fome, por causa do bacalhau-à-Brás.

Portanto, e mudando de assunto, vamos ao que interessa:

amanhã é para ganhar aos vitós!

Obviamente, gosto de bacalhau-à-Brás

quinta-feira, 12 de Março de 2009

Esta vai ser a única vez em que irei fazer alusão a este não-assunto que é a candidatura do Sr. Bruno Carvalho à presidência do Enorme. E digo não-assunto porque me parece óbvio que será uma candidatura facilmente esmagada por qualquer outra minimamente séria e honesta que se apresente. Em suma, é tema que não me tira o sono.

Comecemos por onde se deve começar: pela frase de abertura do post em que ele anuncia tal intento.

"Quando iniciei este blog estava longe de imaginar o caminho que iria percorrer nestes meses."

Julgo que qualquer benfiquista atento à blogosfera encarnada percebeu desde cedo o propósito deste senhor e anteviu facilmente o mais que previsível desenlace desta bem encenada peça.
Como não li mais nenhuma linha do mesmo post, não me vou pronunciar sobre o seu conteúdo. Até porque quem se quiser informar sobre este tema e sobre quem é esta personagem pode consultar os excelentes posts que o Fórum Benfica foi escrevendo ao longo dos últimos tempos.

Para finalizar, gostaria apenas de dizer que estou convicto que se eu me apresentasse a eleições teria muito mais votos do que esse senhor. Por um único e importante motivo: eu sou mesmo benfiquista.

Ah, e gosto de bacalhau-à-Brás.

"Somos capazes de tudo"

O treinador do clube corrupto afirmou, no final do jogo de ontem com os madrilenos, que, e cito, "Somos capazes de tudo".

Não haja dúvida. De há 20 anos para cá, temos assistido a uma panóplia infindável e nojenta de recursos baixos e jogadas de bastidores, uns ilegais outros imorais, para ganharem à força e para nos entalarem à bruta, numa tentativa pura de nos reduzirem

Esquecem-se tais camelos que um dia, sim um dia, o Polvo vai virar-se contra os seus mentores...É esperar para ver.

Golden card

quarta-feira, 11 de Março de 2009

A Uefa, numa medida sem precedentes, decidiu atribuir ao zbordin um golden card vitalício para todas as edições da Champions League. O grande espectáculo que o clube proporciona em todos os jogos que disputa é uma clara mais-valia para a prova. Os equipamentos para jogar em casa e fora já estão definidos e serão assim:



Parabéns, zbordin!

P.S. Ao contrário do que tenho lido por aí, não considero que as sucessivas goleadas que o zbordin sofre na Europa do futebol sejam humilhantes para Portugal. E digo isto porque o zbordin, de Portugal só tem mesmo o nome. O zbordin é apenas um simples clube de uma zona de Lisboa e não pode nunca ser confundido com o nome de Portugal.

7-1

terça-feira, 10 de Março de 2009

Caros benfiquistas, quando algum lagarto se virar para vocês com a habitual conversa dos 7-1, algo que, depois de hoje, eu acho pouco provável, respondam que se lembram perfeitamente. Foi o jogo em que o Podolski marcou um golo de pontapé de bicicleta quase deitado e sem ninguém na baliza.

Naval 1-2 Benfica

segunda-feira, 9 de Março de 2009

Apito inicial praticamente seguido de golo. Eis uma excelente forma de iniciar um jogo, como eu não via há muito no Benfica. Infelizmente o que sucedeu a seguir é algo digno de anedota: o Benfica remetido à defesa, com o autocarro em frente à baliza, e a utilizar a célebre táctica do "pontapé p'rá frente e fé em Deus". O meio-campo pertencia por inteiro ao adversário e não foi surpresa constatar que, por volta dos 30 minutos, a Naval tivesse 73% de posse de bola e 15 ataques, contra 4 do Benfica.
Na segunda parte suspeito que o Benfica se preparava para continuar o mesmo estilo de jogo, mas felizmente a Naval empatou o desafio e obrigou a nossa rapaziada a tentar jogar futebol. Só aí pudemos ver raça e vontade de vencer. Só aí vimos um cheirinho de Benfica.

Moreira - apesar das fases de domínio da Naval, foi um mero espectador. Sem hipóteses no golo.

Maxi - um pouco abaixo do que já lhe vimos fazer esta época.

