terça-feira, 7 de junho de 2011
Nunca fui de grandes crenças e misticismos. Em relação a esses assuntos do sobrenatural abro apenas uma excepção: a maldição de Béla Guttman. Desde pequeno que conheço essa estória e, embora não tenha visto as finais perdidas por Eusébio e companhia, não me esqueço das duas a que assisti. O tristemente célebre penálti do Veloso e o famoso apito vindo algures da bancada, que fez parar Hernâni no lance do golo do Milan, são factos mais do que suficientes para me fazer acreditar que há aqui algo mais do que simples azar.
Já que os vários relatos de homenagens prestadas por benfiquistas na campa de Béla Guttman em Viena não têm surtido efeito, decidi ir à Grande Sinagoga de Budapeste, onde Béla Guttman ia com os pais quando era miúdo, agradecer o feito de há 50 anos e pedir para levantar a famosa maldição.
Já vi o Benfica perder duas finais e antes de morrer quero festejar uma vitória na Champions.
7 comentários:
Aí está uma cidade onde nunca estive e quero estar antes de morrer.
Além disso, corroboro: quero um caneco desses antes de ir desta para pior.
Bem-vindo.
E pa faz la umas rezinhas pelo enorme e glorioso S.L.Benfica na campa do Béla Guttman pode ser que a maldição seja quebrada ..
obrigado e boas férias !
tudo de bom !
viva o Benficaaaaaaaaaaaaaaa
Oh! Meu amigo! Eu já vi o Benfica perder 6 SEIS! finais e uma delas na Catedral! E duas ao vivo, Estugarda e Viena! Imagine como me sinto!
Conheço Budapeste e sinceramente não gostei! Muito pobre e deprimida! Talvez hoje, com os dinheiros da CE esteja diferente!
luta unidade vitória!
lutar unidos em torno do único objetivo que o clube conhece, é o que nos compete!
boas viagens!
força Benfica!
e pluribus unum!
Sou benfiquista e vivo na Hungria. Mas nao sabia que o pequeno Béla frequentava a famosa sinagoga. Hei-delá ir um dia tentar também apaziguá-lo. Budapeste é uma cidade fantástica, aproveita bem. Se precisares de alguma coisa, já sabes que tens um por aqui um doente :)
Obrigado, João. Mas já regressei a Portugal. Budapeste é realmente fantástica, um dia terei de lá voltar.
eheh és grande Campeão:)
saudações gloriosas, 1 abraço
Enviar um comentário