Eternamente jovem

domingo, 28 de Fevereiro de 2010

Muitos parabéns, Enorme Benfica, por 106 anos de Mística!

Garra de campeões

Não vou falar muito do jogo de ontem porque já foi dito quase tudo. No entanto, não poderia deixar de salientar a grande exibição do Glorioso. O Benfica entrou em campo com uma mensagem clara para o Sr. do Apito: Faça o que fizer nós estamos aqui para ganhar! Os nossos jogadores mostraram, mais uma vez, que têm garra de campeões.

Quanto ao Di Maria... Que exibição! Mereceu os golos e o cumprimento do Rui Costa no final do jogo. Queremos mais exibições dessas! Hoje não é dia de te criticar, mas se puderes passa a bola mais vezes e serás ainda melhor jogador.

Di Maria

Depois de muito criticado, inclusivamente por mim (irrita-me que nem sempre faça o cruzamento quando deve e que insista em jogadas de 1 para 3), Di Maria deve, depois das últimas exibições, receber uma vénia.

Ontem demonstrou o Dí Maria do início da época. Veloz, aguerrido, incisivo e mortífero.

Jesus afirmou que a equipa técnica do Benfica tem treinado a finalização do argentino e, pelos vistos, começa a dar frutos.

É este o Dí Maria de que precisamos para o resto da época. Apesar de termos que jogar em equipa, o facto do Di Maria estar em grande forma só pode ser benéfico para nós.

Força BENFICA!

P.S. Carrega Zbordin (esta custou porra!)

Não volta a acontecer... a menos que o Porto queira

Moisés, jogador do Porto B, afirmou ontem que o que se passou no jogo contra o Porto não se voltará a repetir...

Isto é confiança a mais... E se o Porto perder pontos hoje? Será que o Porto B não vai ser obrigado a escorregar novamente? Se calhar vai...

Carreeega... zbordin

Apesar de os próprios adeptos e de o treinador preferirem seguramente uma vitória do foculporto, logo à noite espero que a patética equipa do zbordin arranque um empatezinho frente ao aliado corrupto.

Pedir-lhes a vitória já é algo completamente irreal e os desgraçados dos jogadores ainda se arriscavam a ouvir uma monumental assobiadela no final do encontro e a ser acusados de benfiquismo.

Leixões 0-4 Benfica

Fortíssima entrada em jogo do Benfica, que só por azar e por um fiscal com lentes de contacto azuis e brancas não marcou logo nos primeiros minutos. O golo de Éder Luís veio pôr justiça no resultado e na segunda parte... Di Maria decidiu abrir o livro.

Quim: uma das exibições com menos trabalho dos últimos jogos. Só teve que se aplicar a sério num forte remate de fora da área já perto do final.

Maxi Pereira: cedo se viu que a ala esquerda do ataque leixonense era inofensiva, o que permitiu a Maxi avançar várias vezes no terreno. Numa dessas investidas fez a assistência para o último golo da noite.

Luisão: mais um jogo, mais um avançado metido no bolso. A velocidade e o poderio físico de Pouga de nada lhe valeram.

David Luiz: ia marcando bem cedo, de cabeça na sequência de um canto, num lance que já começa a ser habitual no Benfica, mas a bola foi ao poste. Como o Leixões nem cócegas fazia, fez várias vezes aquilo de que tanto gosta, subir no terreno.

Fábio Coentrão: no único período em que o Leixões se mostrou mais arrojado, teve algumas dificuldades face ao veloz Jean Sony. Mas isso só durou dez minutos na primeira parte.

Airton: no geral, gostei da estreia do miúdo. Procurou jogar simples e, impondo a sua estampa física, destruiu bastante jogo. Infelizmente lesionou-se a meio da segunda parte. Espero que não seja grave.

Ramires: é notável a cumplicidade que revela com Maxi, tanto na defesa como no ataque. Apesar de não estar tão exuberante como no princípio da época, continua a ser, na minha opinião, um jogador fundamental. Boa abertura para Di Maria fazer o 0-2.

Di Maria: apesar de não ser indumentária muito indicada para se usar sob chuva torrencial, mesmo assim o argentino decidiu vestir o fato de gala e brindar os benfiquistas com a sua melhor exibição de águia ao peito, e provavelmente da carreira. Poderia facilmente ter acabado a partida com cinco golos marcados, mas num dos lances o homenzinho da bandeira não quis e no outro o próprio Di Maria complicou o que era simples. Mesmo assim valeram três: um estoiro, dentro da grande área, descaído sobre a esquerda; uma chapelada deliciosa; um espectacular remate de fora da área ao ângulo.

Éder Luís: começou muito bem, rápido e acutilante, mas foi perdendo gás à medida que o tempo passava, até que, num remate feliz de fora da área, abriu as hostilidades. Depois voltou a desaparecer do jogo e foi bem substituído.

Saviola: faltou-lhe o amigo Aimar para com ele fazer aquelas deliciosas tabelinhas. Remate espectacular mesmo a fechar a primeira parte, para não menos espectacular defesa do guarda-redes. Na segunda parte andou meio escondido do jogo e saiu aos 65'.

Cardozo: noite desinspirada do paraguaio, mas felizmente os seus golos, muitas vezes decisivos, hoje não fizeram falta. Por pouco não conseguia emendar a cabeçada de David Luiz ao poste, falhou escandalosamente o 0-2 com o guarda-redes do Leixões sentado no chão e fora da baliza e, já perto do final, desembaraçou-se muito bem de um adversário, após excelente passe de Di Maria, mas falhou na cara do guarda-redes.

Carlos Martins: entrou muito bem no jogo e ia marcando num belo remate de fora da área que rasou o poste. Uns minutos mais tarde, com uma abertura magistral, ofereceu um golo a Di Maria. Apesar de por vezes lhe passarem umas maluquices pela cabeça, o pé direito de Carlos Martins faz autênticas obras de arte.

César Peixoto: refrescou a equipa e ia marcando num belo remate de fora da área.

Ruben Amorim: substituiu o azarado Airton numa altura em que os leixonenses já tinham dado um estoiro físico. Não teve grande trabalho para fazer.

Friends will be friends

sábado, 27 de Fevereiro de 2010

Os presidentes do clube mais corrupto e do clube mais ridículo de Portugal andam de tal forma amiguinhos que até fico com uma lagrimita marota no canto do olho. Agora andam a ver se arranjam um novo presidente para a Liga de Clubes, que isto de lá haver gente independente não lhes dá jeito nenhum porque depois o Benfica começa a ganhar campeonatos e é uma grande chatice.

Quem também previu isto foi o Freddie Mercury, que pelos vistos além de cantor também era vidente. Ora reparem nesta música que ilustra bem o momento ternurento vivido actualmente pelo corrupto-mor e o seu pequeno aprendiz.



É isso mesmo, grande Freddie: Right till the end. E pode ser que o end esteja mais próximo do que nunca...

Filantropia benfiquista

Parece que o bando de labregos que aqui há uns dias fez uma vigília pela verdade desportiva, decidiu levantar arraiais e mudar-se para uma zona que lhe permitisse esperar pelo autocarro do Enorme, para assim poder treinar melhor os insultos que todos os dias ouvem os pais chamar às mães e vice-versa.

E isto é um gesto que mostra bem a grandeza do Benfica. Voluntariar-se desta forma para permitir que pessoas com baixa instrução pratiquem a sua língua-mãe, ainda que seja só à base de palavrões, é mais do que muito ex-ministro da Educação já fez por aquela gente.

O débil mental

sexta-feira, 26 de Fevereiro de 2010

Mas o que é isto?! Então nem o Coentrão nem o Peixoto são convocados e é outra vez chamado o Duda?! Um gajo que, além de não valer a ponta de corno, joga numa equipazeca que luta para não descer em Espanha? E nem quero falar das ausências do Amorim e do Martins, que já mereciam uma hipótese! E muito menos do assassínio da carreira internacional do Quim, o bode expiatório do massacre no Brasil, que pode não ser grande espingarda mas tem, sem margem para dúvidas, lugar na selecção. E só não convoca o plantel inteiro do foculporto porque há por lá indivíduos que não são portugueses.

O Queiro(ó)z(s) depois que se venha queixar que não sente o apoio de todos os portugueses que eu sei bem o que lhe respondo. Ele que pare de gozar descaradamente com o Benfica e de marrar com alguns dos seus profissionais. Desculpem lá, mas esta embirração é típica de crianças de cinco anos e não é normal num adulto. O homem é cerebralmente diminuído, não encontro outra explicação. Aliás, depois da vergonha no aeroporto devia ter sido imediatamente observado por uma junta médica e afastado do cargo por incapacidade mental. Isto é uma vergonha!

Força, Costa do Marfim! Força, Coreia do Norte! Ao Brasil nem vale a pena incentivar...

Falta de respeito

Gosto bastante de humor inteligente, e normalmente pouco me importa se é extremamente ofensivo. Tem mesmo é que ser inteligente. Actualmente o expoente máximo desse humor corrosivo e tremendamente negro em Portugal é talvez o Rui Sinel de Cordes, que tinha um programa na Sic Radical chamado Preto no Branco, onde chegou a fazer piadas à custa de doentes em estado terminal. Compreendo que isso possa chocar muitas pessoas, mas na minha opinião o humor não deve ter qualquer espécie de amarras. No entanto, há que fazer aqui uma ressalva importante: tem que ser dado ao espectador o poder de decidir se quer estar sujeito a ouvir certo tipo de graçolas, ninguém pode ser obrigado a ouvir aquilo de que não gosta. Desse modo, quem estiver a ver um programa na televisão, pode simplesmente mudar de canal; por outro lado, se estiver a assistir a um espectáculo, pode levantar-se e sair.

Com base neste preâmbulo, vou agora passar para o espectáculo de Francisco Menezes ontem na Gala do Benfica. O tipo de humor brejeiro e confrangedoramente básico que esse rapaz pratica não consegue provocar-me sequer um mero sorriso. Claro que isto é um problema meu, e só meu, e há com toda a certeza muita gente que ri bastante e aprecia o trabalho do moço (até porque se assim não fosse ele nem seria conhecido). Assim, foi com prazer que utilizei o tal "poder do espectador" de que falei anteriormente: baixei o som da televisão, aproveitei para ir petiscar qualquer coisa à cozinha, mas ainda deu para o ouvir a gozar com os brasileiros.

Agora pergunto eu, como se estariam a sentir os jogadores brasileiros do Benfica enquanto ouviam aquele chorrilho de disparates? Alegres? Loucos de tanto rir? Pelas caras que a BenficaTv ia mostrando, não me parece que fosse esse o caso. Aliás, alguns deles estavam com uma expressão de tal maneira carregada que me pareceu que só lhes apetecia levantarem-se e ir embora dali, o que seria perfeitamente compreensível. Só que, infelizmente, aquilo era a Gala do Benfica e eles não podiam fazer isso, nem tão pouco tinham um comando para cortar o pio ao Menezes.

Eu confesso que não me importo nada que gozem com Portugal e com os portugueses, mas é preciso ter presente que há pessoas que levam esse tipo de graçolas muito a peito. Principalmente aquelas que estão longe da sua terra, e ainda mais os brasileiros, que amam o seu país como muito poucos povos. Obrigar pessoas a ouvirem falar mal do seu país, sem lhes dar outra alternativa, não se faz a ninguém. Considero que aquilo que se passou ontem naquele palco foi um ultraje para alguns atletas do Benfica. Senti uma profunda vergonha enquanto benfiquista e pedi mentalmente desculpa a todos eles.