Luisão - foi pena a falha no lance do golo da Naval, porque estava mais uma vez a ser imperial.

Miguel Vítor - desta vez foi ele o patrão da defesa. Limpou a zona dele e por vezes a de David Luiz. Assistência primorosa de cabeça para o golo de Katso.

David Luiz - algumas perdas de bola comprometedoras.

Reyes - primeira parte absolutamente ridícula. Depois do intervalo, quase todo o jogo ofensivo passou pelos seus pés. Muito bem nos lançamentos para Di Maria.

Katso - na primeira parte, à semelhança da equipa, esteve algo perdido. No segundo tempo cresceu imenso de produção e foi dono e senhor do meio-campo. Marcou o golo da vitória, num bela jogada estudada.

Yebda - tal como o seu colega do lado, subiu de rendimento na segunda parte.

Di Maria - se já durante os primeiros 45 minutos parecia o único que procurava dar um pontapé no marasmo da equipa, no segundo tempo explodiu para uma bela exibição, com muitas arrancadas pela esquerda e um remate que bateu com violência na trave. Tem que melhorar defensivamente, David Luiz apanha demasiadas vezes com dois adversários em cima.

Aimar - marcou o primeiro golo no campeonato com um belo pontapé. Depois, como a equipa se fechou lá atrás, perdeu influência no jogo. Reapareceu um pouco depois do intervalo.

Cardozo - muito esforçado e combativo na frente, como sempre. Procurou algumas tabelinhas com os companheiros, mas nada lhe parecia correr bem. Ia marcando um golão, com um toque de classe.

Nuno Gomes - entrou para o lugar do esgotado Cardozo, mas pouco tocou na bola.

Jorge Ribeiro - ajudou David Luiz a fechar o corredor esquerdo.

Urreta - substituição apenas para queimar tempo.

Murro no estômago

domingo, 8 de Março de 2009

Estava eu a dormir sossegadamente, quando recebo um telefonema de um amigo um pouco exaltado. Tinha uma coisa para me contar, disse ele.

Ontem, num certo estádio do norte, um dirigente do clube da casa comentava, of the record, como estava contente com a ajuda financeira que tinham recebido uns dias antes.

Acho que não é preciso dizer mais nada, pois não?

Uma coisa é ler umas histórias em blogs, ouvir uns comentários por aí, suspeitar de certas manobras. Outra bem diferente é um amigo telefonar-nos e dizer isto. Estou sem palavras. Enojado.

Para concluir, e parafreseando um distinto magistrado da nossa praça, não me perguntem o nome do meu amigo, porque eu não digo.

Algumas questões

1ª. Alguém me explica como é que o foculporto conseguiu adiar o jogo contra o Leixões para o campeonato? Sim, porque o que aconteceu ontem à noite foi um amigável...

2ª. Era pedir muito ter acesso às movimentações bancárias do Hugo Morais e do Laranjeiro?

3ª. O Beto é assim tão elástico porque não tem coluna vertebral?

4ª. O Fernando fez uma faltita e recebeu o amarelo que precisava para limpar os cartões. O Hulk, idem. O desgraçado do Xixôxo quase arranca os pés do ainda mais desgraçado Zé Manel e nem amarelo vê? Só porque é mais escurinho do que os outros dois? Será isso um indicador de que o Rui Bosta, quando se trata de "incentivos", prefere café com leite?

5ª. O Diogo Valente fez jus ao apelido. Eu, no lugar dele, mesmo com o resultado em 0-4, não teria arriscado marcar golo. Terá ele noção do que realmente fez?

6ª. Fiz esta pergunta há algum tempo, mas volto a repeti-la: Sr. Bimbo da Bosta, importa-se de divulgar a classificação final da época 2008/09? Já não aguento este suspense.

O imbatível Beto

sábado, 7 de Março de 2009

Então mas o foculporto já pode jogar com dois guarda-redes ao mesmo tempo...? É que a avaliar pelo empenho (ou falta dele) do guarda-rede do Leixões, dá a ideia que já veste de azul.

P.S. E já lá vão oito penaltis...

