quinta-feira, 4 de junho de 2009
Além de estar muito perto de assegurar os serviços de Makabal Kouhamadi, como revela e bem o JNF do Eterno Benfica, o Benfica vai ainda avançar para a contratação de Daouda Diakite, guarda-redes burquinense de 26 anos e titular da selecção do seu país, actualmente a jogar no Al-Mokawloon al-Arab, um clube egípcio.
Diakite foi recomendado a Rui Costa por Paulo Duarte, antigo jogador da União de Leiria, que está de saída do comando técnico da selecção burquinense.
Segundo consta, Diakite é filho de um engenheiro português que trabalhou alguns anos no Burkina Faso ao serviço da Mota-Engil e de uma empregada doméstica burquinense que lhe ia limpar a casa às terças e quintas, pelo que poderá vir a adquirir a nacionalidade portuguesa em breve.
Diz-se inclusive que Carlos Queiroz está atento a essa situação e que poderá convocar o rapaz num futuro próximo, mas apenas e só se ele for contratado pelo foculporto.
Há cerca de duas semanas, o Benfica apresentou uma proposta inicial de 5 milhões de euros mais o seu assessor jurídico Paulo Gonçalves, mas esta foi liminarmente recusada pelos egípcios. A nova proposta inclui apenas os 5 milhões de euros e deverá ser suficiente para libertar Diakite, que irá auferir 20 mil euros/mês e ainda vai ter direito a um apartamento na Musgueira e um Compal Pêra e pão com manteiga à hora do lanche.
2 comentários:
AHAHHAHAH
Muito bom!!!
AHHAAHAHHA
"e de uma empregada doméstica burquinense que lhe ia limpar a casa às terças e quintas"
eheheheheheh
Enviar um comentário