Era bom que no próximo ano as pessoas responsáveis pela organização da Gala fizessem uma escolha. Ou o Menezes ou jogadores brasileiros.

Jogador do ano

Quando fui votar no jogador do ano pensei muito. Tive dúvidas em qual dos três votar. Acabei por votar no Cardozo mas ontem não fiquei triste por ver o Luisão subir ao palco.

Lembro-me bem de o ver chegar ao Benfica. Na 1ª época, com Camacho, apesar de ainda não ser o gigante que é hoje, mostrou que tinha qualquer coisa de especial e, sete temporadas depois, o Luisão mostra aquilo de que é feito. É o patrão da defesa, um líder em campo e inquestionável titular. Esta época tem estado praticamente irrepreensível. E gostava de o ver continuar por mais algum tempo com a camisola encarnada vestida.

Gostei da gala. Como o Éter disse, teve Mística. Concordei com quase todos os prémios atribuídos apenas achei que, este ano, o Sérgio Ramos merecia um pouco mais do que a Telma Monteiro. De qualquer maneira, aqui ficam os parabéns a todos.

Mística

A Gala fechou com um momento muito especial. Foi emocionante ver e ouvir quatro verdadeiros Monstros Sagrados do Sport Lisboa e Benfica que, vencendo a já extinta Taça Latina, começaram a levantar bem alto o nome do Enorme por essa Europa fora. E a humildade com que aqueles senhores falaram, depois de tanto terem dado ao Benfica, é algo de verdadeiramente único. Chegaram mesmo a agradecer o facto de estarem ali, quando nem todos os "obrigado" deste Mundo seriam suficientes para mostrar gratidão por aquilo que aqueles homens fizeram pelo Benfica. Foi bonito. Sentiu-se a Mística no ar.

Espero que isto também tenha servido para os mais novos saberem que, apesar do profundo amor e respeito que todos os benfiquistas seguramente têm por eles, o Benfica não se tornou famoso nos tempos de Coluna e de Eusébio. Já o era.

Freak Show

quinta-feira, 25 de Fevereiro de 2010

Daqui a pouco vai principiar a Gala do 106º Aniversário do Sport Lisboa e Benfica. E como na do ano passado não achei grande piada à actuação, supostamente cómica, do Francisco Menezes, lembrei-me de uma coisa...
Por que não convidar alguns dos principais anti-Benfica da nossa praça para um espectáculo de variedades?

As hostilidades poderiam abrir com os dois débeis mentais do Dia Seguinte. O indivíduo corrupto iria presentear a assistência com um daqueles números em que é suposto engolir-se fogo, só que neste caso o fogo seria mesmo verdadeiro. Depois, o indivíduo com distúrbios mentais iria brindar o público com um arriscado número de palitar os dentes com um berbequim, isto depois de mastigar uma deliciosa sandes de arame farpado.
O espectáculo prosseguiria com os idiotas do Trio d'Ataque. O andor, vestido de árbitro, sodomizaria em palco o pateta que não acerta em única sondagem, este vestido de prostituta, enquanto gritava bem alto: "Isto é que é a verdade desportiva!" O pateta sodomizado limitar-se-ia a ir balbuciando a sua palavra favorita: "Subscrevo".
A diversão passaria depois a estar a cargo dos alienados do Prolongamento. O paquiderme seria obrigado a escolher entre pronunciar o nome "Simão Sabrosa" ou a receber um transplante de fígado com cirrose do indivíduo que anteriormente palitara os dentes com um berbequim. Depois, o outro decrépito indivíduo iria dissertar sobre como o Alzheimer o ajuda a lembrar-se perfeitamente de umas coisas e a esquecer misteriosamente outras.
Para terminar em beleza, o revisionista-mor e mestre do plágio subiria ao palco com um chapéu de burro na cabeça e ficaria até ao final da Gala a escrever "Não vou inventar mais mentiras sobre o Benfica e vou passar a escrever romances originais" num quadro de ardósia.

Julgo que isto era capaz de ser engraçado...

Desculpe, foi engano

É engraçado que a PJ venha dizer que o foculporto não tem nada a ver com o caso do d'Onofrio que está a ser investigado, depois de passar uma manhã inteira a vasculhar documentos na sede dos corruptos.

Era a mesma coisa que me entrarem pela casa dentro, revirarem tudo e depois dizerem-me para não me preocupar porque não tinha nada a ver com o caso que estavam a investigar...

Mas enfim, até se compreende o nervosismo dos senhores da PJ por entrarem pela sádica corrupta de rompante. Eles nestas coisas costumam avisar antes, só que desta vez não deu porque a PJ belga também ia. Agora só falta mesmo pedirem desculpa...

O nono melhor

O Cardozo desta época está muito longe daquele que o Quique subvalorizava e que era assobiado por alguns adeptos. É um prazer vê-lo jogar, ver as suas movimentações e a maneira como os jogadores o compreendem e vice-versa. Por isso, fiquei contente quando li hoje que o Cardozão é já o nono melhor marcador de sempre do Benfica nas competições europeias - estando a um ponto do Simão e dois do Isaías - e que lidera o ranking dos goleadores desta prova. É uma distinção que merece.

Gostei também de o ouvir dizer que se entende muito bem com os companheiros e ainda que o Di Maria sabe perfeitamente como gosta que lhe passem a bola. O que só me leva a dizer mais uma vez, o que tantas vezes repito no estádio: passa a booolaaaa Di Maria.

Parabéns Cardozo e obrigada pelo teu empenho.

Basta!

quarta-feira, 24 de Fevereiro de 2010

Parece que vamos ficar sem o Javi García nos próximos dois jogos do campeonato, quando poderíamos (e deveríamos) ter ficado sem ele em apenas um jogo do campeonato e outro da Taça da Liga. E não está aqui em causa se o Benfica tem ou não razão e se há ou não atenuantes a ter em consideração. O que está em causa é que nestas matérias dos sumaríssimos eu não me recordo de nenhum recurso interposto por um clube que tivesse sido aceite. O que está aqui em causa são os sucessivos tiros no pé dados pelo departamento jurídico do Benfica, sem que rolem cabeças. Se os treinadores quando não ganham são postos a andar, se os jogadores quando andam a jogar mal são mandados para o banco ou até vendidos, se o Vale e Azevedo quando roubou o clube foi escorraçado pelos sócios...

O que é que o Paulo Gonçalves ainda está ali a fazer?!?! Mas alguém acreditava que o Javi ia ser despenalizado? Já chega, não aguento mais! Ele que se demita ou então ponham-no no olho da rua. Basta de processos perdidos! Há limites para a incompetência! O Benfica não pode ser um centro de estágio para maus advogados!

Tanto pediram...

Parece que a PJ ontem ouviu o andor e o bando de labregos que clamavam por "verdade desportiva" e hoje decidiu ir fazer umas buscas aos escritórios da sádica corrupta. Espero que o andor já esteja mais bem-disposto...

A sério, isto é só rir!

Campanha da Verdade

Tenho recebido alguns mails referentes a um movimento chamado "Campanha da Verdade" a pedirem-me para colocar aqui o célebre vídeo "O Bom, o Mau e o Vilão", mas numa versão traduzida, de modo a aumentar a sua popularidade no Youtube. E isto vem bem a propósito, já que ontem um bando de energúmenos adeptos do clube corrupto decidiu fazer, sem se rir, uma "vigília pela verdade". Pois bem, aqui fica a verdadeira verdade desportiva:

A problemática do meu dinheiro no bolso do andor

Há uns minutos atrás ouvi o andor, tentando justificar a tese de que os stewards não são intervenientes no jogo, dizer o seguinte:

Qualquer dia está um jogador com a mulher no cinema e entra por ali dentro um steward e depois...

Gostava de realçar que o andor disse isto sem se rir na televisão pública portuguesa, num programa em que a sua presença é muito bem paga. E quero aqui frisar o pormenor de ter sido na televisão pública, dado que esta é sustentada com dinheiro dos nossos impostos.

Até hoje nunca procurei fugir aos impostos nem aldrabar a minha declaração de rendimentos, mas juro que este tipo de coisas me faz pensar duas vezes.

Benfica 4-0 Hertha

terça-feira, 23 de Fevereiro de 2010

Na sequência do post anterior, vou utilizar alguns dos deliciosos comentários que fui anotando à medida que os ia ouvindo para descrever a excelente exibição dos jogadores do Benfica. Peço desculpa a quem não compreender inglês, mas há coisas que soam melhor na língua original.

Júlio César: a great save and that's all. With this defenders it's easy to be a Benfica keeper.

Maxi Pereira: one of the best tonight. Maxi must be tired, he hasn't stop running.

Luisão: it's easy to see that he's the boss on the pitch.

David Luiz: I still can't believe his age. Along with Luisão they form one of the best pair I've seen this season across Europe.

Fábio Coentrão: my notes say he's recently recovered from injury. And look how this lad is playing!

Javi García: it's quite understandable how Benfica can put so many players near the opposite goal, they have this lad behind them.

Ruben Amorim: Benfica's right wing is not so attacking as the left one, but this lad has been very important in balancing the team.

Di Maria: impressive technique, he's slowly destroying the german resistence. Chelsea, City and United are fighting for millions for this lad. Well, he's worth every penny.

Aimar: hear the crowd, Benfica supporters know they have been in the presence of God (quando Aimar foi substituído).

Saviola: look how this lad is playing, Real Madrid is indeed a real slaughterhouse... He clearly deserved a goal tonight.

Cardozo: Eusébio must be pleased watching this, Benfica has found a successor to the crown. Top scorer of Europa League, if you ask me.

Perto do final do jogo: well, I'm sorry to disappoint you, but I must inform that this game is coming to his end. I could be here for hours watching Benfica play. What a team!

Intervalo na Luz

Só o simples facto de não ter que levar com os gajos da Rtp ou da OliveirinhaTv me deixa bastante satisfeito. Se por um lado este horário ridículo me impede de estar no Estádio, por outro possibilita-me estar a ver o jogo em frente ao computador e com comentários em inglês. E nesses dois canais decerto não ouviria os rasgados elogios à equipa do Benfica que ouvi neste primeiros 45 minutos. Comentários de quem é imparcial e sabe apreciar bom futebol. Alguns exemplos:

Benfica is an attacking machine, depois de algumas jogadas bonitas.

The predator has tasted blood, no primeiro golo.

The best striker ever of the european football, sobre Eusébio.

A red tide has washed Hertha, no final da primeira parte.

This afternoon has been blessed by the magic of Aimar, sobre o melhor jogador em campo até ao momento.

Vou agora ver a segunda parte. Carreeeeeega, Benfica!!!

Eu acredito

Duas semanas loucas de trabalho impediram-me de me concentrar a 100% no nosso Glorioso, mas muito se tem falado das últimas exibições do Benfica. Diz-se que os jogadores estão cansados, que agora se vê que o Benfica não vai aguentar o ritmo que os próximos jogos vão impor, etc.

