Continua a brincadeira das linhas

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Recebido no mail do blog:



10 comentários:

Socio slb nº 218219 disse...

Penso que seria melhor pegar, no exercicio em causa, na linha do meio campo, que se vê na imagem e na linha da grande area( como fez)...è apenas uma sugestão visto que não percebo a 2ªlinha preta( onde a foi buscar?)...Abraço

Constantino disse...

Eter,

Epah muito, mas mesmo muito sinceramente... eu hesito. Fui ver as imagens no tvgolo para fugir à confusão de linhas que por ai vai e fico com a nitida sensação que a linha da sporttv segue (e bem, penso eu) a linha da diferença de cor do relvado (é o tipo de coisa que não dava para fazer na feira porque não havia relva). Por muito que me custe dizer, penso que neste caso não há mácula. E também, diga-se de passagem, não estou preocupado se tenho razão ou não: eles com a azia e nós com os 5 à maior!!!

Abraço.

Berrante De Encarnado disse...

Éter, mas isto vem acontecendo desde o início da época na Sport Tv e sempre em prejuízo do Benfica e benefício do Porto, naturalmente.

Ainda há pouco tempo escrevi sobre isso depois do Benfica-Rio Ave, onde através dessas mentirosas linhas conseguiram meter Nolito deslocado ligeiramente no primeiro golo do Benfica, quando na realidade ele estava completamente em linha.

É UMA POUCA VERGONHA, e o pior é que ninguém fala disto em TV. Estranho.

Cumprimentos benfiquistas

Anónimo disse...

Um ponto de fuga é um ponto onde linhas paralelas se cruzam no horizonte. E tendo em conta a diferença de espaço entre linhas que escolheu, um horizonte que é forçosamente bastante mais distante do que a bancada que está ali a meia-dúzia de metros... tenho um exercício ligeiramente diferente: peguem na imagem limpa (sem traços amarelos nem pretos nem nada) e coloquem uma régua sobre a divisória entre as faixas de relvado. Verão que um dos pés do jogador do Gil se encontra na faixa escura e o penultimo defesa do Porto se encontra ainda na faixa mais clara. Era fora-de-jogo, não tenho a mínima dúvida. Mas também não tenho a mínima vergonha em afirmar que porto, desculpem, parto o côco a rir cada vez que esses gajos perdem jogos assim. Karma's a bitch...

Anónimo disse...

(aliás, a linha preta mais à direita é paralela com o quê?... claramente está toda torta...)

Anónimo disse...

Era importante alguém preparar os nossos Rui, Seara e Machado Vaz para o ataque de que o Benfica vai ser vitima nos vários "trios" da TV.
Assim devem questionar:
- Porque é que a camara de TV que mostra o lance do golo "anulado" ao Gil (pé em riste sobre o Luisão) não mostra o fora de jogo no lance que dá o canto do golo do Gil???
- Porque inventam um possível penalti num lance ocorrido junto á lateral que é "transportado" para dentro da área do Benfica?
- Porque repetiram 4 vezes(!!!) uma mão do Maxi nas costas de um adversário dentro da área do Benfica e só deram uma repetição do empurrão nas costas do Xavi e já na fase final do lance?
- Porque quase não repetiram o lance do corte com o braço do jogador do Gil dentro da área?
- Porque quase não repetiram o corte com a mão dentro da área do Porko (penalti) e repetiram algumas 16 vezes o hipotético penalti do Gil quando parece haver unicamente um movimento do braço do jogador do Gil a ganhar posição (obviamente não tem culpa de o Defour ser baixo e estar com a cara ao nivel do braço do outro...
- Mesmo tendo havido um eventual fora de jogo de que resultou o penalti contra o Porko e um possível penalti provocado pelo guarda redes do Gil nem assim o Porko ganhava (quanto muito
empatava...)
- Quando na 1ª volta contra o mesmo Gil o arbitro não expulsou directamente o Otamendi e marcou um penalti inexistente contra o Gil o vitinho também veio dizer que "era melhor encomendar as faixas"?
-Se o problema do Porko no jogo foi o arbitro porque é que os Supercagões lhe fizeram uma espera à entrada do autocarro e à chegada ao estádio???
Se questionarem tudo isto "com crença" estou convencido que o Benfica ficará bem defendido...
30 de Janeiro de 2012 13:21

Anónimo disse...

Karma's a bitch e a ilusão de óptica também. Comparei a imagem com e sem linhas e errei: a linha preta mais à direita está de acordo com divisória no relvado.

Carlos Alberto disse...

A meu ver:

Se é preciso trignometria para analisar o lance é porque não está fora de jogo, ou não será isso que as regras dizem?

Éter disse...

Em geral aplica-se a lógica "em caso de dúvida beneficia-se quem ataca".

Mas em Portugal estamos todos habituados a "em caso de dúvida beneficia-se o foculporto".

MG disse...

acabei de ver a imagem no DiaSeguinte
na SIC.. e até a olho nu se vê que a linha amarela está mal traçada!!
a referencia é o corte da relva.

Reparei que o Guilherme Aguiar não deixou o Gomes da Silva falar disto!! loool

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.