30 equívocos, 10 coisas boas de 2010/2011

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Tinha lançado a mim próprio um repto, em Maio, após um comentário aqui no blog por parte do Miguel, de identificar pelo menos 30 problemas da época transacta e 10 coisas boas da mesma.

Se conseguisse encontrar as 10 boas, aceitaria o facto de que estava a ser demasiado crítico em relação à estrutura do futebol e "retratar-me-ia". Se não encontrasse os 30 equívocos, idem.

O comentário dizia "Ou seja, quando tudo corre bem, maravilha e quando não é assim uma época, o tempo acabou e que venha outro. É por este modo de pensar que não passamos para a etapa a seguir, ganhar com maior frequência...".

Sou uma pessoa que não gosta de críticas, nem de criticar. Adicionalmente não gosto de ser criticado, quero fazer tudo bem à primeira, e espero que no meu universo de afinidades o mesmo aconteça. Prefiro elogiar ou apontar caminhos de melhoria, mas não me inibo de apontar as falhas quando penso que elas acontecem. E esta época a quantidade de erros foi, do meu ponto de vista, uma "anormalidade".

Apresentei a lista a algumas pessoas mais próximas. Recebi algumas sugestões, pedi mais coisas boas do que as que tinha, mas não consegui chegar às 10. Fico a aguardar a vossa análise, contributo e crítica.

Perante uma época com estas vicissitudes, não deverão os sócios erguer a sua voz crítica, apontar as falhas e exigir melhoria ou mudança? Eu penso que sim.


14 comentários:

Anónimo disse...

Caro Luís Rosário, pondo nos equívocos o azul da tmn, aquisições menos bem conseguidas, erros no posicionamento de jogadores em campo,águia Victória, etc, até eu arranjo mais.
Não era disso que falava na altura, era financeiramente e desportivamente, tanto no futebol, como nas restantes modalidades, mas tudo bem, a gente vira para onde quer.
Olha, posso pôr como o equívoco nº 32, a musiqueta do "Cheira bem, cheira a Lisboa" que toca na Luz, pois o SLB não tem adeptos só em Lisboa, mas sim, em todo o mundo.

Abraço,

Miguel

MAGALHÃES-SAD-SLB disse...

Caríssimos e Gloriosos Amigos,

Pode ser problema do meu pc mas, a letra dos vossos post aparece a preto, o que dificulta e muito a leitura dos vossos gloriosos escritos....

Saudações..

Luis Rosario disse...

Olá Miguel, quantas das que apresentei são para ti equívocos da temporada?

São suficientes para declarar "falta de competência" na época que terminou?

O exercício que quis fazer era esse. E as coisas boas consegues adicionar?

Abraço

Magalhães, o Eter vai certamente ver isso. Consegues dar mais pormenores? Aparece fundo preto e letras pretas, é isso? E em que browser? Já experimentaste noutro?

Anónimo disse...

Para o Miguel é assim, o que interessa é "cortar" erros para não se chegar aos 30. É assim que funciona a máquina dos vieiristas.

Anónimo disse...

O problema do vosso blogue está no carregamento da página, fica algo por carregar, ficando depois letras pretas sobre fundo vermelho que mal se lê.

pge disse...

Vamos lá completar isso:)

Coisas boas:
7- Entrevista de Aimar á BenficaTv.
8- Reacção de Aimar ás noticias que tinha sido agredido por um adepto.
9- Reacção de Aimar quando confrontado com a sua vontade de voltar ao River.
10- Coentrão.

E mais 2 de borla:
11- Enchente em Paris.
12- Com 8 pontos de atraso ainda os fizemos tremer e precisaram de mandar o Xistra pra Braga.

E por último a 13:
13- O Benfica existe.

RedG disse...

Coisas Boas: Confirmação de Luisão como verdadeiro líder

SLBruno disse...

Lembrei-me de repente... Empréstimo de Sálvio com valor da opção de compra com valores que se conhecem!
Se requesitamos o seu empréstimo era porque acreditavamos no seu valor (o que se veio a confirmar), logo não tinha lógica colocar um valor de opção de compra tão elvado...

Anónimo disse...