É certo que não se podia esperar que o Benfica marcasse 5 e 6 golos em todos os jogos até ao fim do campeonato. Era bom, mas irrealista. Independentemente das últimas exibições não serem brilhantes, eu acredito que vamos conseguir ser campeões. Acredito no Jorge Jesus e acredito no empenho dos nossos jogadores. Hoje, infelizmente não vou poder estar no estádio mas vou ligar o rádio às 17h00 e torcer por uma vitória. Estou com a nossa equipa até ao fim.

Força Benfica!

Fala quem sabe

Muito se discutiu durante a semana passada sobre qual seria, na óptica benfiquista, o melhor resultado do jogo entre o clube corrupto e a sua filial. A maior parte dos benfiquistas com quem falei torciam pelo foculporto, algo que eu, por mais que me esforçasse, nunca consegui compreender. A minha lógica era outra... Porquê lutar contra dois adversários, quando qualquer outro resultado iria arrumar de vez com o foculporto (ficaria a 8 ou 9 pontos) e permitir que o Benfica se preocupasse apenas com um adversário, o mais fraco?

Ontem, o nosso treinador disse isto: Escreveram que eu gostava que ganhasse o FC Porto, mas era ao contrário, gostava que tivesse ganho o Sp. Braga.

Obrigado, Jesus. Sinto-me um bocadinho menos estúpido.

"T" de Torquemada

segunda-feira, 22 de Fevereiro de 2010

É inacreditável como é que a SIC dá um programa de informação a uma criatura tão execrável como MST. E não digo isto apenas por causa do seu anti-benfiquismo primário. Digo isto porque é um indivíduo que mente sem qualquer pudor, como ficou provado na sua última crónica no jornal A Bola, que Ricardo Araújo Pereira tão bem desmascarou; digo isto porque toma partido em relação a determinados assuntos sempre consoante o seu próprio umbigo, como ficou amplamente demonstrado em relação à lei anti-tabaco, onde pretendeu passar a imagem de que os não-fumadores são na realidade uma praga das sociedades modernas e quem fuma é uma mera vítima inocente; digo isto porque pretende ser opinion maker em relação a tudo e todos, quando a maior parte das vezes não tem um mínimo de qualificações para dizer o que quer que seja sobre os temas, como pudemos observar no caso da localização do novo aeroporto de Lisboa; digo isto porque quando surgiram suspeitas de que um seu romance tinha, digamos, um excesso de frases e parágrafos semelhantes a outro livro, ameaçou que o assunto iria ser resolvido à paulada.

"Sinais de Fogo" não deixa de ser um nome apropriado para um indivíduo que não teria problema nenhum em queimar todos os que se atrevem a discordar do que ele pensa. O "Tavares" está ali muito mal, "Torquemada" assentaria bem melhor.

Liga Refugo

Obrigadinho aos senhores da Uefa por fazerem com que milhares de benfiquistas não possam estar presentes amanhã no Estádio da Luz para apoiar a equipa. Lá porque quem faz estas leis absurdas não tenha horários de trabalho, isso não quer dizer que as outras pessoas também tenham tal benesse.

"Ah, e tal, tem que ser às 17h porque o jogo pode ir a prolongamento e a penáltis e depois ainda coincide com os jogos da Champions..."

Mas nesta fase das provas, o que é que os clubes que disputam a Liga Europa têm a ver com os que disputam a Champions? Porque é que têm de ser reféns de algo que não lhes diz respeito? Graças a esta palhaçada o Benfica vai perder milhares de euros em receita e o apoio de muita gente.

Esta Liga Europa é mesmo uma grande treta, não passa de um simples refugo da menina bonita da Uefa, a Champions. E não é por o Benfica a estar a disputar que o vou deixar de dizer.

Estranho...

Já alguém parou para pensar como é que é um jogador jovem e cheio de potencial como o Ramires, que à partida encaixa que nem uma luva nas condições necessárias para fazer parte do Benfica Stars Fund, não está inserido nesse mesmo Fundo? E até o Maxi lá está...

A comunicação social inventa muita coisa sobre o Benfica, é um facto, mas desta vez há que dar credibilidade a quem disse que o Ramires está aqui por empréstimo de um grupo de empresários e que o Benfica não tem qualquer capacidade de decisão em relação ao futuro do jogador. Se assim não fosse, não tenham a menor dúvida de que uma parte do seu passe já estaria na posse do Stars Fund.

Mais um momento cómico no dragay

domingo, 21 de Fevereiro de 2010

Bem, nunca pensei sentir tão pouco a falta dos Gato Fedorento. Confesso que estou perfeitamente descansado até ao regresso deles, visto que a equipa do foculporto me tem divertido imenso.

Depois da comédia de ontem, hoje Jesualdo proporcionou mais duas belas pérolas. Primeiro diz que o Braga mostrou por que foi líder durante tantas jornadas. Ainda me dói a barriga de tanto rir... - Oh Jesualdo, se querias passar a mão no pelo do Domingos e agradecer o jogo de hoje, pegavas no telemóvel e ligavas-lhe mais logo. Agora dizer que o Braga fez um jogo "à líder" é de ir às lágrimas. Nem o Domingos disse tal barbaridade...

A segunda pérola foi lançada em jeito de pedido:" Deixem-nos jogar!". Quem o ouvir falar vai pensar que são uns mártires. O braga hoje não fez outra coisa senão deixar jogar. E, no fundo, é o que se vem a passar há alguns anos, sempre que o foculporto joga com determinadas equipas. Deixam jogar... e deixam, e deixam...

À parte dos momentos de risos que me proporcionaram nestes dois dias, preocupa-me o estado de demência em que é preciso estar para fazer tal pedido. Será que o facto da merda das escutas estarem espalhadas por todo o lado não chega para esta gentinha se enxergar...?

XXX no Dragay

Bem, a abertura de pernas que os gayrreiros da pedreira proporcionaram ao foculporto é digna de filme porno.

Esperava uma derrota do foculporto B, mas tão pesada...

No fundo, o fóculporto tentou matar 2 coelhos de uma só cajadada. Primeiro, mostrou ao braga quem manda. O segundo coelho era tentar assustar o Benfica, mostrando que têm equipa para espetar 5 aos guerreiros. A mim não assustaram nada... Bem vistas as coisas, as 3 grandes vitórias que obtiveram nos últimos tempos foram contra o Zbordin (bater em mortos), Arsenal (apanhando o adversário desprevenido com a complacência do árbitro) e Braga (bater no melhor amigo). Portanto, não há razões para temer esta equipa.

Força BENFICA!

Intervalo no dragay

Então?! Onde está a tão elogiada defesa de betão? E o dominador e consistente meio-campo? E o sagaz e tacticamente perfeito jovem treinador? Será que decidiram todos tirar férias precisamente hoje?
Mas ainda há dúvidas sobre quem manda?

Já aqui escrevi várias vezes, e confesso que estou um bocado farto de bater na mesma tecla, que o verdadeiro e único adversário do Benfica é o foculporto. A filial de Braga não passa de uma cortina de fumo ou, se preferirem, de uma lebre como há no atletismo. E é bom que nós, benfiquistas, nos mentalizemos disto de uma vez por todas.

Duelo de criminosos

E para daqui a bocado quero um empate a uma bola, com um golo mal anulado a ambas as equipas e com os dois golos do jogo a serem obtidos de grande penalidade, sendo estas também mal assinaladas.

Era giro assistir depois às conferências de imprensa...

Le connard

O que eu gostava mesmo era de apanhar o Platini por perto na próxima terça-feira. Não domino a língua francesa, mas julgo que ele entenderia isto:

Notícia de última hora

sábado, 20 de Fevereiro de 2010

Uma notícia de última hora revela que o Globo de Ouro para melhor encenação do ano vai para o plantel do fóculporto, pela excelente prestação na conferência de imprensa de hoje.

Uma coisa é certa: todos eles têm futuro garantido fora do futebol, pois a carga dramática que imprimiram ao papel que lhes foi confiado certamente lhes garantirá um qualquer papel num filme rasco.

Agora mais a sério, à parte do mérito de cada jogador (fazer aquela figura não é para todos), esta foi mais uma cena à foculporto, que só demonstra o desespero que reina para aqueles lados.

Estou ansioso por ver quem vai chorar amanhã...

A habitual praga de lesões da véspera

A filial corrupta de Braga tem neste momento Luís Aguiar, Rentería, Rodríguez, Tiago Pinto, Andrés Madrid e Diogo Valente entregues aos cuidados do seu departamento médico.
Dos seis jogadores lesionados, temos quatro que já jogaram no dragay e um que para lá caminha na próxima época.

Mas será que ainda há quem acredite que a filial seja mesma candidata a alguma coisa?

O humor é um lugar estranho

Confesso que tenho sempre bastante curiosidade em conhecer as imbecilidades que saem da Torre da sádica corrupta, e nesse sentido até estava a ler com algum interesse o último comunicado. Porém, quando no 4º ponto decidem comparar um steward com um vendedor de algodão-doce fui obrigado a parar.

Escrever um texto humorístico à partida poderá parecer fácil. Não é. Requer alguma erudição e talento, e quando não se reúne estas duas características aquilo que até poderia ter alguma piada passa a completa idiotice. É um pouco como aquela punch line que no papel parece espectacular mas que depois em frente ao público corre tão mal que nem um mero sorriso arranca. Foi o que aconteceu aqui. Correu mal. E o foculporto não tem necessidade disso, caramba!

Na minha opinião, as pessoas devem limitar-se a fazer aquilo que, passe a redundância, fazem melhor. Colocar pessoas de confiança em lugares-chave, subornar árbitros, mandar espancar pessoas, chantagear magistrados, desviar dinheiro de transferências de jogadores, etc. É nestas áreas que os administradores do foculporto se devem focar, pois graças ao know how que foi sendo desenvolvido ao longo dos últimos 30 anos, o clube tornou-se a maior sumidade portuguesa nesta matéria.

Não vejo portanto a necessidade de recorrer ao humor quando se é mestre em tantas outras artes. Porquê tentar desbravar o terreno inóspito da comicidade, menosprezando assim décadas de conhecimento em áreas como a "fruta para dormir" ou a "carga de porrada"? Porquê o trabalho de escrever um comunicado quando um simples telefonema para o Macaco resolvia o assunto? Isto é um erro crasso de gestão chamado desperdício de activos. E depois admiram-se que o passivo não pára de crescer!
Enfim, se a sádica corrupta conhecesse e aplicasse as teorias da especialização de Henry Ford, decerto se teria poupado a este triste vexame...


E agora não resisto a umas palavritas finais para alguém muito pequenino:

Rui, pá, presumo que um director de comunicação tenha a responsabilidade de dar uma vista de olhos nestes comunicados, e até era capaz de apostar que algumas destas tentativas frustradas de humor, parecidas com algo que também escreves mas não assinas chamado Labaredas, tenham saído da tua cabecita. Queria só dizer-te que se escreve "algodão-doce" e não "algodão doce", está bem? Irra! Tu não aprendes, pá! Já na Rtp tinham que te corrigir os textos...

5-1-3-2

sexta-feira, 19 de Fevereiro de 2010

Fiquei extremamente satisfeito por saber que os castigos decididos pela Comissão Disciplinar vão permitir que Ugh! defronte o Benfica na penúltima jornada do campeonato.

À semelhança do que aconteceu em Dezembro no Estádio da Luz, iremos entrar em campo em 4-1-3-2 que se transformará rapidamente num 5-1-3-2 mal soe o apito inicial. Esta singular metamorfose táctica é o verdadeiro poder de Ugh!.

