Estarão os 36 mais perto? Espero que sim

domingo, 4 de julho de 2010

Só um descalabro do Real Madrid de José Mourinho impedirá o Benfica de receber 36 milhões de euros pela transferência de Ángel Di María. É que, além dos 25 milhões de euros pagos à cabeça pelos merengues, conforme foi comunicado pela SAD encarnada à CMVM, vão também entrar cinco milhões de euros depois de o extremo completar 20 jogos oficiais. O DN sabe que os restantes seis milhões serão pagos no final da próxima época, mas apenas se o Real Madrid conseguir o apuramento para a Liga dos Campeões da época 2011/12.

Isto não é nenhum comentário anónimo de alguém que diz que teve o fax do negócio nas mãos. É uma notícia do DN e, obviamente, vale o que vale. Eu não sou daquele tipo de pessoas que dão credibilidade às notícias da comunicação social conforme dá mais jeito. Tenho a plena noção de que pode ser verdade mas também pode ser mentira.

Mas, mesmo percebendo pouco destes assuntos privados entre dois clubes, esta explicação parece-me muito mais credível do que o tal fax que diz que os 6 milhões só aterram na Luz se o Di María marcar 15 golos (!!!) esta época, algo que tenho que confessar ser do mais ridículo que já li.

Há ainda outro pormenor que tem sido muito discutido em Espanha: o Real tem todo o interesse em manter estes negócios com uma base inicial baixa e o restante dinheiro camuflado em objectivos para não inflacionar os passes dos jogadores que ainda vai comprar. É só ir ver as compras do Celski quando o Abramovich tomou conta daquilo para perceber o que não se deve fazer em termos de manobras de mercado.


P.S. E não me venham com tretas de anti-Vieira e de pró-Vieira que já estou pelos cabelos com essa conversa. Eu sou simplesmente pró-Benfica. Ponto final.

4 comentários:

Trapalhadas disse...

Parece facil...20jogos...e na boa e eles vao ficar em 2lugar:P digo eu pq o Barça tem a ekipa k tem...e tem o n7 da selecçao espanhola que noa me lembra bem o nome...akele k marcou a Portugal...

Manuel Oliveira disse...

O Villa, caro Trapalhadas!

Anónimo disse...

Não é só o DN. Segundo este site espanhol também confirma esta ideia http://www.ramoncalderon.org/futbol/di-maria-132-millones-mas-que-robben/

Trapalhadas disse...

Eu sei bem que e o Villa era so deixar no ar:P
O jogador que estragou o negocio do Di Maria ao Benfica...:P nao podia o Di Maria sair plo mesmo preco que o Villa...

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.