Coisas Boas:

- equipamento principal vermelho
- bigode do presidente bem farfalhudo
- rissóis de camarão após a vitória do Porto
- vitória por 4-0 à Naval
- Roberto, o melhor GR espanhol da história do SLB

só coisas boas, que facciosismo.

Luis Rosario disse...

A enchente em paris foi efectivamente uma coisa boa, mas inimputável à estrutura desportiva.

Mas foi lindo. E efectivamente outra coisa boa é o SLB existir, responsabilidade de 24 iluminados à uma centena de anos atrás.

pge disse...

Anónimo, moço, tás a falar pra mim?

Luis, em nada do que disse se deve entender como elogios á estrutura do clube. Foram coisas boas que gostei, apenas, só e nada mais do que isso.

Acho que sobretudo nos tem faltado, a todos, a sensibilidade de perceber o momento certo...Para fazer e dizer.

Anónimo disse...

Nem a elogiar se deve entender que se está a elogiar. Está na moda, para alguns, o falar mal gratuíto. O Miguel Victor foi muito bem emprestado, senão estava uma época parado, tipo Roderick. É que com Luisão, D. Luiz, Sidnei, Jardel e Roderick, MV jogáva quando? Abandonar o jogo quando o Roberto levou com a bola de golf? Perdíamos pontos já conquistados, se não mais castigos. Antes de se falar, vamos usar a cabeça!

A estória da águia, a direcção fez tudo bem. O barnabé fez tudo para saír, promovendo distúrbios, etc, e o clube despediu-o com justa causa, mais indeminização, pois tinha mais um ou dois anos de contrato.
BenficaTV é cada vez mais do presidente, onde? É o é, porque sim!
Média de espectadores - houve menos, pois o SLB perdeu alguns jogos e o "benfiquista" ficou logo em casa no jogo a seguir, mas também para ir assobiar, prefiro que essa gente fique em casa. A crise também ajudou, porque entre pôr comida em casa e ir à bola..., mas mesmo assim, o decréscimo foi de cerca de 128 000 espectadores, tendo ficádo, mesmo assim, à frente dos corruptos, com tanta vitória fraudulenta.
Bem, podia desfazer mais uns equívocos, mas tenho outros afazeres.

Luís Lacerda

Luis Rosario disse...

Obrigado Luís,

Roderick não era opção no início de época, MV era. Jardel não existia. Pessoalmente quero jogadores que sejam capazes e experientes, para jogar. Roderick tinha 0 experiência, não foi um activo em 2010/2011, estava a aprender (ainda está). Aliás se mantivermos Roderick esta época, continuamos a precisar de 4 centrais.

Pessoalmente estou convicto que termos abandonado o campo teria tido mais impacto e seria mais benéfico do que termos lá ficado, mesmo com consequências.

Média de espectadores depende da política de preço definida. Se querem os adeptos lá, ajustem os preços. Quando quiseram os Benfiquistas lá deram bilhetes, portanto as médias são possíveis de atingir (apesar de como já disse o método usado no PSV ter sido péssimo).

Anónimo disse...

Caro Luís Rosário, sobre o MV, nunca vi JJ com algum interesse nele, logo Roderick leva vantagem, mesmo eu também pensando que MG é mais jogador hoje, que Roderick.Jardel substituiu o David Luiz. Para JJ, nunca existiu MV pura e simplesmente. Vais ver se MV não vai agora ser dispensado, mas é uma opção do treinador.

Os preços dos bilhetes, tens toda a razão, mas no contexto nacional está ao mesmo nível. Todos os clubes deveriam baixar os preços e não só o SL Benfica. Aquela estória que falei antes, de o meu clube perdeu hoje e portanto amanhã já não vou, também existe. Há vários factores que fazem a média de assistência. Fui completamente contra as borlas no jogo com o PSV, pois comprei bilhete e vi uma data de gente super feliz por ir ver o jogo sem pagar. Ou é para todos, ou para ninguém.
A média de espectadores na LUZ é a mais alta na liga, com cerca de 38 000 espectadores por jogo; há muitos, muitos anos que não via tal coisa.Queremos mais, sim, mas equívoco aqui, nenhum.

Luís Lacerda

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.