Show off

Parece que às 15h30m vai haver uma conferência de imprensa para anunciar os castigos referentes ao jogo entre Benfica e foculporto.

Discordo em absoluto deste tipo de mediatismo. A justiça deve ser como um árbitro num campo de futebol, deve fazer cumprir a lei sem procurar qualquer espécie de protagonismo. Ainda que este caso ande nas bocas do Mundo, a maneira mais correcta de apresentar as conclusões era por escrito.

Este show off não tem cabimento algum. Qual é a parte do "cega, surda e muda" que não compreendem?

Tabu?

Falamos muito das arbitragens portuguesas, e tivemos aqui um árbitro sem qualidade para estas duas equipas. Não falo por causa da grande penalidade. Mostrou incapacidade técnica. Dirigiu o jogo com dificuldade, sem sentido prático e sem conhecimento do que se ia passando. Das três equipas, foi a mais fraquinha.

Foram estas as palavras de Jorge Jesus em relação à arbitragem do jogo de ontem. Palavras acertadas, acrescento eu, mas... Por que raio não fala Jorge Jesus desta maneira em relação às arbitragens no campeonato português? É certo que tem instruções para se controlar, mas sinceramente esta política que o Benfica está a ter em relação à arbitragem não nos ajuda em nada, antes pelo contrário. Que o digam o Domingos e o Jesualdo, que se não fosse tanto choradinho e pressão tinham ambos uns 6 ou 7 pontos a menos.

Não compreendo...

Jogo fraquinho

quinta-feira, 18 de Fevereiro de 2010

Novamente, marcámos cedo e adormecemos passado um pouco. Repetiu-se, portanto, a história do jogo contra o Belenenses.

Mas neste jogo tivemos um aperitivo especial que não tivemos no jogo contra o Belenenses: Dí Maria, que saúdo pelo golo, entusiasmou-se e esqueceu-se que tinha colegas em campo a quem passar a bola. Chega a ser desesperante vê-lo a insistir em jogadas individuais que, claramente, vão dar em perda de bola.

Mais uma vez sofremos um golo que não é marcado pela outra equipa. Temos que acabar com esta mania de ajudar o adversário.

De resto foi um jogo pobre, com um árbitro mau que poucas faltas assinalou a nosso favor, inclusivamente um penalti descarado sobre o Ramires na segunda parte. Mas a isso estamos nós muito bem habituados.

Força BENFICA!

Figo podre

E eis que no meio do processo "Face Oculta" vem à baila o nome de um conhecido futebolista português, que alegadamente terá recebido três tranches de 250 mil a 350 mil euros cada, depois de ter aceite dar o seu apoio público a José Sócrates. Ao que parece, para isso usou-se a fachada Taguspark mas o verdadeiro pagamento terá vindo da PT.
Obviamente que não há provas concretas e absolutas de nada, mas algumas das escutas efectuadas ao administrador da PT Rui Pedro Soares apontam para que tudo isto, ou parte, seja mesmo verdade.

Se eu fiquei espantado? Como ficar espantado se o indivíduo em questão é o mesmo que, ainda nos juvenis do zbordin, chegou a assinar pelo Benfica e só não veio mesmo para cá porque o Sousa Cintra teve que dobrar a proposta que ele tinha em mãos; é também o mesmo que, em final de contrato, não quis renovar com o zbordin e assinou pelo Parma, mas não foi para lá porque também tinha assinado pela Juventus, quem se ficou a rir foi o Barcelona que o foi buscar por uns ridículos 400 mil contos; é ainda o mesmo indivíduo que, ídolo de uma região inteira, assinou pelo maior rival do Barcelona, o Real Madrid; o mesmo indivíduo que, quando foi galardoado com o prémio de Melhor Jogador do Mundo da Fifa, proferiu o discurso em espanhol, renegando de maneira ordinária as suas origens; o mesmo indivíduo que, sentadinho no banco de suplentes, exultou euforicamente com um golo marcado pelo Inter ao zbordin; o mesmo indivíduo que foi apresentado por um clube saudita, onde iria acabar a carreira, mas à última o Inter lá aceita as condições salariais impostas e afinal já não foi para as Arábias; o mesmo indivíduo que nunca sequer colocou a hipótese de acabar a carreira no zbordin, como mereciam os seus fãs, apenas e só por dinheiro.

Portanto, perante estes factos, só quem for parvo é que fica espantado por este indivíduo receber cerca de 750 mil euros por uma entrevista ao Diário Económico, onde entre outras coisas, disse "Espero que Sócrates continue a ter a energia para mobilizar o País" e por um pequeno-almoço para jornalista fotografar.

Pela maneira de ser desse indivíduo, espantado deve ter ficado ele quando soube que um colega seu aceitou sair de Itália para acabar a carreira no seu clube do coração e junto dos seus adeptos, deixando de lado a parte monetária. O mesmo que, uns anos antes, chorou quando marcou um golo no Estádio da Luz.

'Tá fresquinho!

Estando Berlim com temperaturas máxima de 1º e mínima de -4º, mais do que uma vitória, eu espero sinceramente é que nenhum jogador do Benfica se lesione.

Quanto mais baixa for a temperatura, maior é o risco de se contrair uma lesão muscular, e no caso de temperaturas negativas esse risco é enorme. Nenhum ser humano deveria ser obrigado a praticar um desporto tão desgastante e violento fisicamente com graus negativos. Mas, enfim, o futebol é um pouco como o antigo circo romano, a malta quer é ver a bola a rolar e este tipo de questões nem sequer chegam a entrar na equação.

Já ouvi o Jesus dizer "nunca vou fazer algo que possa prejudicar a equipa no campeonato nacional", mas também já li algures que vai entrar em campo com o onze base (excepto o guarda-redes).
Só espero que poupe pelo menos os jogadores mais franzinos, como Ramires, Aimar, Di Maria e Saviola. E, volto a repetir, que ninguém se lesione!

Foculporto Tv

Aquele golo escabroso enervou-me de tal forma que me impediu de escrever sobre o que realmente queria em relação ao foculporto vs Arsenal. Felizmente não me esqueci, tal a imbecilidade do que ouvi...

Decorridos alguns segundos de jogo, e depois de algumas odes apaixonadas a Ugh!, os indivíduos da Rtp dissertavam sobre a lista de lesões recentes que assolou alguns habituais titulares dos londrinos: Gallas, Song, Almunia, Arshavin, Eduardo; e a mais prolongada de Van Persie.
Foi então que um dos indivíduos se saiu com esta: Mas o foculporto também não pode contar com Rodríguez, Farías e Orlando Sá.

É por estas e por outras que discordo veementemente de quem diz que o Sport Lisboa e Benfica foi o primeiro clube português a ter o seu próprio canal de televisão. Só concordarei com tal afirmação se acrescentarem: "sustentado com dinheiro do próprio clube".


P.S. Acaba por ser esquizofrenicamente dicotómico constatar que o meu dinheiro sustenta a Benfica Tv e a Foculporto Tv. Uma, com as minhas quotas; a outra, com os meus impostos.

Como é possível?!

quarta-feira, 17 de Fevereiro de 2010

Acabei de ver um dos golos mais inacreditáveis de sempre, em que o árbitro, em cima da bola e de costas para a baliza, só levanta o braço para autorizar a marcação do livre depois de a bola já ter saído do pé do jogador. E o guarda-redes nem sequer estava entre os postes...
Cortesia dos corruptos do costume, como é óbvio.

E ainda há gente que vai na cantiga da grande equipa do foculporto no tempo do Mourinho...

Merdaíl

Mesmo sabendo que Pinto de Sousa é acusado de 144 (!!!) crimes, dos quais já todos ouvimos inúmeras escutas, o inigualável Gilberto Madaíl consegue dizer algumas barbaridades, entre as quais: tem a porta aberta se for provado que é inocente.

No fundo, é o mesmo que dizer: se a defesa conseguir novamente a nulidade das escutas, o gajo safa-se e pode voltar a ocupar o cargo e a fazer os mesmos arranjinhos de sempre.

Palavras para quê? É o país em que vivemos.

Um desabafo

Ontem enquanto via o Trio de Ataque não pude deixar de ter saudades do Jorge Gabriel. Enquanto este senhor foi comentador neste programa sempre o critiquei. Parecia que não sabia mesmo nada do que dizia e às vezes até irritava um bocadinho… Entretanto deslumbrou-se com o mundo do futebol e lá foi ele experimentar ser treinador.
Na altura senti um certo alívio e pensei que pior não poderia vir. Enganei-me redondamente. Eis que surge aquela figurinha ridícula que quando abre a boca não consegue dizer nada interessante e até me provoca uma vontade enorme de atirar com certos objectos à Tv. Ontem não foi excepção. Sempre a dizer coisas sem nexo, a lamber o rabinho e a esconder-se debaixo da asinha do comentador da equipa corrupta. Quanto a este último devo salientar que também tem um problema grave. O senhor parece incapaz de aceitar que a sua equipa tem ganho campeonatos atrás de campeonatos sempre com a preciosa ajuda das equipas de arbitragem. É claro que este ano, como o Benfica está fortíssimo, está farto de reclamar das arbitragens e, imaginem só, até é capaz de sugerir, recordando casos do arco-da-velha, que o Benfica também comprou árbitros. Por amor da santinha, cale-se! Tenha vergonha.
Ainda bem que este ano o António Pedro Vasconcelos parece ter ganho coragem e vai respondendo à letra a cada um dos dois. Força! Ainda lhes vamos esfregar o título na cara.

Soberbo



Mas que grande trabalho do Guilherme Cabral!

Profissionalizar os homens do apito...AHAHAHAH

terça-feira, 16 de Fevereiro de 2010

Dá-me vontade de rir esta história da profissionalização dos árbitros, que foi hoje anunciada como se de um grande passo para a verdade desportiva se tratasse.

Só um ingénuo poderá cair nesta esparrela... Como em tudo, há bons e maus profissionais. E se o caminho a seguir pela Liga é profissionalizar os árbitros que temos, estar-se-à a criar maus profissionais. O que difere é tão-só a sua profissão. Em vez de fazerem de nós parvos em part-time, passam a fazê-lo em full-time.

Sendo as pessoas as mesmas, não me parece que a frutazinha não continue a desviá-las para certos caminhos. Não nos atirem com areia para os olhos... Saibam ir à raiz do problema, se tiverem coragem! Ou acham, por exemplo, que o fiscal de linha do jogo Braga - Marítimo teria assinalado a bola fora se fosse profissional de arbitragem...? Please...!

Estive atento à primeira parte do jogo Milão - Man. United, arbitrado por um nosso amigo de longa data, Olegário Benquerença. Por estranho que possa parecer, ou não, o senhor fez uma arbitragem impoluta na primeira parte (não vi o resto do jogo e espero que não contrarie o que estou a defender). O que isto prova é uma de duas coisas: ou o homem teve uma noite inspirada; ou simplesmente apitou livre de pressões externas dos suspeitos do costume.

Senta, rebola, dá a pata

As pessoas que acreditavam que Rentería e Diogo Valente poderiam defrontar o foculporto são as mesmas que acreditam que a filial corrupta de Braga vai ficar à frente do clube mãe no final do campeonato.