Debandada geral

Andamos desde o início da época a ler e ouvir que quase todos os jogadores e o treinador do Benfica querem ou vão sair:

- Di Maria saía logo em Dezembro para o Real Madrid, Inter ou Chelsea, agora parece que só vai no final da época

- Suazo também podia sair logo em Dezembro (quando o empréstimo é até final da época) para o Real Madrid, Everton ou Newcastle

- Sídnei podia reforçar o Milan em Dezembro

- David Luiz ia para a Fiorentina em Dezembro e agora vai no final da época

- Yebda ia para o Inter ou para várias equipas inglesas em Dezembro e agora parece que vai para o PSG ou Marselha no final da época

- Katsouranis ia sair na pré-época, depois ia por empréstimo (!!!) para o Milan em Dezembro e agora vai sair no final da época para a Alemanha, Espanha, Inglaterra ou Itália (e Finlândia, não?)

- Reyes vai embora no final da época

- Cardozo ia para Inglaterra em Dezembro porque não jogava e agora vai no final da época porque joga pouco

- Luisão vai para a Fiorentina (fazer dupla com o David Luiz?)

- Nuno Gomes vai sair em final de contrato, muito zangado com o Benfica

- Quique ia para o Real Madrid, depois para o Atlético e agora vai para o Sevilha

- segundo estudos baseados em números do INE e da Secretaria de Estado das Comunidades, somos cerca de 6 milhões de benfiquistas em Portugal e 14 milhões no Mundo; agora saiu um estudo de uma empresa alemã desconhecida e nem chegamos aos 3 milhões


Face a isto, tenho receio de não conseguirmos entrar em campo com 11 jogadores nos restantes jogos do campeonato, de ficarmos sem treinador e de não termos adeptos no estádios.

"Dranquilidade" no Norte

sexta-feira, 6 de Março de 2009

Desde que começaram os rumores de que o foculporto estaria interessado em contratar o actual treinador-adjunto do Zbording, Paulo Bento.

Confesso que estou ansioso para o ouvir dizer que "o Pordo jogou com dranquilidade, muita dranquilidade".

Vai ser lindo...

As lesões explicadas por um desonesto

Nas provas europeias há quase ausência de lesões, enquanto no nosso campeonato há objectivamente uma passividade que provoca um aumento estatístico de lesões por jogo. Isto quer dizer que a equipa, se calhar por andar em primeiro lugar, leva muita porradinha."

O autor desta piada é o médico do foculporto... Está tudo dito, não é verdade? Não... Ainda há algo a dizer.

A desonestidade, a cegueira e o servilismo desta gente mete dó.

Enquanto dizia aquela piada, o médico mostrava a uma plateia repleta, e para regozijo desta, imagens em que os jogadores do foculporto sofreram faltas violentas. Curiosamente, ou não, as imagens escolhidas incidiram sempre em lances em que os faltosos eram jogadores do Enorme.

Duas conclusões:

- esta malta pensa mais no Benfica do que muitos benfiquistas;
- no meio de tantos lances de karaté protagonizados pelo Burro Alves, é de enaltecer a perícia que foi encontrar lances violentos da autoria de jogadores do Benfica.

Afirmo e reafirmo, sem intenção de me tornar cansativo, a desonestidade, a cegueira e o servilismo desta gente mete dó.

Medos

Imagine-se a seguinte cena: um presidente do Enorme é constituído arguido. Num dia de audiência, uma testemunha crucial para a acusação é agredida à porta do Tribunal, o que a impede de depor. Imaginem o que não diriam jornalistas e jornaleiros.

Pois bem, isto foi o que aconteceu lá para o Norte, com os suspeitos do costume. Alguém abriu a boca sem medos? Não... Com a máfia não se brinca.

Outra vez, Meireles?

quinta-feira, 5 de Março de 2009

Continuando a ler os grunhidos do Meireles, reparo nesta frase:

"Os adversários já perceberam as suas capacidades e procuram travá-lo da maneira que conseguem. Sofre muitas faltas, mas porque utiliza bastante o corpo, tem sido penalizado pelos árbitros".

Concluí que o Meireles tinha tido um assomo de inteligência e que dissertava sobre como Aimar, Reyes, Suazo ou Cardozo, jogadores que protegem muito bem a bola com o corpo e passam o jogo a levar porrada, andavam a ser injustiçados pelos senhores do apito.

Mas não, a frase era sobre o Hulk...

Larga as tintas, Meireles!

Meireles, menos...

Raúl Meireles afirmou que o Leixões "é um dos candidatos ao título".

Os sintomas de demência começam a ser evidentes e alarmantes. Esta frase é obviamente um sinal de que a tinta das suas tatuagens está a começar a infiltrar-se no sistema nervoso.

