Azuis 0 - 2 BENFICA

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Ora, por onde é que hei-de começar? Vai ser mesmo por aqui: com este jogo ficou provado que os dois jogos realizados até hoje à noite com a equipa dos azuis foram dois erros de percurso. Com as duas equipas em forma, rodadas, não há dúvidas: o Benfica é superior e o rapazinho dos powerpoints dificilmente voltará a mandar bicadas.
Mais em concreto, o Benfica jogou muito bem, sendo que na primeira parte não deixou jogar os azuis. Pressão alta, dureza q.b. nos lances e coesão da equipa. O lance do segundo golo é resultado precisamente da pressão alta, com Javi Garcia a aparecer à entrada da área a rematar.
Uma vez mais, o boi de preto teve que mandar a sua bicada no Benfica, ou não estivesse a jogar no antro. Coentrão é mal amarelado e mal expulso. Mas já lá iremos.
É este o Benfica que todos queremos. Unido, atacante, lutador, à Benfica.

Júlio César - um ou outro aperto que foi resolvendo. Não fez nenhuma defesa brilhante, porque brilhante esteve a defesa.

Maxi Pereira - defendeu bem e subiu em algumas ocasiões. Está a subir de forma.

Luisão - este senhor merecia um post só para ele. Sublime, sem um erro que seja. Este sim, não pode sair. É o grande capitão e um grande central. Júlio César ter-lhe-à agradecido o facto de ter feito poucas defesas. Quantas vezes é que o Hulk passou por ele? Pois...

Sidnei - grande jogo. Uma desatenção ou outra, mas, no geral, um jogo muito positivo. Está de parabéns pelo entendimento com Luisão.

Coentrão - grande primeira parte, com antecipações espectaculares. Marcou o primeiro, num lance de garra, qual avançado. Foi mal expulso, fruto de um amarelo à primeira falta e de um segundo amarelo ridículo. Um palhaço azul atirou-se para o chão e lá está: falta grave para amarelo. É triste penalizar-se assim um jogador... Mas é mais do mesmo. Bom jogo miúdo. Gostei de o ver a rir na cara do árbitro.

Javi Garcia - outra exibição enorme. Dominou o meio-campo, auxiliado pelo Peixoto. Marcou o segundo, num remate potente e colocado. O Javi da época passada voltou...

Gaitán - continua a falhar nas "tabelinhas" e a errar em passes curtos. Lutou, ajudou a defender. A sua rapidez foi primordial em várias antecipações. Grande jogo. Com o tempo, vai fazer-se jogador.

Salvio - jogo apagado do argentino. Teve algumas arrancadas em combinações com o Maxi.

César Peixoto - hoje apetece-me dizer o seguinte: assobiem-no agora, seus ingratos. Jogo impecável, melhor ainda quando desceu para lateral esquerdo, após a expulsão de Coentrão. Acerto defensivo impressionante, com cortes acrobáticos. Saiu esgotadíssimo. Diana, vê lá isso hoje.

Cardozo - depois de uma primeira parte relativamente apagada, apareceu subitamente na segunda parte. Segurou jogo, esperou pelo apoio dos colegas, que nem sempre apareceu. Esteve perto de marcar o golo da noite, mas alguém defendeu a bola sem saber como.

Saviola - mais um bom jogo do coelho. Faz o passe para o primeiro golo. Empurrou a equipa para a frente. De jogo para jogo, parece mais fresco. Teve um lance delicioso na segunda parte, tirando 3 jogadores da frente e só acabando no cotovelo do fernando.

Aimar - entrou para o lugar do Saviola. Não teve tempo para grande coisa, mas teve a sua importância, dada a sua facilidade em segurar a bola e distribuir jogo.

Airton - rendeu Peixoto.

Jara - não teve tempo para partir a defesa dos azuis. Fica para a próxima.


P.S. Quando é que os jogadores dos azuis começam a levar amarelos por protestos? Belluschi e Hulk são dois bebés-chorões. Cresçam porra!

P.S.2 Espero que a onda vermelha renasça. Esta equipa merece e, jogo após jogo, está a chamar-nos aos estádios.

Carrega BENFICA!

10 comentários:

Mantorras disse...

Concordo plenamente...
Onde estão os nossos adeptos, a equipa campeã nacional precisa de nós!
Carrega Benfica!

Berrante De Encarnado disse...

Uma vitória simplesmente brilhante. Embrulhem bem embrulhadinha.

BENFICA SEMPRE!!

Cumprimentos

Trapalhadas disse...

O sidnei hj secou o givanildo da sousa:P como ja tinha feito a 2anos...O Javi deve estar ekipado de serie com 4pulmoes...dasssssssss...ate o Cesar hj jogou bem...deu gosto ver....

abraço

Jalma disse...

Grande Jogo de Sidnei, Gaitan e......Peixoto
Grande lição tactica de Jesus perante um miudo que substimou o adversario e teve as merecidas consequencias

Joao Pedro da Silva Simoes disse...

Grande Jogatana dos nossos Heróis!!!
Os verdadeiros Adeptos nao deixam a Equipa e a prová-lo, hoje estiveram 2500 almas abencoadas no antro da Podridao!!! Eu vivo na Alemanha, e quando ai estou de férias nao falho os jogos do Glorioso, só se for na Madeira, e aqui na Alemanha, já os vi esta época em Gelsenkirschen, e se Deus quizer nao devo faltar em Estugarda!!!! Um grande Abraco Glorioso e continua com o Belissimo Trabalho!!!

Anónimo disse...

O Benfica dá-nos anos de vida!

Anónimo disse...

Sempre fui da opinião que Luisão é beeem mais importante que David Luis. Foi bem vendido e hj o Sidnei mostrou que é uma opção mto válida.

Discordo em relação ao C. Peixoto. Continuo a pensar que ñ tem categoria para jogar no Benfica... Varela falha um golo incrivel depois de uma falha incrivel de Peixoto. Fez lembrar um infantil a defender!

Parabéns ao nosso clube e espero que ñ "durmam" na 2a volta!

Cumps

João Melim

Coluna dÁguias Gloriosas disse...

Diana vê lá isso hoje eheh ahah

BENFICA!!!!!!!!!!!!!!!

Nunod disse...

Esta vitória é inteiramente dedicada ao "alldeias boas", porque ele, coitadinho, tinha tanta certeza que ia ganhar que agora deve tar a precisar de carinho...

Carrega BENFICA!!!

MAGALHÃES-SAD-SLB disse...

Numa exibição digna de ser recordada por muito tempo, uma exibição de carácter, com grande alma e coração, o Benfica torna evidente, até para os mais cépticos, a Grandeza e Nobreza destes jogadores e deste Clube.... Se assim continuarmos, estou certo, que nos esperam saborosas conquistas, ainda esta época.

FORÇA BENFICA!!!!

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.