É óbvio que o foculporto vai começar a mostrar quem manda. Portanto, os adeptos do Braguinha que desçam à Terra e que se convençam que vão ficar em terceiro. É só uma questão de lhe tirarem o confortável tapete das arbitragens, algo que vai começar já no próximo jogo, e vêm por aí abaixo.

Ou alguém julga que o foculporto vai ficar fora dos lugares de acesso à Champions? Acordem!

Última oportunidade

Pela forma como tem vindo a jogar, será uma grande injustiça se hoje Saviola ficar fora da lista de Maradona.

Força, Conejo! Estou a torcer por ti!

Doeu muito, Rui?

segunda-feira, 15 de Fevereiro de 2010

Estava eu calmamente a fazer zapping, quando passei pelo programa do homenzinho que tem uma vaca à porta de casa que lhe lambe o cabelo sempre que ele vai para rua...
Deparo-me então com a sua habitual pergunta da semana: "O foculporto tem razões para impugnar o campeonato?"

O quê?!?!?! Como?!?! Perdão?!?! Desculpe?!?!

Então andamos nós há quase 30 anos a ser gamados à força toda, vítimas dos mais abjectos jogos de bastidores de que há memória no futebol português, e este ano, só porque o foculporto se encontra em terceiro lugar, a 9 pontos do primeiro e a 8 do segundo, já há motivos para se impugnar o campeonato? Uma equipa que não joga a ponta de corno, e que se não fossem as ajudas da arbitragem em vários jogos já estaria seguramente a 15 ou 16 pontos do Benfica, e vem um badameco falar em impugnação do campeonato só porque supostamente ficou um penálti por marcar no último jogo que disputaram? É que eu arranjo já pelo menos uns vinte penáltis escabrosos não assinalados a favor do Benfica nos últimos anos. E digo vinte só de cabeça, sem consultar cábulas. Porque se me puser a pesquisar...

Mas isto está tudo maluco?!?! Impugnar o campeonato?!?! O clube mais corrupto de sempre a queixar-se das arbitragens?!?!
Eh pá, eu sinceramente acho que nem os Monty Python se lembrariam de uma graçola destas, ó Rui. O que é que te aconteceu, rapaz? Apertaram-te a pilinha à porta de casa? Só pode...

Lágrimas de crocodilo

domingo, 14 de Fevereiro de 2010

Visto que a equipa do porto não parece ter fibra para chegar aos calcanhares do Benfica, toca a empurrar mais uma vez o braga. O segundo golo é precedido de uma jogada na lateral em que a bola sai claramente de campo. Só não vê quem não quer. E hoje o fiscal de linha não quis ver...



Andores, fruteiros e afins, por mais que tentem esconder a suja realidade, ela está cada vez mais às claras. Há claramente uns e outros. Uns querem jogar e ganhar limpo; outros insistem em ganhar com ajudas, sem que, no entanto, larguem a ridícula choradeira, jornada após jornada. Lágrimas de crocodilo...

Eu já o disse aqui uma vez e vou repetir: está a criar-se um clube à imagem de outro que durante os últimos 20 anos arrebatou muitos títulos à custa do que todos sabemos. Tal pai, tal filho...

“As arbitragens não têm favorecido nada”

“As arbitragens não têm favorecido nada”


Estas palavras são de Bruno Alves... De facto, habituados como estavam a ser empurrados, ao mínimo esgar de normalidade de um árbitro, sem ajudar a equipa do porto, as fragilidades vêm ao de cima e estes comentários também.

Portanto, a explicação para mais um empate é que o sacana do árbitro, uma vez mais, não ajudou como devia, não expulsou um jogador adversário por jogar a bola com o peito ou por tirar a bola sem falta a um jogador do porto e não assinalou um penalti inexistente. Isto não se faz...

Mal de família

Será que um tal de João Queiroz, filho do conhecido "jornalista" e adepto ferrenho do foculporto chamado Manuel Queiroz que, para verem a sua isenção, no célebre Arsenal 4-0 foculporto insinuou que os jogadores ingleses se tinham dopado, também vai daqui a 50 anos publicar um livro sobre um árbitro que deu 6 minutos de desconto mais um minuto de descontos dos descontos, para ver se o foculporto marcava um golito?
E será que o "andor" também se irá predispor a fazer a apresentação de tamanha pérola da literatura?

Fico à espera. Mas sentado, claro.

Benfica 1-0 Belém

sábado, 13 de Fevereiro de 2010

O Benfica foi obviamente contagiado na passada terça-feira pelos jogadores do zbordin, dado que realizou uma das exibições mais apagadas da época. Valeu o golo matutino de Cardozo, que resolveu bem cedo o encontro. Houve períodos de claro domínio do Belenenses mas, tirando o lance de Fajardo, os únicos lances que causaram algum incómodo ao Benfica foram de bola parada.
Gostaria que no jogo contra o zbordin para o campeonato os jogadores do Benfica entrassem em campo com um fato isolante, para não serem novamente contaminados.


Quim: um grande susto quando Fajardo lhe apareceu à frente. Pouco trabalho.

Maxi: jogo muito positivo, envolvendo-se inúmeras vezes na manobra ofensiva da equipa.

Luisão: mais uma exibição seguríssima para festejar os 29 anos. Meteu Lima no bolso.

David Luiz: seguro a defender, tentou desequilibrar o ferrolho do Belém subindo algumas vezes no terreno.

César Peixoto: algum desnorte inicial, principalmente a defender, mas a meu ver não justificava ter saído tão cedo. Coincidência ou não, depois disso o Benfica piorou.

Javi: o super-povoado meio-campo do Belém deu-lhe água pela barba. Não se pode pedir-lhe o impossível.

Ramires: mais um daqueles jogos em que Ramires parece estar em todo o lado. Recuperou uma quantidade inacreditável de bolas, desenhou inúmeras jogadas, principalmente com Maxi e Aimar, e saiu dos seus pés o centro para o golo de Cardozo.

Fábio Coentrão: estava a partir a loiça toda na asa esquerda (falhou um golo por centímetros) quando Jesus decidiu fazê-lo recuar para lateral na segunda parte. A imbecilidade da tarde.

Aimar: enquanto teve pilhas foi o verdadeiro maestro da equipa, descobrindo buracos no muro de Belém e combinando na perfeição com Saviola, Coentrão e Ramires. Foi bem substituído, estava exausto.

Saviola: não tão influente como em outros jogos, mas obriga os adversários a não tirarem os olhos de cima dele.

Cardozo: marcou o golo da praxe e pouco mais se viu. Mas hoje a culpa não foi dele, as bolas simplesmente não chegavam lá em condições. Arrancou a expulsão a Bruno Vale.

Weldon: visto que não jogou contra o zbordin, não pode ter sido contaminado. No entanto, roçou o horrível. Uma autêntica nulidade.

Carlos Martins: veio dar novo fulgor à condução de jogo da equipa. O seu espírito combativo foi útil.

Ruben Amorim: substituição pragmática. Era preciso controlar o jogo e felizmente Jesus percebeu isso.

O bom e velho humor britânico

Vim cá para gozar o vosso bom tempo, está melhor que no meu país. Aproveitei para vir assistir ao jogo do Sporting, que vamos defrontar. Não espero tantas dificuldades como contra o Benfica. O Benfica é neste momento a melhor equipa portuguesa, sabendo que o Sp. Braga também está muito bem. Penso que o Sporting está abaixo destas duas equipas. Não sei os motivos para este momento do Sporting. O Everton também está mais forte do que da última vez que esteve em Portugal, portanto penso que temos possibilidades de seguir em frente.

Palavras de David Moyes, das quais destaco o espectacular "Vim cá para gozar o vosso bom tempo" e "Aproveitei para assistir ao jogo do Sporting".
Reparem que o homem não diz que veio cá para estudar o adversário, como fazem habitualmente todos os treinadores nestas circunstâncias. Na sua inocência, David Moyes confessa que veio em primeiro para gozar o nosso bom tempo. O zbordin é tema secundário, do género: "É pá, se me apetecer dou lá um salto. Mas não prometo nada."

Ahahahahhah! Please stop, Mr. Moyes. You're killing me! Ahahahahahah!

Sol na Luz

Bem, parece que até o próprio Sol quer celebrar o facto de o Benfica jogar à tarde. Que dia fantástico para se ir à bola!

Pena não ser sempre assim...

Apelo

Queria aproveitar o facto de este blog ter um número razoável de visitas diárias para lançar aqui um apelo: por favor, quem puder e for saudável, vá dar sangue este fim-de-semana.

Não sei se viram na televisão ou leram em jornais que o país, principalmente a Grande Lisboa, está com falta de sangue. E como a maior parte das colheitas são feitas ao fim-de-semana e há muita gente a aproveitar o Carnaval para ir para fora, a situação pode ficar realmente crítica nos próximos dias.

Vá lá, não custa nada ajudar quem precisa, até porque um dia podemos ser nós.

Por exemplo: amanhã, quem for ao jogo, sai um bocadinho mais cedo de casa e passa na Loja do Cidadão das Laranjeiras, onde há Unidade Móvel para fazer a recolha.

Aqui ficam alguns locais em Lisboa:

Centro Regional de Saúde de Lisboa- Parque da Saúde, Av. Do Brasil, 53, pavilhão 17, das 08h00 às 21h00

Unidades Móveis:

Loja do Cidadão nas Laranjeiras das 09h00 às 21h00

Parque Expo (junto à Gare do Oriente) das 15h00 às 21h00

Posto Móvel ( Hospital Egas Moniz) das 9h00 às 13h30


Hospital de São José- Serviço de Imuno-Hemoterapia das 8h30 às 18h00

Hospital Amadora Sintra – Serviço de Imuno-hemoterapia das 8h30 às 20h00

Instituto Português de Oncologia de Lisboa - Serviço de Imuno- hemoterapia, 2º andar, das 9h00 às 17h00


Obrigado. E Portugal também agradece.

O que ganha há 30 anos

sexta-feira, 12 de Fevereiro de 2010

O que acontece a muita gente que passa por períodos de extremo desespero, seja por fome, dívidas, droga, vingança ou algo do género? Vê o crime como a única tábua de salvação possível.

É neste contexto que eu percebo perfeitamente as palavras do sósia idoso do Pedro Granger, que define nesta frase o quer para o zbordin: será um modelo mais presidencialista, mais parecido com o do F.C. Porto, que é o que ganha há 30 anos.

A menos que seja um completo débil mental, o tal sósia do Granger deve compreender que o "modelo presidencialista" do foculporto pouco tem a ver com títulos. Aquilo que "ganha há 30 anos" são as viagens pagas aos árbitros, as agressões a tudo o que é agente desportivo, o túnel das Antas, o guarda Abel, as putas, as malas para os adversários, os envelopes para os árbitros, a amarelinha, os contentores de jogadores que rodam pela maior parte dos clubes da primeira divisão, a quantidade abjecta de treinadores sem um pingo de dignidade e que rodam sempre entre os mesmos clubes amigos do sistema, os comentadeiros e paineleiros colocados em tudo o que é jornal, televisão e rádio, as linhas de fora-de-jogo alteradas e as repetições escolhidas a dedo da Tv do Oliveirinha, o centro de estágios pago pelos contribuintes, as milionárias ajudas ilícitas da Câmara Municipal do Porto, os amigos que avisam para fugir para Espanha, e a triste submissão do outrora digno velho rival do Benfica, o zbordin.