A seguir vai dizer o quê? Que o foculporto é um clube honesto?

Sondagem nº 2

Com a aproximação de mais um jogo do foculporto, que fenómenos paranormais, dignos dos X-Files, terão lugar no Estádio do Mar? Como bem sabemos, tudo é possível...

Podem votar em dois.

Resultado da Sondagem nº 1

À pergunta "A onze jornadas do final do campeonato, quantos penáltis mais vai ter o foculporto a seu favor?", os leitores do Céu Encarnado responderam da seguinte forma:

- "os que forem precisos" (66%)

- "74 (é fazer as contas)" (18%)

- "11 (um por jogo)" (12%)

- "22 (dois por jogo)" (3%)

"Nenê? Não nos interessa"

quarta-feira, 4 de Março de 2009

A SAD do foculporto desmentiu hoje o noticiado interesse no ponta-de-lança do Nacional, melhor marcador da presente edição da Liga.

Atendendo a que também já se diz que o Benfica está interessado no jogador, arrisco aqui o seguinte vaticínio: Nenê alinhará na próxima época com a camisola azul e branca.

Nova aposta

Um administrador da SAD do clube nortenho cujo nome me dá vómitos pronunciar veio hoje reconhecer que o plantel da época 2009-2010 está definido e que a aposta irá recair em jovens portugueses com valor.

Prevê-se, portanto, que a aposta feita até hoje em senhores do apito com alguma idade e experiência seja posta de parte, optando-se por caras novas que irão aparecer, na próxima temporada, no panorama da arbitragem nacional.

Cada um tem o que merece

A malta do Diário de Aldrabices, Jornal de Aldrabices, 24 Petas e d' O Nojo resolveu fazer uma greve em protesto contra os colegas que foram despedidos e porque sabem que mais despedimentos se seguirão.

Atendendo a que grande parte dessa gente é paga para sistematicamente inventar notícias e tentar achincalhar o nome do Benfica, eu, muito sinceramente, não tenho pena nenhuma.

Como diria um grande comentador desportivo da nossa praça: "É o estrebuchar do moribundo."

Amigo que é amigo

terça-feira, 3 de Março de 2009

O presidente do CRAC defendeu-se hoje em tribunal grunhindo que o árbitro envolvido no "caso do envelope" foi a sua casa somente para lhe pedir ajuda para a resolução de problemas familiares.

Ao que se sabe, o Bufas resolveu prontamente o problema, oferecendo-lhe uma bela peça de fruta que, ao que tudo indica, fez o árbitro esquecer os problemas que o levaram à pocilga.

Amigos assim nunca são demais...

PSF

Enquanto contribuinte, sinto-me gravemente lesado por saber que os meu impostos servem, entre outras coisas, para pagar os funcionários da PSP da cidade do Porto. Aliás, da PSF, a Polícia de Segurança do foculporto.

Como é possível que a principal testemunha de um processo que envolve o corrupto presidente desse clube regional, não tenha uma fortíssima protecção policial? Como é possível que essa testemunha seja agredida à saída do Tribunal, no primeiro dia de audiências desse mesmo processo? Se isto não é condicionar uma testemunha, então não sei o que será...

P.S. E também não me esqueço do tratamento que tiveram as claques do Benfica e do zbordin quando visitaram o curral.

Garantias

segunda-feira, 2 de Março de 2009

Saiu hoje a notícia que o foculporto, em Novembro do ano passado, apresentou os passes de El Caceteiro, Lixa Piscinas e de Besta Alves como garantias para mais um lindo empréstimo.
As instituições bancárias aceitaram.

Embalado por esta onde de aproveitar os activos do clube, o foculporto terá tentado apresentar ainda como garantias os passes de Jorge Rouba, Olarápio, Paulo Bosta, Carlos Xisto, El Mano, Pedro Providência e mais alguns.
As instituições bancárias recusaram.

Cúmulo dos cúmulos

domingo, 1 de Março de 2009

Seria o Cebola Podre levar um sumaríssimo por ter agredido o Caneira e desta forma ser suspenso por um jogo. Suspensão essa que iria cumprir contra o Leixões, apesar de para esse jogo já estar suspenso por ter visto o quinto cartão amarelo.

Isso sim, seria gozar com a cara de todos nós. Aguardemos...

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.