Negócios em Madrid

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Hoje falei com um amigo que vive em Madrid sobre o García e ele disse-me que o jogador fez uma grande época quando esteve emprestado ao Osasuna. Eu respondi-lhe que também se dizia que o Balboa tinha feito uma boa época quando esteve emprestado ao Santander...


Mas há um pormenor curioso nestas negociatas em Madrid: era suposto estarem a chegar jogadores da capital espanhola, é um facto, mas julgo que deveriam vir do outro clube da cidade.


Hei-de ter 80 anos e o Atlético de Madrid ainda há-de dever dois jogadores ao Benfica. Pelo menos foi assim que o negócio do Simão foi contado aos benfiquistas...

1 comentários:

Éter disse...

De um ponto de vista puramente teórico tens toda a razão, sigmund.

O problema é que na prática esta história dos direitos de opção sobre jogadores de outros clubes tem muito que se lhe diga. Principalmente neste caso, em que o Benfica tem menos poder financeiro e joga num campeonato menos atractivo do que o Atlético.

Permite-me dar-te também alguns exemplos: o Atlético recebe uma proposta de 20M por um jogador. O Benfica dificilmente terá dinheiro para gastar isso tudo num único jogador.

Outro exemplo: o Atlético recebe uma proposta de 5M por um jogador. O Benfica cobre. O outro clube mete mais dinheiro na mesa e o Benfica não chega lá. Quem ganha com isto? O Atlético.

Último exemplo: o Benfica cobre uma proposta de um jogador do Atlético, mas este recusa porque o outro clube concorrente joga num campeonato mais atractivo (Inglaterra, Espanha, França, Alemanha, Itália) ou porque o Benfica nesse ano não vai à Champions.

Resumindo, de que adianta termos direitos de opção sobre jogadores se não temos poder financeiro para lá chegar? O negócio entre Real e Milan faz muito mais sentido do que o que o Benfica fez. São ambos clubes apetecíveis para qualquer jogador e o Milan poderá cobrir facilmente qualquer proposta por jogadores do Real.

Portanto, é como te digo, hei-de ter 80 anos... Mas espero estar enganado e, caso isso suceda, cá estarei para emendar a mão.

P.S. Ah, e não vale comprar dois jogadores que sejam tão fracos que mais ninguém lhes pegue.

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.