É isto tudo que "ganha há 30 anos". Percebes, ó sósia do Granger? É isto tudo que tu elogias e queres copiar. Pelos vistos ainda não aprendeste nada com a tal aliança que foi garantindo uns segundos lugares para aguentar as finanças e umas tacitas de Portugal para manter os sócios calados. Agora que não há segundo lugar, não há terceiro e até mesmo o quarto está difícil, a coisa complicou-se, não foi?

Mas vai em frente. Não será um corrupto a mais que vai derrubar o Enorme.

Nova Águia no Céu

Como este blog estava a ficar com demasiado cheiro a cavalo, pensei que seria melhor dar-lhe um toque mais efeminado. Depois de muito matutar, fiquei reduzido a três hipóteses: vestir-me de mulher enquanto escrevia posts; convidar um adepto do zbordin para escrever posts; convidar uma benfiquista para escrever posts.

Inclinei-me imediatamente para a primeira opção mas, para meu grande desgosto, depressa constatei que a lingerie é extremamente cara. Como a segunda hipótese é realmente parva, a partir de hoje este blog conta com a participação de um elemento do sexo feminino.

Não sei se a mistura improvável de suor másculo com Channel nº5 (elas usam todas isto, não é?) será muito agradável, mas não custa tentar.

Para finalizar, quero deixar bem claro que se alguma vez aparecer aqui uma receita da Bimby ou uma foto do Brad Pitt, a minha responsabilidade nisso será nula.

Mentalidade de campeão

Sempre gostei do Rúben Amorim. Um jogador humilde, calmo, responsável, que não perde a cabeça dentro de campo. Pode não ser um jogador que nos deslumbra mas acredito que se entrega de corpo e alma a cada jogo. As suas declarações à Benfica Tv mostram o jogador que é, e a mentalidade que se quer num clube da dimensão do Glorioso. "Quem é jogador do Benfica não precisa de mais incentivos. Queremos ser campeões e temos de vencer todos os jogos".
É esta vontade que deve permanecer na cabeça de todos os jogadores. Tenham isto bem presente! Este é o primeiro passo para conseguirmos ultrapassar todas as adversidades.

O jogo de sábado vai ser às 17h00 e eu vou fazer tudo para lá estar e apoiar o nosso Glorioso. Recorda-me outros tempos em que o futebol em si era o mais importante, como diz o Rúben “cria um ambiente especial”.

O senhor húmus

O húmus ambulante já veio papaguear que deveria haver um melhor equilíbrio para se encontrar o lugar para disputar este tipo de finais. Por exemplo, eu não entendo a ideia de quando começa a prova se marcar logo o lugar da final. Não é à distância, sem saber quem são os clubes, que se vai resolver bem este tipo de problemas.

Eu compreendo que lhe desse mais jeito que a final fosse no dragay ou, vá lá, no Bessa. Mas o senhor húmus tem que se mentalizar de que isto é uma prova organizada para o país e não para os clubes da cidade do Porto. Se o senhor húmus não quer ir, não vai. Podia era ter feito a birra no início da época, sempre disfarçava melhor o pânico que já lhe vai na cabeça por ter que jogar contra o Enorme longe do seu covil.

Vá, senhor húmus, vá lá mudar a fraldita. E guarde uma embalagem para dia 20 de Março. Vai precisar de muitas...

Umbigos sujos

quinta-feira, 11 de Fevereiro de 2010

Politiquices à parte (porque neste blog não se fala disso), eu gostava de saber qual é a coerência dos senhores deputados dos partidos da oposição que estiveram presentes nos célebres repastos na Assembleia da República com o presidente corrupto, e que nessa altura realçaram a ilegalidade das famosas escutas do Apito Dourado, mas que agora atacam José Sócrates por causa de outras escutas.

Então afinal como é? As escutas só valem quando lhes convém?

É deprimente saber que o povo é representado por indivíduos asquerosamente amorais, que pensam e agem apenas e só consoante os interesses do seu próprio umbigo.

Bento homenageado

Ora aqui está uma notícia com valor: o Goleganense vai dar o nome do imortal Manuel Galrinho Bento ao seu renovado estádio, homenageando assim um filho da terra e ex-atleta do clube.

É um gesto bonito e o Grande Bento merece.

É Carnaval, e eu levo a mal

A semana passada o Sousa e agora...

O Xistra?!?!

Mas o que é isto?!?! O Xistra depois do Sousa?!?!

Eu sei que "é Carnaval, ninguém leva a mal". Mas isto deve-se levar mesmo a mal. Por amor de Deus! Quem irá apitar o jogo seguinte? O Calheiros?

Abrir a pestana

Tenho visto alguns jogos da Académica e algo me diz que o jovem João Ribeiro para a próxima época já não estará lá.

Espero que o Benfica comece a olhar um bocadinho mais para o mercado interno e se refreie nos seus tradicionais raides à América do Sul. Por vezes, a qualidade está mesmo à frente dos nossos olhos e teimamos em não a ver.

Calhou cocó (outra vez)

quarta-feira, 10 de Fevereiro de 2010


Uma vez mais, e recordando as palavras imemoriais do sábio Bruno Aleixo, calhou cocó ao Benfica na Taça da Liga.

Desta vez foi um cocó muito mal-cheiroso, um cocó que foi completamente dominado pela outra equipa, um cocó que se escapou a um penálti evidente aos 88 minutos, não assinalado por outro cocó nosso bem conhecido. O tal cocó que na época passada estava a dois metros do Yebda e viu o que mais ninguém viu.

Já é cocó a mais!

O efeito Peixoto

Apesar de não me esquecer que jogou com mais um homem a maior parte do encontro, ontem o Benfica demonstrou muito maior consistência defensiva do que nos jogos contra Guimarães e Setúbal. Julgo que isto se deve à presença de César Peixoto, um jogador pouco exuberante mas muito maduro e disciplinado tacticamente, no onze inicial.

Fábio Coentrão é um belíssimo jogador, mas é um extremo. Até pode ser que, à semelhança de Miguel, se torne num bom lateral, mas o Benfica não pode correr o risco de pagar essa metamorfose com mais pontos perdidos.

Pára de inventar, Jesus!

O Código Carvalhal

Eu compreendo que não seja agradável estar numa conferência de imprensa depois de se ter acabado de levar quatro bananos na tromba, mas ontem o Carvalhal entrou em delírio e resolveu falar por código. Fez analogias com balões e agricultores, e ainda arranjou tempo para falar de gordos, barbas e shreks.

Descodificando, e por ordem: Carvalhal queixou-se da lesão de Miguel Veloso, do péssimo relvado, da falta que lhe faz o Rochemback, dos comentários idiotas do Dias Ferreira e que gostava de ter o Hulk no plantel.

É nisto que dá armar-se em erudito e andar a ler demasiado Dan Brown. Se se limitasse ao 24 horas e à Gina, tinha uma linguagem muito mais acessível e poupava-me a esta trabalheira de tentar perceber o que diz.

zbordin 5-0 Benfica

Nota: para escrever este post decidi recorrer a uma milenar e mística técnica que me permitiu introduzir-me na mente de João Rosado. Não posso deixar de realçar que isto nada teve de sexual, foi uma experiência puramente metafísica. Um pouco badalhoca, não o nego, mas apenas e só metafísica.


Excelente exibição do espectacular zbordin, que dominou por completo o Benfica. E isto apesar de se ter visto privado bem cedo desse génio vivo do universo futebolístico que dá pelo nome de João Pereira, que nem sequer tocou no pé do Ramires, um jogador demasiado pantomineiro e que só sabe correr.

Ironicamente, esta expulsão permitiu a entrada em campo do virtuoso Pedro Silva, um jogador que confesso que me enche as medidas, que meteu facilmente no bolso o patético Di Maria. Aliás, não me lembro de nenhuma jogada de perigo por parte do argentino e não percebo como é que é convocado para a selecção argentina.

Para reforçar a minha opinião, aos 32' Di Maria assistiu impecavelmente Liedson, que disparou para a baliza e só foi travado por César Peixoto já na grande área. Expulsão, penálti e golo do brilhante internacional português. Estava feito o 1-0. (*)

Apenas cinco minutos mais tarde, o suspeito do costume fintou toda a equipa do Benfica, fuzilou Júlio César e fez o 2-0. A jogar desta forma Liedson será seguramente o melhor marcador na África do Sul.

Aos 40', Liedson caiu na área, derrubado por Luisão. O árbitro assinalou e o mítico goleador fez o terceiro do zbordin e também da sua conta pessoal.

A segunda parte começou praticamente com o 4-0, por Pongolle, que apareceu isolado na cara do guarda-redes e não perdoou.

Aos 69', Jorge Jesus, desesperado, fez entrar as suas principais armas de uma só vez. Porém, já não havia nada a fazer. O zbordin dominava a seu bel-prazer e fazia o que queria de um inofensivo Benfica.

Perto do fim do jogo, os adeptos do zbordin, que encherem totalmente o estádio, começaram a sair, felizes com a belíssima exibição e a goleada sobre o grande rival. Em má hora o fizeram, pois assim não viram o golo de Djaló já nos descontos. Ficaram algumas dúvidas quanto à posição do jogador, mas foram completamente dissipadas pela televisão. Estava feito o 5-0.

Com esta goleada histórica o zbordin ganha alento para a luta pelo título, e torna-se o mais sério candidato a vencer a Taça da Liga e Liga Europa. Se o Benfica ganhou 5-0 ao Everton e o zbordin hoje fez esse mesmo resultado contra o Benfica, não quero imaginar o que será dos pobres ingleses.



Uf! Já está! Consegui sair da cabeça do Rosado mesmo a tempo. O homem estava a preparar-se para elogiar o Grimi e acho que a minha mente não conseguiria suportar tal coisa. Posso dizer que foi uma experiência engraçada, mas não voltava a repetir. É que fiquei com uma estranha vontade de ir a correr comprar um poster do Liedson...


* Caso verídico: no lance em que, graças a uma asneira de Di Maria, Liedson se isola, remata para defesa de Júlio César e termina com David Luiz a ceder canto, João Rosado diz algo deste género: "Se César Peixoto o tivesse puxado, seria penálti e expulsão". Depois calou-se um bocado e imagino que deva ter mesmo festejado o golo.

Tosco

terça-feira, 9 de Fevereiro de 2010


Às vezes ponho-me a pensar como seria este jogador se não fosse tão fraco, tosco, trapalhão, sem estofo e mole...

Notas rápidas

- Para uns, foi a derrota no jogo que podia salvar a época; para outros mais um passeio de classe, não obstante algumas desconcentrações desnecessárias.

- Di Maria, percebe uma coisa: quando fintas 2 e 3 jogadores e chegas à linha final, tens de cruzar. É esse o objectivo. Não fintes mais uma vez, porque ganhar o canto não é o mesmo que tentares meter a bola na cabeça de um colega.

- João Pereira, fico feliz por continuares a nutrir esse odiozinho parvo pelo Benfica. Hoje foste expulso porque tens a mania que és mau. Quando jogavas no Braga, fizeste um jogo igualmente nojento contra nós, mas aí não interessava expulsar-te.

- CARDOZO! Golaço. Aqueles que tanto te criticaram na semana passada deviam pedir-te desculpa. Espero que a tua confiança volte ao que era.

- Apesar de supostamente deverem estar 15% de benfiquistas no estádio e estarem menos na realidade, fomos a voz que mais se ouviu durante o jogo inteiro. A onda vermelha não pode parar.

À parte do jogo:
- Braguistas, parece que vos correu mal irem fazer queixinhas de Javi Garcia e Saviola. Para quem tanto apregoa que querem ganhar dentro de campo, deram mais uma mostra do quão baixos são. Metam a viola no saco.

Intervalo

O João Pereira é das criaturas mais asquerosas que já vi jogar futebol.

O Javi que se ponha a pau, se não também vai para a rua. Se eu fosse o Jesus substituía-o.

Força, Carlos!

Os adeptos do zbordin andam muito tristonhos. E como eu me deixo comover facilmente, gostava que eles hoje presenciassem um golo de um produto da sua célebre Academia, que é para ver se arrebitam. Um golo do Carlos Martins...

Seria extremamente interessante assistir às reacções dos adeptos e do próprio Carlos.

Crucial?

Acho incrível a forma como alguma comunicação social tem feito passar a imagem que o jogo de hoje é crucial para as duas equipas. É óbvio que, sendo um jogo a eliminar, uma das equipas ficará pelo caminho, mas isso não significa necessariamente que o jogo é crucial para o Benfica.
Que queiram dizer que se o zbordin perde, a época efectivamente acaba para eles a zero, ainda compreendo; agora que tentem passar a ideia de que se o Benfica perde sucederão as piores hecatombes imagináveis, isso já é um bocado parvo.

Até porque, não sei se repararam, o Jesus vai fazer descansar algumas peças importantes. Normalmente não se faz isso em jogos "cruciais", pois não?

Simplesmente zbordin

segunda-feira, 8 de Fevereiro de 2010

O conhecido provérbio "Mais depressa se apanha um mentiroso do que um coxo" não se aplica ao zbordin, uma agremiação de tal maneira elitista que se recusa a estar em sintonia com os cânones da sabedoria popular. Isto porque esse patético grémio de gente consegue reunir nas suas fileiras jogadores coxos e dirigentes mentirosos, que são ambos apanhados sempre com igual rapidez.

Zbordin Clube de Portugal, o maior conjunto de palhaços que vai fazendo rir este tristonho país. Obrigado por existirem.

O grande reforço

Quero aqui denunciar uma grave irregularidade: o período de Inverno para inscrições de reforços acabou na passada segunda-feira e, no entanto, só hoje o zbordin inscreveu o Olegário no plantel.
E toda a gente sabe que este homem é um reforço de peso, resolve muitos jogos sozinho. Pongolles, Pereiras e Mendes ao pé dele nem contam.

Peço ao Jesus que alerte os jogadores do Benfica para as habituais movimentações do Olegário no relvado. É um adversário muito perigoso e todo o cuidado é pouco.

República das bananas

Pelos vistos, o recente episódio com Jorge Baptista não é caso virgem. Luís Sobral queixa-se de também já ter sido alvo da incapacidade de Queiro(ó)z(s) em lidar com a crítica.

Convidado para uma reunião de trabalho sobre Futsal na Federação, aguardava autorização para subir quando o seleccionador passou por mim, voltou atrás e começou a questionar o que tinha escrito sobre ele, mais os comentários a jogos da selecção e outras coisas do género.

Num tom de voz elevado, Queiroz manteve-se de pé, enquanto eu e o colega que me acompanhava permanecemos sentados, espantados com a falta de educação de um funcionário da federação que trata mal um convidado.


Num país civilizado, este homenzinho já teria tido a decência de apresentar a sua demissão. Caso isso não acontecesse, teria que ser a Federação a demiti-lo, e com justa causa. Quem ocupa este tipo de cargos está a representar um país e tem que se convencer que é obrigado a ter um comportamento imaculado.

A notícia do Jorge Baptista correu por essa Europa fora e isso passa a ideia de que em Portugal somos todos um bando de labregos. É inadmissível que Queiro(ó)z(s) continue no cargo.

Orgulho

domingo, 7 de Fevereiro de 2010

Gostava de destacar aqui a formação humana que o Benfica dá aos seus jovens atletas. Honestidade, integridade, brio e profissionalismo. Foi isto mesmo que mostrou o Ruben Lima ontem à noite, quando tirou, de carrinho, uma bola que se encaminhava direitinha para Cardozo encostar para a baliza.

Obrigado ao Ruben por ter mostrado com que valores se edificou este clube.

Cardozo

Nota prévia: este post contém palavrões, foda-se!


Ao percorrer alguns fóruns e blogs benfiquistas deparei-me com algo sem cabimento nenhum. Uma coisa é um desabafo no momento imediato, a quente, outra é insultar e dizer mal de um jogador muitas horas depois, a frio.

Mas o que é isto de se insultar o Cardozo por causa do penálti falhado? Que merda de benfiquistas são esses? Também querem fazer-lhe uma espera e partir-lhe os vidros do carro com o filho lá dentro, como se faz no norte do país? Ou preferem algo mais fino, como assobiá-lo de cada vez que ele tocar na bola já no próximo jogo em casa contra o Belém, como fazem os lagartos? Cambada de imbecis! O homem atravessa claramente uma fase má, anda abalado com o que aconteceu ao seu amigo Cabañas e é esta merda que recebe? Insultos? Foda-se, o Benfica não precisa de vocês, bando de labregos! Se a bola tivesse entrado era a treta do "Deus perdoa, Tacuara não", como falhou já é "tosco, trapalhão, vulgar, sem classe, não corre, não remata, não ganha bolas de cabeça, não se esforça, não tem estofo, não aguenta a pressão". E se fossem pró caralho? Vocês merecem é o Benfica dos Pringles, Delibasics, Totes e outras alimárias do género, que é para poderem andar sempre a dizer mal de tudo. Porra, o Cardozo é o melhor ponta-de-lança que temos no Benfica desde o Van Hooijdonk e o melhor actualmente em Portugal e é esta a paga que recebe? "Devia ter sido vendido enquanto era tempo, agora ninguém lhe pega, nem na selecção é titular, só marca de penálti, só marca golos de encostar em cima da linha, não sabe marcar penáltis". Foda-se, queriam o Postiga, era? Esse bate penáltis à Panenka mas não marca um golo desde o período Cretáceo... Ou preferiam o Falcao, hã? Esse agora e que é grande craque, ui! Coitadinho do Cardozo comparado com ele, não vale nadinha... Mas que merda de benfiquismo é este? Já pararam para pensar que se calhar a responsabilidade também é de quem o deixou marcar o penálti? Se o homem não anda bem da cabeça tem que parar de os marcar, simples.
E não me venham com aquela merda do "eles ganham milhares de euros e quando vão dormir já esqueceram, enquanto nós estamos aqui a sofrer". Só um completo imbecil é que diz uma merda dessas. Enquanto vocês adormecem a insultar o Cardozo, ele provavelmente adormece a pensar nos milhões de benfiquistas que deixou ficar mal. Não deve ser agradável, pois não? A maneira como ele saiu completamente consternado do relvado para mim é suficiente para avaliar o carácter dele. Só os próprios jogadores é que sabem o que é aguentar com a pressão do Universo benfiquista em cima, não queiram estar dentro da cabeça deles.

Outra coisa, que merda é essa de se dizer "eu vi logo que ele ia falhar"? Agora temos Alexandrinos no Benfica, é? Mas que benfiquista é que está naquele momento a pensar que o Cardozo vai falhar? Foda-se, estava eu e seguramente milhares e milhares de benfiquistas a roermo-nos todo e a pensar "mete essa merda lá dentro, mete essa merda lá dentro", enquanto havia meia dúzia de gatos pingados algures neste país a pensarem "hmm, por esta maneira de olhar para a baliza de certeza que vai falhar"... Mas o que é isto, caralho?! Eu que alguma vez apanhe um espécime destes sentado perto de mim no Estádio da Luz, que fica logo a saber qual é a sensação de voar como a Vitória.

Força, Tacuara! Deus perdoa, mas pelos vistos alguns adeptos não te perdoam quando tu perdoas. Não te merecem nem tão pouco merecem o Benfica.

Au!

sábado, 6 de Fevereiro de 2010

Este penálti doeu-me de tal forma que acho que o Cardozo pontapeou a minha própria cabeça.

Vou cortar os pulsos, volto já.

A nova era queiroziana

Carlos Queiro(ó)z(s) repôs hoje a honra perdida por Artur Jorge há muitos anos atrás e abriu caminho para uma nova era de seleccionadores nacionais: os que quando não gostam do que ouvem partem a tromba aos maldizentes.

Felizmente que Scolari só dava uns sopapos em jogadores adversários; se tivesse adoptado o método queiroziano, mais de metade dos jornalistas desportivos e comentadores da nossa praça tinham passado uns dias na enfermaria.

Curiosidade mórbida

Estou extremamente curioso em saber o que Jorge Sousa terá preparado para o Benfica logo à noite. Será um penálti escandaloso não assinalado a favor do Benfica, será um penálti mal assinalado contra o Benfica, será uma expulsão no campo, será uma expulsão no túnel, será uma quantidade absurda de foras-de-jogo?

Ou, dado o desespero do patrão, irá Jorge Sousa brindar-nos com algo verdadeiramente inovador, como uma entrada a pés juntos sobre Aimar, um agarrão a Saviola quando este corre isolado para a baliza ou até um golo de belo efeito de fora da área?

Ainda o Sereno

Na sequência deste post sobre o Sereno, recebi um mail de um elvense, próximo da família do jogador, que me informou que o Sereno já tem efectivamente um acordo com o foculporto para a próxima época.

É incrível como ninguém da comunicação social se interessou por este caso. Realmente devo ter sido a única pessoa que achou estranho um jovem jogador sair de um clube a meio da época para assinar por quatro meses por outro...

Era só um fax...

sexta-feira, 5 de Fevereiro de 2010

Em relação à polémica dos bilhetes (não) cedidos pelo zbordin para o jogo de terça-feira, julgo ser unânime que o presidente dessa decrépita agremiação fica muito mal na fotografia. A palavra de um homem, que na antiguidade valia tanto como a própria vida, hoje em dia caiu tristemente em desuso.

E é precisamente por, na actualidade, a palavra de algumas pessoas valer pouco ou nada, que quem conduziu este processo por parte do Benfica se devia ter acautelado. Seria assim tão difícil pedir ao zbordin que enviasse um fax assinado pelo seu presidente (ou quem de direito) com o acordo entre as partes bem explícito? Mesmo não tendo qualquer validade legal, esse papelinho serviria como uma espécie de garantia para o Benfica. Não acredito que o zbordin faltasse à palavra tendo o Benfica em sua posse um documento que demonstrasse isso mesmo, e que seria lançado na comunicação social caso houvesse algum incumprimento.
Por outro lado, se o zbordin se negasse a colocar no papel as suas intenções, o Benfica pura e simplesmente recusava-se a antecipar o jogo. Simples.

Mais uma vez, e isto não é perseguição da minha parte, assistimos a uma falha grave do Departamento Jurídico do Sport Lisboa e Benfica, que não soube aconselhar o nosso presidente em relação a algo tão básico e elementar.

Ó Doutor Paulo, não era preciso nenhum acordo jurídico entre as partes com centenas de alíneas... Bastava um fax, caramba! Qualquer estagiário topava isto à distância...

Abram alas ao Rei

O treinador do Setúbal, Manuel Fernandes, julgando-se mais esperto do que os outros, resolveu adoptar uma táctica típica de qualquer intriga palaciana medieval: mostrar grande reverência e elogiar ao máximo o Rei do campeonato, na esperança que este amoleça e lhe permita fazer a "gracinha" de que fala.

Manuel Fernandes esquece-se porém que o Rei este ano não vai em cantigas. Que Deus tenha misericórdia do Setúbal, porque é certo e sabido que Jesus não vai ter nenhuma.


P.S. Penso que é uma sentença extemporânea, para não dizer que é uma autêntica aberração estar a castigar o jogador que já não está no Sp. Braga. Porque que é que o Vitória, que nada tem que ver como que se passou em Braga (estava na Madeira), tem de ser castigado, diz ainda Manuel Fernandes.

Ó Manel, explica-me uma coisa, então se por exemplo eu cometer um crime em Portugal e fugir para o Brasil, também não devo ser punido. É isso? Mas isso é parvo...

Espera lá... O Padre Frederico e a Fatinha Felgueiras fizeram isso e não lhes aconteceu nada. E o Bimbo também se estava a preparar para fazer o mesmo... Ok, tens razão. O Ney não devia ser castigado. Erro meu.

O regresso do Talibã



Era mesmo só o que faltava uma figurinha do calibre do Talibã de Braga abrir a boca para dizer, entre outras alarvidades, que "o Ricardo Costa é um homem de mão do Benfica".

Um indivíduo que está metido em tudo o que é negócio imobiliário da cidade de Braga conjuntamente com o Chiuaua, com quem aliás mantém uma promiscuidade abjecta entre a autarquia e o clube, vir queixar-se de algo relacionado com Justiça é de bradar aos céus.

Portanto, deixa cá ver se eu percebo... O Ricardo Costa tem como função aplicar leis. Leis essas que não são da sua autoria. Leis essas que foram aprovadas pela maioria dos clubes, entre os quais o foculporto e a sua filial de Braga, mas que não tiveram o voto favorável do Sport Lisboa e Benfica. Como agora a aplicação dessas leis vai contra os interesses da filial, "o Ricardo Costa é um homem de mão do Benfica". Pois... Acho que sim.

É que se é para continuar nesta toada de parvoíce, área onde, dada a minha própria parvoíce, eu me sinto bastante confortável, também posso afirmar que:

1. Braga é o porquinho-mealheiro de mão do Talibã de Braga e do Chiuaua.

2. O Chiuaua é o fantoche de mão de Bimbo da Bosta

3. O "Freitas das malas" é o piaçaba de mão do Chiuaua.

4. O Domingos é o dildo duplo de mão do Chiuaua e do Bimbo da Bosta.

5. Ney, Mossoró e Vandinho são os cobardes de mão (e pé) do Chiuaua e do Domingos.

6. Eduardo é o frango de mão da selecção do Queiro(ó)z(s).

Não é para levar a sério, pois não?

quinta-feira, 4 de Fevereiro de 2010

A suposta defesa de Vandinho que a filial corrupta de Braga apresentou é de rir até às lágrimas. Mostrar um vídeo, pará-lo uns segundos antes da patada que todos já observámos e a partir daí anunciar aos quatro ventos que o jogador não agrediu ninguém é tão estúpido como eu pegar nesta fotografia...


...e querer convencer as pessoas de que isto foi uma tesoura do Materazzi às pernas do Zidane.

Lito do Bussaco

Lito Vidigal parece ser um treinador com valor. O trabalho que tem feito no Leiria, que ocupa o quinto lugar no campeonato, é absolutamente fora-de-série tendo em conta as evidentes limitações do plantel.

No entanto, há algo bastante peculiar em Lito Vidigal: o discurso. Não está em causa se o que ele diz está certo ou errado, o que está em causa é que nem sequer dá para perceber o que ele diz. Só mesmo com grande esforço e silêncio total se consegue distinguir algumas palavras. Falar com a boca aberta às vezes dá jeito, digo eu.

A menos que Lito seja, na verdade, o enigmático "Homem do Bussaco"...

O desaforo de Vítor Pereira

Pela terceira vez esta época, o Benfica vai levar com Jorge Sousa em cima. Atendendo a que este jogo em Setúbal será o 10º fora de casa, Jorge Sousa estará assim presente em quase 1/3 das deslocações do Benfica. E todos sabemos o que aconteceu numa dessas deslocações, anulou um golo limpo ao Benfica e forjou um relatório de jogo (as imagens do interior do túnel são inequívocas ao não mostrarem qualquer agressão de Cardozo). Consequências dessa arbitragem: única derrota do Benfica no campeonato e única expulsão de Cardozo no campeonato (com uma suspensão extra de mais dois jogos).

O que motivou esta descarada nomeação é por demais evidente: avizinha-se um decisivo encontro entre o clube corrupto e a sua filial de Braga e até lá vão fazer tudo para que o Benfica perca pontos. E haverá alguém mais indicado para essa missão do que Jorge Sousa?

Mas desta vez, nem esta criatura nos parará!

Os anjos de Braga

...não precisamos de antecipar jornadas para sermos os primeiros, diz a patética marioneta de Braga.


Claro que não. Vocês ficam-se apenas pelas agressões à boca do túnel, pelas malas, pelos almoços e mais recentemente por terem que parar de cobrar bilhetes nessa pedreira com cheiro a pocilga que não há maneira de encher.

Enfim sós

Ao contrário do que aconteceu em outras épocas, desta vez o Benfica não falhou a hipótese de alcançar o topo da classificação. Isso mostra bem a qualidade técnica e mental destes jogadores e do seu treinador, que transformaram um jogo em que até poderia haver alguma pressão e cansaço numa plácido passeio em ritmo de cruzeiro.

Estamos na frente e acredito que aí nos manteremos até ao final do campeonato.


P.S. Se o Freitas tem prazer em ofertar malas aos nossos adversários, o Benfica, como instituição filantropa que é, não gosta de ficar atrás. Ofereceu aos jogadores do Leiria um lindo cabaz com três iguarias. Foi um gesto bonito. E foi às claras...

Dia D

quarta-feira, 3 de Fevereiro de 2010

Hoje é dia de o Sport Lisboa e Benfica assumir aquilo que lhe tem vindo a ser constantemente negado por factores sobejamente conhecidos mas que o futebol de grande nível que tem vindo a praticar desde a primeira jornada lhe dá pleno direito: a liderança isolada do campeonato.

Carreeeeega, Benfica!

Um caso nada sereno

No meio de todo este sururu dos últimos dias provocado por túneis, castigos e sumaríssimos, a mudança de Sereno dos vitós para o Valladolid passou despercebida a muita gente. No entanto, e apesar de este assunto nada ter a ver com o Benfica, houve várias coisas estranhas neste processo que despertaram a minha atenção.

Desde a época passada que muito se fala em Guimarães do assédio do foculporto ao jogador, que fez com que este recusasse sempre todas as tentativas que o cube fez para lhe renovar o contrato e que conduziu posteriormente a uma ruptura entre as duas partes.

Segundo consta, no final da última época, Benfica e foculporto tentaram comprar Sereno, mas os vitós pediam 2 milhões de euros. No final de Agosto, já com a presente época a decorrer, o Valladolid ofereceu 750 mil euros por 50% do passe. Os vitós recusaram.

Um mês mais tarde, em Setembro, o Diário de Notícias anunciou que Sereno seria reforço do foculporto, a custo zero, para 2010/2011 e o presidente do Valladolid chegou mesmo a dizer que não havia nada a fazer, porque o empresário do Sereno lhe disse que ele ia para o foculporto.
Entretanto, os vitós aperceberam-se da valente porcaria que tinham feito e voltaram a tentar renovar com o jogador, para impedir que este saísse a custo zero. Sereno recusou.

Por fim, ontem os jornais noticiaram que Sereno deixou os vitós para rumar a Valladolid. A Bola escreve que foi por 150 mil euros mas o presidente vitó diz que foi por 300 mil, como podem ver aqui, do qual destaco este excerto:

A revelação foi feita por Emílio Macedo à margem da apresentação informal de Bruno Teles como reforço do Vitória. Sereno vai render aos cofres do Vitória 300 mil euros.
Recorde-se que Sereno assinou contrato com o Valladolid de Espanha até ao final da presente temporada, ficando depois novamente livre.

Emílio Macedo revelou ainda que, recentemente, o Vitória teve em mãos uma proposta muito boa para o jogador e para o clube mas Sereno recusou, recusando-se a divulgar para já qual seria o clube, mas prometendo mais pormenores nos próximos dias.

Curiosamente, o Valladolid anuncia no seu site: El central portugués llega con la carta de libertad.

Ou seja, temos o presidente vitó a dizer que Sereno rendeu 300 mil euros e o clube espanhol a dizer que o jogador chegou com a "carta de libertad"(situación de libertad contractual de un jugador respecto a un equipo. El hecho de que un jugador tenga la carta de libertad significa que puede fichar por otro equipo sin que éste tenga que pagar ninguna cantidad al club del que proviene).
Face a isto, parece-me que o comunicado do Valladolid é taxativo: o jogador chegou com o passe na mão e a custo zero.

Há algo nesta história que cheira muito mal, não é? Pois bem, agora vai cheirar ainda pior. Reparem no que diz também o comunicado do Valladolid: El central llegó a un acuerdo para rescindir su contrato con el Vitoria de Guimaraes y se comprometió con el Real Valladolid hasta final de esta misma temporada.
Ou seja, contrariando toda a lógica do mundo do futebol, Sereno assinou contrato por apenas quatro meses.

Querem portanto convencer-me que o Valladolid, que há apenas cinco meses estava disposto a pagar 750 mil euros por metade do passe, de repente chega à conclusão que para já só quer o jogador por quatro meses, correndo o risco de no final da época o ver sair a custo zero? Mas isto faz algum sentido?

Claro que não. O que faz sentido é que Sereno já tenha o seu futuro assegurado por uma entidade até agora desconhecida e todo este imbróglio não passe de uma espécie de empréstimo até final da época ao Valladolid.
E para concluir, gostava de relembrar duas coisas: a tal notícia do DN que anunciava Sereno no foculporto em 2010/2011 e o facto de o foculporto ter o Pelé a rodar no Valladolid.

Será tudo isto uma enorme coincidência, ou haverá dedo dos suspeitos do costume em mais um caso sórdido do futebol português? Daqui a quatro meses saberemos a resposta.

Tal pai tal filho

Ainda na onda dos castigos aplicados hoje pela Comissão Disciplinar, o treinador do Braga tem a lata de vir dizer que os seus jogadores podem “levar todos os pontapés que vierem que o Braga está preparado para tudo”. Isto é demente...Chego a ter pena desta gente.

Já li pela blogosfera benfiquista que o castigo a Javi Garcia é justo porque, inequivocamente, agrediu um adversário. Já a atitude de portistas e "braguistas" é o insurgimento contra os castigos. Como é que perante as evidências há lugar a tão idiota vitimização???

Se ninguém põe mão a isto, em breve estaremos a lutar contra 2 "foculportos", porque o filho está cada vez mais parecido com o pai.

Uma coisa é certa: o treinador do Braga aprendeu bem a escola do foculporto, sendo cada vez mais certo que é lá que vai "fazer mestrado", mais ano menos ano. O bom filho a casa torna; o mau também.

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.